Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Iluminação Para Quarto De Casal Crie Um Clima Aconchegante

02/06/2025

Roupa de academia feminina: Conforto e performance nos treinos

02/06/2025

Descubra Como Fazer Curau Milho Panela Pressao Cremoso

02/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - Nada de presentes na porta de casa: 59% dos consumidores pretendem realizar compras de Natal online e retirar na loja física

Nada de presentes na porta de casa: 59% dos consumidores pretendem realizar compras de Natal online e retirar na loja física

12/12/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Neste mês, por conta das comemorações do fim de ano, as vendas físicas no varejo se intensificam, e tanto nas lojas quanto nos shoppings centers os varejistas precisam estar preparados para atender os consumidores. Atualmente, atuar de forma omnichannel é o fator mais atrativo de compras para os consumidores. Unir, por meio de uma experiência de compra integrada, o que acontece no mundo digital com o mundo físico atrai mais clientes pela funcionalidade da compra.

 

Segundo a pesquisa Tendências de Consumo da Globo, 32% dos consumidores pretendem realizar compras nos canais off-line neste Natal. Outro dado levantado aponta que 52% pretendem pesquisar preços e informações de produtos em ambos canais (online e offline) antes de efetuar a compra. Portanto, nenhum dos dois canais deve ser subestimado pelos lojistas; a integração entre as vendas físicas e digitais veio para ficar, e a omnicanalidade tornou-se uma das principais tendências do varejo.

 

De acordo com o levantamento, 59% gostam da opção de realizar a compra  do produto pela internet e retirar na loja física. Os dados ligam o alerta para que o varejo retome as atenções à experiência fornecida aos clientes durante a jornada de compra, já que 72% gostam da opção inversa, ou seja,  comprar o produto na loja física e receber em casa.

 

A chamada omnicanalidade é a principal estratégia de integração de vendas, pois possibilita uma experiência funcional e facilitada ao consumidor, uma vez que fornece mais variedades de produtos e opções de consumo de modo personalizado. “A estratégia omnichannel ajuda, sem dúvidas, a construir, por meio dos canais digitais, uma relação do consumidor com a marca. Se sua empresa consegue cativar o cliente ao estar por dentro das maiores tendências do mercado, como mesclar o meio físico e digital, a imagem do seu negócio será positiva”, comenta Juliano Ricardo Regis, gerente comercial do Myrp Enterprise, sistema de gestão empresarial voltado às grandes operações franqueadoras do varejo de moda. 

 

“Um dos principais objetivos da venda omnichannel é fazer com que não haja diferença entre a compra online ou presencial, além de possibilitar a experiência de realizar a compra de onde e quando desejar, sem restrição de horário ou lugar. Outro ponto que vale destacar é que a omnicanalidade faz com que o cliente fique sempre satisfeito, pois se o produto não está disponível na loja, é possível que a compra seja feita e retirada em outra unidade ou até mesmo que ele receba o produto em casa”, finaliza Regis.

 

Sobre o Myrp

O Myrp é pioneiro como sistema de gestão empresarial em nuvem no país. Os empreendedores Tibério César Valcanaia, diretor técnico, e Reinaldo Pires de Oliveira, diretor comercial, idealizaram a tecnologia visando atender pequenas e médias empresas. Hoje, a versão Standard já é utilizada por mais de 30 mil clientes para os controles fiscal, de estoque, de vendas e financeiro de seus negócios. Em 2022, a empresa lançou oficialmente seu segundo produto, o Myrp Enterprise, um PDV exclusivo para grandes operações no varejo de moda. O sistema é baseado em três pilares: cloud (100% online), mobile (acessível em qualquer dispositivo) e omnichannel (um elo entre o varejo físico e o digital). O Enterprise já atende grandes corporações nos segmentos de logística, hotelaria e moda, esse seu principal foco de atuação. O Myrp faz parte do Grupo Inventti, uma das maiores empresas de mensageria fiscal do país, que atende clientes de renome nacional e global como Accor, Ambev, BMW, Carrefour, Hugo Boss, JBS, Louis Vuitton, Prada, Riachuelo e Swarovski. 

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Iluminação Para Quarto De Casal Crie Um Clima Aconchegante

02/06/2025

Roupa de academia feminina: Conforto e performance nos treinos

02/06/2025

Descubra Como Fazer Curau Milho Panela Pressao Cremoso

02/06/2025
EM DESTAQUE

Mapfre reduz 72% no contato direto do atendimento com solução do DialMyApp

12/03/20240

Boletim sobre a situação dos serviços afetados pelas chuvas – 15h

04/11/20230

Casa Paulista: SP abre novo cadastramento para 12 mil Cartas de Crédito Imobiliário

01/04/20240

WTM: Setur-SP lança guias temáticos, roteiros afro e assistente virtual inteligente

16/04/20240

Edenred Brasil amplia ações de relacionamento com usuários com perfis no TikTok e soluções digitais

28/11/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Iluminação Para Quarto De Casal Crie Um Clima Aconchegante

02/06/2025

Roupa de academia feminina: Conforto e performance nos treinos

02/06/2025

Descubra Como Fazer Curau Milho Panela Pressao Cremoso

02/06/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.