Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

09/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

09/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - NEGÓCIOS - O segredo de um produto de sucesso, é não ter produto!
NEGÓCIOS

O segredo de um produto de sucesso, é não ter produto!

28/11/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

*Por Thelma Valverde

“O segredo de um produto de sucesso, é não ter produto”. Uma frase que pode soar um tanto quanto paradoxal à primeira vista no mundo dos negócios, mas, na verdade, à medida que a transformação digital se aprofunda, se torna cada vez mais relevante. Em vez de criar produtos físicos e rígidos, as empresas que prosperam são aquelas que entregam soluções flexíveis, personalizáveis e contínuas. E é aqui que o desenvolvimento de softwares customizados e plataformas inteligentes entra como protagonista.

Segundo dados do Gartner, os gastos mundiais com TI devem atingir US$ 5,06 trilhões em 2024, um aumento de 8% em relação a 2023. Com esse dado, podemos ver que as grandes empresas e corporações estão investindo cada vez mais em tecnologia com o objetivo de aprimorar os processos e ganhar escalabilidade. Mas quando falamos de desenvolver software, a história muda, isso porque não é uma tarefa fácil.

Estamos em uma era em que os clientes e consumidores não buscam somente um produto, eles querem soluções que atendam de forma exata e única as suas necessidades. Produtos engessados e de prateleira já não conseguem acompanhar as expectativas dinâmicas de um cliente que deseja experiências sob medida.

O diferencial, portanto, é desenvolver soluções que sejam capazes de evoluir junto com as demandas, ou seja,  através de um desenvolvimento vivo e escalável. Diferentemente de um produto padrão, que se aplica de maneira genérica, o software sob medida é desenhado para atender às particularidades de um negócio, setor ou grupo de usuários. Ele não é “um produto” no sentido tradicional, mas sim uma solução contínua, flexível, que cresce e se adapta conforme novas necessidades surgem.

Portanto, em um mercado que muda rapidamente, insistir em softwares de prateleira, que não oferecem a possibilidade de adaptação ou personalização, é como correr contra o tempo. As empresas que apostam em soluções de software mais flexíveis e plataformas inteligentes saem à frente, não apenas porque entregam inovação, mas porque estão preparadas para reagir a novas exigências quase em tempo real.

Ao não oferecer um “produto” engessado, mas sim soluções, essas empresas eliminam o risco da obsolescência. Afinal, ao contrário de um produto físico que pode se tornar ultrapassado, soluções tecnológicas são uma constante evolução, prontas para absorver novas tecnologias, como IoT, inteligência artificial e automação.

Por fim, o segredo de um produto de sucesso, na era digital, pode realmente ser não ter um produto, ao menos da maneira tradicional como o entendemos!

*Thelma Valverde é CEO da eMiolo, uma startup de tecnologia focada em desenvolver soluções inteligentes e customizadas para grandes corporações. Com mais de 10 anos de experiência na liderança de projetos inovadores, Thelma tem sido uma força motriz na criação de softwares que impactam diretamente a eficiência operacional de grandes empresas. Sob sua liderança, a eMiolo foi reconhecida como uma das principais startups em Open Innovation no Brasil.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Gabriela Calencautcy
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
EM DESTAQUE

Game Shows: Uma nova forma de experiência nos cassinos online

29/12/20240

Dicas de como enfrentar o calor no Brasil

17/11/20230

Confira o funcionamento dos transportes metropolitanos no Carnaval

09/02/20240

Marketing e eSports: como as marcas estão aproveitando o mercado gamer

17/09/20240

Petronect adota plataforma de IA generativa da Neo & Hypeone

23/09/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

09/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

09/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

09/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.