A Flórida continua sendo o lugar preferido dos brasileiros e do mundo, a procura por uma melhor qualidade de vida. Muitas pessoas adoram a Flórida que se tornou, para americanos e estrangeiros, o destino para moradia nos últimos anos. Quer se trate das grandes áreas metropolitanas ou de cidades menores como Cape Coral, Fort Myers e Naples. Paulo Schneider, especialista no mercado imobiliário na Flórida fala sobre esse crescimento.
Um levantamento organizado pela Financebuzz revelou dados sobre cidades em declínio e ascensão populacional. A Financebuzz criou uma métrica para medir as cidades. Eles analisaram dados de 2019-2022, como mudança populacional e taxa de desemprego. Eles também olharam para a renda pessoal, novos negócios, vagas, valores de casas. Além disso, outra métrica que pode mostrar uma cidade em declínio – porcentagem da população que está em cobrança de dívidas. Três cidades da Flórida foram as que mais cresceram neste ano – Orlando, Port St. Lucie e Miami.
São Francisco está listada como a cidade em declínio mais rápido nos EUA – a população da cidade diminuiu 8,29%. E os valores das casas e as novas construções estabilizaram e estão abaixo da média nacional, assim como as aberturas de novas empresas. Nova Orleães e Nova Iorque completam o top 3 das cidades americanas em declínio.
O Sunshine State foi o estado número 1 em crescimento populacional percentual em 2022, com 1,9%. Ainda mais especificamente, é no sudoeste da Flórida que as pessoas querem estar.
Em Orlando, que teve um crescimento populacional de 10% nos últimos 3 anos, os valores das casas aumentaram 24% acima da média nacional. Port St. Lucie viu um boom populacional de 15% nos últimos anos, e a construção está em alta, com 2.385 novas casas construídas por 100.000 pessoas em 2022. E em Miami, os negócios dão o tom. Mais de 28.000 novos negócios foram abertos por 100.000 pessoas em 2022. O rendimento per capita também subiu mais. E o mercado imobiliário da cidade valorizou ainda mais por causa da alta demanda.
Paulo Schneider, ainda comenta que os imóveis no sul da Flórida tendem a valorizar cada vez mais devido ao fato de mais pessoas e empresas americanas se mudarem para o sul da Flórida, vindas de áreas com impostos elevados e de alta densidade. Além disso, houve um aumento de compradores estrangeiros que também impulsionam o mercado imobiliário do estado da Flórida.
O preço médio de venda de imóveis em Miami foi de $526.466 em novembro de 2023, um aumento de 6,5% em relação ao ano passado, e o preço médio por pé quadrado foi de $371.
O mercado imobiliário de Miami tinha 6.290 casas à venda em novembro de 2023, um aumento de 5,5% em relação a outubro de 2023.
A Flórida tem três das cidades que mais crescem nos Estados Unidos.
Orlando:
Número 6 no geral, a população de Orlando aumentou 10% nos últimos 3 anos. Além disso, os valores das casas aumentaram 24% acima da média nacional. O bairro de Lake Nona, em Orlando, é uma das comunidades que mais cresce no país.
Port St.Lucie
Port St.Lucie viu um boom populacional de 15% nos últimos anos. E a construção está em alta, com 2.385 novas casas construídas por 100.000 pessoas em 2022. Isto coloca-a no número 7 desta lista. Port St. Lucie fica na costa leste da Flórida, a meio caminho entre Orlando e Miami. Longe das grandes cidades, mas de fácil acesso.
Miami
Chegando ao número 9, logo atrás de Huntsville, Alabama, está Miami. E os negócios são o tom de Miami. Mais de 28.000 novos negócios foram abertos por 100.000 pessoas em 2022. O rendimento per capita também ultrapassou o país – mas não é suficiente. Miami está lutando com habitação. Com tudo isso claro, os custos também crescem. É difícil manter e atrair trabalhadores para serviços gerais devido aos crescentes custos, porém estamos bem – por enquanto.
Siga Paulo Schneider no Instagram e saiba mais opções de investimentos:
Instagram: @pschneider2000
WhatsApp : +1(954) 857-1282
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U