A Brasil Júnior, Confederação Nacional que representa 1.470 empresas juniores e 26 mil jovens empreendedores, anunciou sua nova diretoria executiva para 2025. O mineiro Caio Leal, estudante de Ciência Política na Universidade de Brasília (UnB), assumiu como presidente executivo e destacou como prioridade expandir o impacto do Movimento Empresa Júnior (MEJ) nas universidades e no mercado.
Com passagens pela Federação de Empresas Juniores do Distrito Federal e pela própria Brasil Júnior, o novo presidente acredita que a conexão entre empresas juniores e o setor produtivo será decisiva para fortalecer o movimento. “O Brasil precisa de jovens lideranças protagonistas, e o MEJ já mostrou que tem força para isso. Nosso desafio agora é expandir essa transformação”, afirma Caio.
Nova diretoria e metas para o ano
A nova gestão da Brasil Júnior terá como objetivo a formação de lideranças, inovação no ensino empreendedor e o fortalecimento das parcerias com universidades e empresas. A diretoria executiva de 2025 é composta por:
Presidência do Conselho: Sofia Malta de Lima (FEJEPE-PE)
Presidência Executiva: Caio Augusto Aguiar Leal (CONCENTRO-DF)
Vice-Presidência de Negócios: Micaell Wouglle Cabral de Paiva (PB JUNIOR-PB)
Vice-Presidência de Gestão e Gente: João Pedro Alves do Nascimento (FEJECE-CE)
Desenvolvimento da Rede: Pablo Eduardo da Cruz Morais (MAJU – MA)
Formação Empreendedora: Millena Garcia Ferreira de Oliveira (FEJEMG-MG)
Em 2024, o MEJ faturou R$ 80 milhões, valor reinvestido integralmente na capacitação dos membros das empresas juniores. A nova diretoria pretende ampliar a presença do movimento nas universidades e consolidar parcerias estratégicas com empresas para oferecer mais oportunidades aos estudantes.
João Pessoa receberá maior evento de empreendedorismo jovem do país
A Brasil Júnior também confirmou João Pessoa como sede do Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ) 2025, que acontecerá entre 28 e 31 de agosto. O evento reunirá mais de 4 mil universitários e se consolidará como um espaço para inovação e networking entre jovens empreendedores e empresas.
Na edição do ano passado, realizada em Florianópolis (SC), o ENEJ movimentou R$ 56 milhões na economia local e impactou setores como turismo, hotelaria e serviços. Além disso, o encontro fortaleceu conexões entre empresas juniores e grandes corporações, e abriu espaço para novas parcerias e oportunidades de negócios.
Criado para conectar jovens empreendedores ao mercado, o MEJ já apresentou mais de 24 mil soluções para desafios reais. O ENEJ 2025 será um dos principais eventos do setor com o objetivo de formar lideranças no Brasil, segundo a organização. “João Pessoa será o palco de um evento transformador, que fortalece a conexão entre jovens empreendedores e empresas. O ENEJ não é só um encontro, é um movimento que impulsiona inovação e desenvolvimento no Brasil”, conclui Caio Leal.
A organização também lançou um documentário sobre o impacto do Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ) e a edição de 2024. O material resgata a história do evento e mostra a participação dos universitários, além das conexões geradas entre empresas e futuros profissionais. O documentário completo está disponível em: bit.ly/DocENEJ24.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Tais Gomes Oliveira
tais.gomes@tgcom.in