O 1º de abril é conhecido mundialmente como o Dia da Mentira, uma excelente oportunidade para desmistificar algumas crenças populares sobre a Super Bonder, a cola instantânea da Henkel, líder de categoria.
Com 50 anos de tradição e presença nos lares brasileiros, Super Bonder é uma marca que se mantém alinhada às tendências de consumo, com um portfólio que oferece soluções inovadoras para reparos do dia a dia, além de atender profissionais, artesãos e adeptos do Faça Você Mesmo.
Confira abaixo o que é mito quando o assunto é colagem eficiente e segura:
É necessário armazenar a cola instantânea na geladeira para melhor conservação?
Mito: Embora temperaturas baixas possam ajudar na conservação de produtos, no caso de colas instantâneas, a durabilidade depende principalmente das condições de uso e armazenamento correto. O ideal é manter a embalagem em local seco, fresco e longe de calor e umidade, de preferência na posição vertical. Caso seja armazenada na geladeira, é essencial mantê-la longe de alimentos e devidamente identificada.
As colas instantâneas podem ser usadas para tratamento odontológico, uso estético ou em outras partes do corpo?
Mito: As colas instantâneas não foram desenvolvidas para uso odontológico, estético ou para aplicação em qualquer parte do corpo como dentes, cílios ou unhas. O produto não foi desenvolvido para essa finalidade e o uso incorreto pode causar danos à saúde.
Aplicar mais gotas da cola aumenta a fixação?
Mito: A fixação da cola instantânea aos materiais é obtida com poucas gotas, variando a quantidade de acordo com o material e a extensão de cada superfície. A aplicação do produto em excesso pode prolongar o tempo de secagem e dificultar o posicionamento e a colagem correta das peças.
A Super Bonder cola tudo?
Mito: Apesar da versatilidade, Super Bonder tem melhor aderência em superfícies porosas ou levemente ásperas, como madeira, cerâmica e alguns tipos de plástico. Materiais como silicone, polietileno e polipropileno podem exigir um primer específico para uma colagem eficiente.
Se colar os dedos, é necessário ir ao médico?
Mito: O contato acidental da cola com a pele pode ser resolvido com água morna e sabão, acetona ou, naturalmente, com o tempo, devido à oleosidade natural da pele. No entanto, para quem busca praticidade e eficiência, Super Bonder também possui o produto Descola Tudo, uma solução ideal que age rapidamente na remoção de excessos de colas instantâneas, resíduos de fitas adesivas e etiquetas, e pode ser uma alternativa útil também em casos de acidentes domésticos.
Super Bonder pode vedar vazamentos em encanamentos?
Mito: Apesar do alto poder de fixação, a Super Bonder não é recomendada para vedação de vazamentos, pois não possui a flexibilidade e resistência à pressão da água. Para esses casos, recomenda-se o uso de selantes específicos.
Super Bonder é um produto prático e eficiente para uma variedade de reparos. É fundamental utilizá-la com atenção e segurança. Ao manusear a cola, sempre siga as instruções de uso na embalagem.
Reconhecimento no mercado
Em 2024, Super Bonder venceu, pelo quarto ano consecutivo, o prêmio Top of Mind na categoria Cola Instantânea, consolidando sua posição como referência no segmento. Essa conquista contínua é resultado de uma entrega com máxima performance, somada a processos de inovação, acompanhando tendências e hábitos dos brasileiros.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Rafael Bullara
bullanarede@gmail.com