Gerenciar um pequeno negócio nunca foi uma tarefa simples. Entre lidar com demandas diárias, enviar os pedidos e manter os clientes satisfeitos, muitos empreendedores acabam enfrentando dificuldades que podem levar a perdas significativas, tanto financeiras quanto operacionais. Mas a boa notícia, é que com algumas estratégias simples e foco na organização, é possível garantir um crescimento sustentável para 2025.
Uma das maiores causas de prejuízo é a falta de controle de estoque. Estoques excessivos prendem dinheiro que poderia ser investido em outras areas enquanto estoques baixos resultam em vendas perdidas. Outro ponto fundamental é o fluxo de caixa. Sem um acompanhamento rigoroso, as decisões financeiras podem ser prejudicadas, especialmente em períodos de alta demanda, como datas sazonais.
A tecnologia também é uma grande aliada para evitar perdas. Soluções digitais voltadas para logística, por exemplo, permitem que pequenos negócios otimizem entregas, reduzam custos e melhorem a experiência do cliente. Segundo Victor Maes, CEO da SuperFrete, “Hoje, pequenos negócios podem competir com grandes empresas graças à tecnologia. Uma logística eficiente fideliza clientes e reduz desperdícios, o que é essencial em um mercado competitivo”, pontua.
Sobre a SuperFrete:
A SuperFrete é uma plataforma em expansão que impulsiona o ecossistema de comércio eletrônico, ao conectar empreendedores, por meio de dados e tecnologia, às melhores opções de frete e transportadoras com uma redução de até 80% no custo logístico. A startup nasceu em 2020 e hoje atende cerca de 100 mil negócios e conta com mais de 110 colaboradores em todo o país.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
NICOLLE GARCIA FERREIRA
nicolle.garcia@nr7.ag