Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das Mães: Shoppings do Rio e Niterói celebram a data com sorteios de carros e iPhone

10/05/2025

Sugestões de restaurantes do ParkShopping São Caetano para comemorar o Dia das Mães

10/05/2025

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - NEGÓCIOS - Optimove amplia presença global e incorpora gamificação interativa com aquisição da Adact
NEGÓCIOS

Optimove amplia presença global e incorpora gamificação interativa com aquisição da Adact

fatimabrasil09/03/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Optimove, plataforma líder em marketing focado no cliente, anunciou hoje a aquisição da Adact, provedora inovadora de soluções de marketing gamificado. A ferramenta da empresa comprada, fundada na Estônia, permite que marcas criem experiências interativas de gamificação, incluindo loterias, quizzes, jogos de previsão e mini-games personalizados, e vem para fortalecer as soluções orquestradas por IA da Optimove. 

Com essa movimentação estratégica, a Optimove aprimora sua plataforma de marketing baseada em Inteligência Artificial ao integrar a avançada tecnologia de gamificação da Adact, transformando a experiência do cliente desde a aquisição até a retenção e depois a reativação. 

As experiências gamificadas da Adact serão integradas à plataforma da Optimove, pioneira no conceito de marketing Positionless – abordagem que elimina barreiras entre funções e dá autonomia aos profissionais para criar e otimizar campanhas de forma ágil, combinando dados, automação e criatividade. Com a novidade, as marcas poderão potencializar o engajamento com os clientes e aumentar as taxas de conversão em até 80% com recursos inovadores, como: 

Desenvolvimento de experiências interativas, como mini-games e landing pages, para coletar dados primários (zero-party data) e enriquecer perfis de clientes na plataforma da Optimove. 

Ativação de experiências gamificadas personalizadas como parte de jornadas multicanal orquestradas por IA, garantindo que cada cliente tenha acesso ao jogo mais adequado ao seu perfil. 

Integração de experiências gamificadas dentro das plataformas digitais das marcas, impulsionadas pelo Opti-X, solução da Optimove que usa IA e automação para entregar recomendações de conteúdo personalizadas em tempo real, para alcançar taxas inéditas de conversão e retenção. 

Mensuração do impacto das experiências por meio de grupos de controle, utilizando a plataforma de dados do cliente da Optimove para quantificar o impacto incremental da gamificação em qualquer KPI de negócios. 

A Optimove também estabelecerá um centro de desenvolvimento em Tallinn, na Estônia, focado na integração da tecnologia da Adact e na expansão de suas capacidades para a próxima geração de gamificação e engajamento com foco em fidelização. O fundador e CEO da Adact, Kalev Kärpuk, liderará a divisão de soluções gamificadas dentro da companhia e supervisionará as operações da nova unidade. Além disso, a empresa planeja expandir sua equipe no local para apoiar o crescimento contínuo de suas funcionalidades de gamificação e fidelização. 

A estratégia de marketing Positionless da Optimove 

O conceito de marketing Positionless foi inspirado no esporte, onde atletas são versáteis e desempenham várias funções, como LeBron James no basquete ou Jauan Jennings no futebol americano. Em vez de se limitar a um papel específico, esses profissionais possuem habilidades que transcendem funções tradicionais, adaptando-se a diversas situações e desafios. 

No marketing, isso significa que o profissional não deve se restringir a uma função específica, como gerenciamento de marca ou criação de conteúdo, e pode executar campanhas de forma independente, oferecendo o seguinte: 

Poder dos Dados: acesso imediato a insights e segmentações de clientes para campanhas personalizadas, sem a necessidade de assistência técnica. 

Poder Criativo: ferramentas para criar assets de campanhas, como textos e elementos visuais, sem depender de equipes criativas. 

Poder de Otimização: automação e testes para otimizar campanhas, diminuindo a necessidade de analistas dedicados. 

A plataforma da Adact se alinha a essa estratégia, pois permite que profissionais de marketing implementem campanhas gamificadas sem necessidade de programação ou suporte técnico. 

“A Optimove é uma referência global em marketing de engajamento do cliente, por isso a oportunidade de dar continuidade à nossa trajetória junto deles era imperdível. Com a fusão, serão feitos mais investimentos no desenvolvimento do nosso software de gamificação. Além disso, os clientes da Optimove terão acesso preferencial e em primeira mão às nossas soluções de gamificação dentro da plataforma,” comentou Kalev Kärpuk. 

“As soluções de gamificação da Adact permitem que os profissionais de marketing criem e lancem campanhas interativas de forma independente, aumentando o engajamento e a retenção dos clientes. Após avaliarmos diversas opções no mercado, identificamos que a tecnologia deles se alinha perfeitamente à nossa visão de marketing Positionless,” afirmou o CEO da Optimove, Pini Yakuel.  

“A plataforma intuitiva, adaptável e sofisticada da Adact complementa a Optimove perfeitamente. Por isso, juntos estamos expandindo a gamificação, a fidelização e as experiências de marketing de próxima geração—oferecendo às marcas mais formas eficazes de engajar seus clientes”, completou Yakuel. 

Adact no Optimove Connect 2025 

A Adact será um dos destaques do Optimove Connect, conferência anual da Optimove que ocorre entre os dias 19 e 20 de março, em Londres. Durante o evento, os profissionais de marketing presentes terão a oportunidade testar as soluções da empresa e criar campanhas gamificadas na prática.  

Sobre a Adact 

Fundada em 2019, a Adact oferece uma plataforma fácil de usar que permite que empresas criem atividades de marketing gamificadas com facilidade, incluindo mini-jogos, sorteios e quizzes. O portfólio de clientes da Adact inclui marcas globais como Disney, Starbucks e Amazon. 

Sobre a Optimove 

A Optimove, líder em marketing Positionless, elimina as limitações de funções fixas nas equipes de marketing, permitindo que qualquer profissional execute tarefas de forma ágil e independente. Sua plataforma oferece três pilares transformadores: poder dos dados, poder criativo e poder de otimização. O marketing Positionless já demonstrou aumentar a eficiência das campanhas em 88%, tornando as interações com os clientes mais personalizadas e eficazes. 

A Optimove foi reconhecida como Líder Visionária no Quadrante Mágico do Gartner 2024 para Hubs de Marketing Multicanal. Ser referência em inovação faz parte do DNA da empresa: em 2012, foi a primeira plataforma de CRM de marketing a integrar IA nativamente, antecipando migrações de clientes entre diferentes estágios do ciclo de vida. Hoje, sua suíte avançada de IA está na vanguarda da otimização de fluxos de trabalho, unificando análise de insights, criação e orquestração de campanhas, consolidando o marketing Positionless como realidade. 

A Optimove fornece soluções específicas para diversos setores e marcas globais. Para mais informações, acesse Optimove.com.  

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
OLIVIA DE PAULA ARRUDA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
EM DESTAQUE

Viralizou: Influencer Sweet Gabyh termina casamento de 8 anos pra gravar vídeos adultos com Carlota Snake

15/03/20241

5 Profissões que mais conquistam o Green Card nos Estados Unidos

01/10/20240

Fãs de Gusttavo Lima participam da criação de novo perfume do cantor

18/12/20240

Redefinindo a Experiência de Streaming

09/01/20240

Produção de veículos no Brasil recua em julho, mas vendas sobem com escora do governo

15/09/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das Mães: Shoppings do Rio e Niterói celebram a data com sorteios de carros e iPhone

10/05/2025

Sugestões de restaurantes do ParkShopping São Caetano para comemorar o Dia das Mães

10/05/2025

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.