Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

29 líderes da TD SYNNEX reconhecidas como Mulheres do Canal CRN® 2025

13/05/2025

Gartner: CEOs acreditam que suas equipes executivas não têm conhecimento elevado em IA

13/05/2025

TVs QLED da Samsung recebem certificação “Real Quantum Dot Display” da TÜV Rheinland

13/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - FINANÇAS - MJV Rethink Retail lança principais tendências para indústria e varejo em 2024
FINANÇAS

MJV Rethink Retail lança principais tendências para indústria e varejo em 2024

08/03/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Na última semana, a MJV Technology & Innovation promoveu o encontro de líderes e profissionais do setor de indústria e varejo no MJV Rethink Retail, que foi realizado na Casa LIDE, em Curitiba. O evento apresentou as principais tendências do segmento com base em insights exclusivos da NRF’24 e contou com painéis sobre IA e experiência phygital.

 

Na apresentação, João Schmitz, Gerente de Inovação da MJV, falou da importância de entender o comportamento do consumidor através do varejo, considerando que a sociedade está passando por uma transformação, e como o phygital e a IA estão moldando o cenário.

 

“O Futuro Phygital das lojas mostra que os clientes buscam uma imersão revolucionária na compra e a jornada perfeita surge da combinação do on e do off impulsionada pelas novas tecnologias e sua humanização, assim como a integração omnicanal da rede de mídia varejista. A IA vai mudar do aumento da produtividade à criação de experiências ultra-personalizadas, da previsão de demanda ao controle de estoque, permeando toda a cadeia de valor”, explicou João Schmitz.

 

No painel sobre IA no Varejo, Carolina Brandão, Gerente de Marketing e Comunicação da New Holland, apontou como a empresa aplica a tecnologia no marketing digital e no setor comercial e revelou que “a grande sacada para o sucesso é como implementar os benefícios da IA no trabalho, pois 60% das empresas estão testando IA e 20% já usam”.

 

Marielva Andrade Dias, VP de Negócios da Positivo Tecnologia, enfatizou o papel dos líderes no desenvolvimento dos funcionários, apontando que “os colaboradores da Positivo são treinados para entender como a IA opera e como aproveitar a tecnologia. Para isso, há um núcleo de especialistas que ajudam a equipe a implementar e trazer resultados rápidos”.

 

No segundo painel, que abordou a experiência phygital, Daniel Ferraz Bueno, superintendente da Tacla Shopping, comentou que “cada loja precisa oferecer uma experiência diferente, unindo o omnichannel”. Já Beatriz Dias, Diretora de Treinamento e Eficiência de Franquias do Grupo Boticário, mostrou como a experiência do consumidor começa no digital e termina com o contato humano e com a venda de novos produtos, resultando em uma permanência do cliente por 45 minutos nas lojas físicas do O Boticário.

 

“A IA diz para o cliente quais famílias olfativas ele tende a gostar. Assim, na loja, as vendedoras borrifam para ver se os clientes gostam e perguntam o que não agradou. Assim, alimentamos a base de dados, considerando até a personalidade das pessoas. Começamos a ser mais assertivos no SKU, tipo de lançamento e promoção. Basicamente, perguntamos o que o cliente gosta e as vendedoras mostram novos caminhos com base nos registros anteriores”, revelou.

 

O “Report de Tendências da NRF’24”, conteúdo elaborado pela MJV com dados exclusivos obtidos no evento e pesquisas do segmento, já está disponível para download. Em breve, a consultoria disponibilizará em seu site o material com todos os insights obtidos nos painéis do Rethink Retail.

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Quais são os melhores investimentos para quem deseja morar em Portugal?

10/02/2025

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024
EM DESTAQUE

Em 2023, o dólar registrou uma queda anual histórica de 8,00%

02/01/20240

CPTM abre viagens extras para o Expresso Turístico no feriado de Carnaval

01/02/20240

O TEMPO E A TEMPERATURA: domingo (12) sem chuva em Tocantins

11/11/20230

A jornada para recuperação de valores de golpes de investimentos em criptomoedas

31/01/20240

Governo de São Paulo convoca 7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas

22/03/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

29 líderes da TD SYNNEX reconhecidas como Mulheres do Canal CRN® 2025

13/05/2025

Gartner: CEOs acreditam que suas equipes executivas não têm conhecimento elevado em IA

13/05/2025

TVs QLED da Samsung recebem certificação “Real Quantum Dot Display” da TÜV Rheinland

13/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.