A Neo & Hypeone, empresas brasileiras de tecnologia especialistas em plataformas digitais, customer experience (CX) e cibersegurança, apresentam durante o CONAREC, que acontece nos dias 10 e 11 de setembro, a nova versão do GetDoc, plataforma de automação de processos, que agora conta com o agente IA para agilizar etapas operacionais – tanto básicas como complexas – de maneira intuitiva e dinâmica. Com isso, os atendentes podem se dedicar a ações mais estratégicas voltadas para experiência e maior satisfação dos clientes.
“O Agente IA tem autonomia para tomar decisões de encaminhamento, respostas automáticas, solicitação de documentos ou, até mesmo, encontrar a melhor resposta para o problema de maneira praticamente instantânea”, explica Fabiano Falvo, vice-presidente da Hypeone. O executivo prevê um aumento expressivo na performance da plataforma com a adoção da IA – até o momento, foram mais de 45 milhões e cerca de 130 mil usuários ativos no GetDoc.
Expertise em soluções de IA para aumentar índice de satisfação dos clientes
Durante o evento, a empresa apresentará o caso de sucesso em parceria com a credsystem, empresa líder na oferta de soluções financeiras para o varejo, que adotou as soluções da Hypeone para alavancar o índice de satisfação dos clientes. O projeto, que teve início em 2022, otimizou o atendimento referente aos cerca de 40 milhões de cartões emitidos até final do ano passado, trazendo maior satisfação e assertividade às mais de 1 milhão de chamadas realizadas por mês.
Com a parceria, o índice de satisfação do consumidor ao encerrar um atendimento atingiu 4,77 pontos (de 5), superando a meta prevista, que era de 4,5. Além disso, em janeiro deste ano, a taxa de First Call Resolution (FCR, Resolução na Primeira Chamada, em português) foi acima de 92%, com redução de aproximadamente 20% nas rechamadas.
Parte da jornada de excelência ao atendimento, a credsystem desenvolveu e implementou a agente virtual Cléo em 2019, que oferece atendimento via chatbot ou WhatsApp, com treze fluxos de assuntos variados, IA com alto nível de maturidade e cerca de 90 APIs e integrações. Em Março e Abril de 2024, foram mais 470 mil usuários ativos na plataforma e 705 mil clientes entrantes via WhatsApp, com quase 90% de retenção com NLP (Natural Language Processing).
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ELAINE CECILIA NISHIWAKI
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