Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

À frente do “Minha Mãe com Seu Pai”, Sabrina Sato valoriza sua trajetória nos realities shows

15/05/2025

Pela primeira vez, festival Brasil Sabor terá participação de estabelecimentos localizados em favelas

14/05/2025

Carrefour, LinkedIn, Mercedes-Benz, Vivo, Yamaha e outras grandes marcas debatem inovação no supply chain em São Paulo

14/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - NEGÓCIOS - Minimercados autônomos continuam com tendência de crescimento
NEGÓCIOS

Minimercados autônomos continuam com tendência de crescimento

fatimabrasil14/01/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O modelo de minimercados autônomos, também conhecido como “honest market,” tem se consolidado como uma das tendências mais fortes no setor de varejo brasileiro. A popularidade desse formato, que permite ao cliente realizar suas compras de forma rápida e independente, cresceu expressivamente durante a pandemia e se manteve em alta com a retomada das atividades presenciais. Especialmente em condomínios residenciais e ambientes corporativos.

 

Alguns estudos mostram que este mercado já passou dos R$3 bilhões de faturamento e continua a crescer, tanto que atualmente até grandes redes varejistas estão apostando no modelo. 

 

A Maria Gasolina Express, uma das pioneiras nesse modelo de negócio e já conta com mais de 150 unidades em operação e mantém um ritmo de expansão acelerado. 

 

“O conceito de minimercados autônomos é mais do que uma tendência; é uma resposta às necessidades de conveniência e agilidade que o consumidor moderno valoriza cada vez mais. Nossa proposta é oferecer uma experiência de compra prática e sem atritos, que se integra perfeitamente ao dia a dia corrido das pessoas,” afirma Rodrigo Benedetti, CEO da empresa. 

 

Na prática, o que a Maria Gasolina Express faz é levar conveniência para os clientes, oferecendo um mix variado de produtos, área de convivência com internet, micro-ondas e até forno elétrico, facilitando a vida de quem compra em seus minimercados. 

 

Para diversificar ainda mais suas fontes de receita, a rede lançou recentemente uma nova, a Mr. Mart, ampliando o alcance de suas operações no honest market. 

 

“A Mr. Mart surgiu com o propósito de atender a diferentes nichos e perfis de consumidores, sem perder a essência da autonomia e da facilidade de compra. Observamos que há uma demanda crescente por esse modelo e acreditamos que é uma forma de democratizar o acesso a produtos de qualidade em qualquer ambiente,” explica Benedetti.

 

Em outras palavras, a Mr. Mart possui um modelo bastante parecido com o da Maria Gasolina, porém, com algumas diferenças na operação. 

 

Com a aceitação crescente do formato de minimercados autônomos no Brasil, a expectativa é que mais empresas invistam nesse modelo, tanto para fortalecer o relacionamento com os consumidores quanto para diversificar suas operações. 

 

“O que buscamos é transformar a experiência de compra em algo intuitivo, conveniente e sempre acessível. Estamos animados com as possibilidades de expansão, pois acreditamos que esse mercado só tende a crescer,” explica Antônio Barbosa, sócio-fundador e diretor da marca.

 

A adoção de tecnologias de pagamento e gestão eficientes permite que os honest markets ofereçam uma operação simplificada e segura, atraindo consumidores que priorizam conveniência. 

 

Com o cenário econômico atual, o modelo de minimercados autônomos representa uma oportunidade promissora para empreendedores e investidores que buscam inovação no varejo.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCUS ANTONIO LOPES DE SANTANA JUNIOR
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Pela primeira vez, festival Brasil Sabor terá participação de estabelecimentos localizados em favelas

14/05/2025

Como declarar pró-labore e lucros no Imposto de Renda 2025

14/05/2025

Stemac participa da APAS SHOW 2025 com soluções sob medida para o setor supermercadista

13/05/2025
EM DESTAQUE

Na Espanha, governador mostra parcerias privadas de SP a operadores de infraestrutura

05/02/20240

Presidente Epitácio, ponto turístico muito além das águas e do belo pôr do sol

29/10/20230

Neurotech recebe o Prêmio FACEPE por inovação no setor empresarial

20/03/20250

“Fazendinha do Chico Bento” agita as férias escolares no Shopping São José

01/02/20240

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

À frente do “Minha Mãe com Seu Pai”, Sabrina Sato valoriza sua trajetória nos realities shows

15/05/2025

Pela primeira vez, festival Brasil Sabor terá participação de estabelecimentos localizados em favelas

14/05/2025

Carrefour, LinkedIn, Mercedes-Benz, Vivo, Yamaha e outras grandes marcas debatem inovação no supply chain em São Paulo

14/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.