Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

09/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

09/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - Parceira oficial da Microsoft e Salesforce no Brasil cresce 25% ao ano e projeta faturar R$ 83 milhões em 2024

Parceira oficial da Microsoft e Salesforce no Brasil cresce 25% ao ano e projeta faturar R$ 83 milhões em 2024

31/07/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Novembro de 1988. Tempos de hiperinflação no Brasil, uma Constituição recém-nascida e, na área de informática, no país, vigorava reserva de mercado. Internet, algoritmos e inteligência artificial eram termos inexistentes – inimagináveis, até. É nesse cenário que o programador Nédio Lemos resolve abrir, no Rio de Janeiro, uma empresa de tecnologia: a CSP – sigla para Consultoria, Sistemas e Projetos. Em que daria tal empreitada?

Abril de 2024. Passados mais de 35 anos, aquele empreendimento individual é a CSP Tech, corporação que nos últimos quatro anos vem crescendo 25% em cada exercício e projeta faturar R$ 83 milhões neste ano. Parceira oficial de marcas como Microsoft, Atlassian e Salesforce, a CSP Tech atende mega organizações em todo o Brasil e até no exterior. Ipiranga, Nestlé, CBF, Grupo Globo estão entre os clientes, só para citar alguns.

A empresa possui um quadro de 300 colaboradores espalhados em mais de 60 cidades. Adota a política “anywhere office” – ou seja, o trabalho é remoto (home-office), o que viabiliza contratar profissionais de qualquer parte do país.

Nédio Lemos, o fundador, segue à frente do negócio – é o CEO da CSP Tech. Mas, a esta altura, já tem o filho, João Pedro Lemos, exercendo função de comando também – é CRO da empresa. A entrada do filho na organização se deu em 2019, um dos marcos na história de mais de três décadas da CSP Tech. Trajetória que chegou a ser abalada em alguns momentos, porém, as crises foram enxergadas como oportunidades.

“Enfrentamos dificuldades em 2019. O mais fácil teria sido desistir, mas optamos por resistir”, resume o fundador. À ocasião, a empresa passou por uma reformulação na sua estrutura organizacional, com a criação de uma diretoria para cuidar de assuntos estratégicos. “Tínhamos um time mais focado na operação do que no estratégico. Mudamos isso em 2019 e passamos por um reposicionamento da marca e a ampliação da oferta de produtos e serviços”, relembra.

Não havia sido o primeiro obstáculo na vida da empresa. Os anos iniciais não foram fáceis. A empresa nasce, na verdade, como um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Física) individual. Ocorre que, no final dos anos 1980, profissionais de programação, análise e desenvolvimento de sistemas eram raridade no mercado. Nédio Lemos recebia propostas de grandes empresas para prestar serviços nessa área. A opção foi constituir personalidade jurídica, e então surge a CSP.

“Comecei a prestar serviços para empresas como Coca-Cola, Atlantic… Era uma atuação pontual nesse mercado de informática. Atuei assim por um tempo, mas parei por sete anos. Fui retomar a CSP em 1998, 1999, aí com outro foco – o de empreender, o de desenvolver o negócio, transformar em empresa mesmo. E começamos a crescer consistentemente, em especial nos últimos dez anos, até chegarmos a esse nível de reconhecimento nacional, atualmente”, narra o fundador.

A evolução das tecnologias foi acompanhada. A CSP Tech trabalha atualmente com o desenvolvimento de inteligência artificial e tem a expressão “agilidade na veia” como lema. Posiciona-se hoje como um hub de tecnologia, oferecendo ao mercado soluções e produtos completos quando o assunto é computação, software, informática, plataformas. Outra característica: volta-se a ter, como clientes, corporações de grande porte, com faturamento anual superior a R$ 400 milhões.

Para estar na vanguarda de produtos e serviços oferecidos, Nédio Lemos considera que as parcerias oficiais com Microsoft, Atlassian e Salesforce foram – e têm sido – fundamentais. Outro ponto decisivo, destaca o filho do fundador, João Pedro Lemos: a empresa preza por construir uma cultura organizacional humanizada.

Nesse sentido, busca investir em formação – a própria CSP Tech conta com um programa de capacitação de pessoas interessadas em adquirir conhecimento na área. Dos atuais 300 colaboradores, 50 foram formados nessa iniciativa. “Funcionários nossos relatam que recebem às vezes propostas de trabalho atrativas financeiramente, mas não aceitam, pela cultura da nossa empresa.”

Certificações atestam esse reconhecimento. A CSP Tech foi classificada pelo GPTW 2023 como a quinta melhor empresa para se trabalhar no Rio de Janeiro e a 24ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil. “Em 2022 estivemos entre os 100 Recursos Humanos mais inspiradores pela Gupy, e somos destaque no Glassdoor com a nota 4,8, de 5”, acrescenta o fundador.

A CSP Tech é empresa madrinha do Projeto Forsoft, da Associação das Empresas de Tecnologias da Informação do Rio de Janeiro (Assespro-RJ), em parceria com o Senac no estado. A iniciativa envolve a formação de jovens para atuação em tecnologia – jovens que, não fosse essa ação, dificilmente teriam oportunidade de colocação no mercado. O Forsoft é reconhecido pelo Programa das Nações Unidas pelo Desenvolvimento (Pnud), da Organização das Nações Unidas.

CSP Tech em números

Faturamento: R$ 83 milhões para 2024

Desempenho: crescimento de 25% em média, nos últimos quatro anos

Número de clientes: 70 ativos

Número de funcionários: 300

Mais informações em https://www.csptech.com.br/.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JAINE APARECIDA MACHADO
[email protected]

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

09/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

09/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

09/05/2025
EM DESTAQUE

Novas regras para prova de vida do INSS atendem à demanda de beneficiários mais fragilizados

04/04/20240

Feaduaneiros promove live com grandes nomes da Receita Federal para discutir mudanças previstas pela implantação da DUIMP no comércio exterior

24/06/20240

Ammo Varejo reduz erros de comunicação com transportadoras em mais de 50%, em parceria com a Intelipost

13/08/20240

EXCELbr adquire a xptec Equipamentos Eletrônicos LTDA

22/03/20240

Etiquetas eletrônicas e QR Codes elevam tíquete médio em home center na região metropolitana de Curitiba

25/11/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

09/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

09/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

09/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.