Techdengue (techdengue.com) é o nome de uma solução desenvolvida pela Aero Engenharia que envolve tecnologia e inteligência geográfica para auxiliar municípios no monitoramento e combate à dengue. Um levantamento realizado, baseado na Net Promoter Score (NPS), mostrou que a marca atingiu uma pontuação de 83 no primeiro trimestre de 2025, 22 pontos acima da média nacional para o setor de serviços (61).
A metodologia NPS revela que 87% dos respondentes são “promotores” da solução, ou seja, usuários super satisfeitos que indicariam espontaneamente o serviço. Mais do que números, a avaliação traz à tona o impacto da solução no cotidiano de profissionais da saúde pública. Entre os depoimentos colhidos, a percepção positiva sobre os resultados efetivos ligados diretamente ao controle das arboviroses foi um destaque.
“O serviço deu resultado positivo para o nosso município. Em áreas demarcadas onde antes tinham mais casos de arboviroses humanas, houve uma baixa nas notificações”, relatou o coordenador de endemias de Galiléia (MG), Anderson Soares de Barros. Ele ainda ressaltou que a gestão passou a direcionar ações para regiões com mais focos, como locais com lixo ou caixas d’água destampadas.
Além da efetividade, a qualidade do atendimento da equipe da Aero Engenharia (aeroengenharia.com) também foi comentada. O supervisor epidemiológico de Laranjal (MG), Rogério de Siqueira, destacou o suporte rápido da empresa, o que possibilitou ações ágeis e mais credibilidade junto à população. O técnico em endemias de São José da Varginha (MG), Ataíde Alves, também afirmou que a equipe é totalmente capacitada, conhecedora do produto e de sua aplicabilidade. Já para a enfermeira de epidemiologia de São Gonçalo do Pará, Daniela Amaral, “o Techdengue é muito norteador e a estratégia usada ajuda em tempo real no combate ao mosquito”.
Segundo o CEO da Aero Engenharia, Cláudio Ribeiro, os números e comentários são reflexo do compromisso da empresa com a entrega de resultados reais. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado da pesquisa e depoimentos recebidos, pois eles são o reconhecimento de um trabalho árduo e responsável que está sendo realizado entre a nossa equipe e os gestores de saúde pública. Seguimos firmes no propósito de transformar a saúde pública com tecnologia e inovação, combatendo as arboviroses, salvando vidas por meio de soluções inteligentes, acessíveis e sustentáveis”, afirma.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO MARCELO SOARES DE ALBUQUERQUE
[email protected]