Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Pela primeira vez, festival Brasil Sabor terá participação de estabelecimentos localizados em favelas

14/05/2025

Carrefour, LinkedIn, Mercedes-Benz, Vivo, Yamaha e outras grandes marcas debatem inovação no supply chain em São Paulo

14/05/2025

iFood celebra recorde de 120 milhões de pedidos mensais com anúncio na Times Square

14/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - NEGÓCIOS - Parceria entre a InterCement Brasil e o Sebrae fortalece pequenos negócios e empreendedores individuais 
NEGÓCIOS

Parceria entre a InterCement Brasil e o Sebrae fortalece pequenos negócios e empreendedores individuais 

fatimabrasil24/02/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

São Paulo, 21 de fevereiro de 2025 – Incentivar a cooperação entre grandes e pequenas empresas da mesma cadeia de valor, visando principalmente a sustentabilidade econômica e financeira desses negócios. Esse é o objetivo da parceria entre a InterCement Brasil, uma das principais produtoras de cimento do País, e o Sebrae. Pelo Programa Encadeamento Produtivo, pequenas e microempresas da cadeia de suprimentos, localizadas em um raio de até 100 km das fábricas da InterCement, recebem treinamento e atendimento personalizado por parte do Sebrae, com acompanhamento não apenas dos indicadores financeiros, mas de todo o desempenho do negócio.  
Com 18 meses de duração, o projeto inclui a realização de diversas atividades, como palestras e oficinas para aprimorar aspectos da gestão de pessoas, administrativa, financeira e de marketing. E, para fechar a programação, todos participam de um encontro de negócios. 
Por meio do Instituto InterCement, a companhia aderiu ao projeto em 2015, e a primeira etapa foi realizada nas unidades de Minas Gerais. Na sequência, estendeu-se para as fábricas do Rio Grande do Sul, da Bahia e do Mato Grosso do Sul. Nos quatro estados, a iniciativa englobou 135 empresas, com a realização de 8.100 horas de consultoria em diversos temas, além de cursos, oficinas, seminários e palestras. Entre os resultados obtidos, esses pequenos negócios tiveram aumento no índice de competitividade, redução do grau de dependência e de não conformidade, além de aumento de faturamento e lucratividade. Atualmente, o projeto está sendo desenvolvido nas unidades de São Paulo e Goiás, alcançando, assim, 100% das fábricas da companhia.  
Desde 2024, a iniciativa passou a contar também com uma vertente social, voltada a microempreendedores individuais (MEI) e a nano empreendedores. Com duração de três a seis meses, o Programa Encadeamento Social oferece diagnóstico e consultoria, orientação financeira e oficinas, que incluem temas como ESG e transformação digital, visando ao aumento da competitividade de forma sustentável.  “A ideia é fomentar pequenos produtores locais, mesmo que estes não façam parte da cadeia de fornecedores da empresa. O público dessa iniciativa social é formado principalmente por mulheres que atuam em várias áreas – são manicures, cabeleireiras, artesãs etc. A exemplo do Encadeamento Produtivo, no final, todos participam de um encontro de vendas para oferecer seus serviços ao público da InterCement Brasil na região. Isso movimenta a comunidade”, diz Suzana Martins, gerente de SRM (Supply Relationship Management) da InterCement Brasil. 
O Encadeamento Social já foi realizado nos municípios paulistas de Apiaí e Cajati, e, no momento, acontece em Cezarina (GO), Ijaci e Santana do Paraíso, ambas em Minas Gerais. 
Sobre a InterCement Brasil 
A InterCement Brasil é uma das líderes na produção de cimento no país e referência na utilização de combustíveis alternativos em seu processo de fabricação, contribuindo para a redução da emissão de gases de efeito estufa e para a sustentabilidade ambiental.  A empresa iniciou suas operações em 1974, em Apiaí (SP). Hoje conta com 15 unidades produtivas distribuídas por nove estados: Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. A companhia atende clientes de diversos segmentos, do pequeno varejo até grandes obras e indústrias, por meio das marcas de cimento Cauê, Goiás e Zebu. Operar de forma segura e responsável, respeitando os seus valores e princípios, é uma de suas premissas. Por meio de iniciativas de mobilização social, voluntariado, projetos estruturantes e negócios de impacto, a companhia realiza o seu investimento social privado com foco no desenvolvimento das comunidades nas regiões onde atua. 
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Mylene Abud
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Pela primeira vez, festival Brasil Sabor terá participação de estabelecimentos localizados em favelas

14/05/2025

Como declarar pró-labore e lucros no Imposto de Renda 2025

14/05/2025

Stemac participa da APAS SHOW 2025 com soluções sob medida para o setor supermercadista

13/05/2025
EM DESTAQUE

Carnaval BH: setor hoteleiro espera taxa de ocupação em 100% no sábado (10)

07/02/20240

Charrua inaugura primeira unidade em Caxias do Sul

23/04/20240

Shopping Interlagos prorroga campanha de vacinação contra a febre amarela

20/03/20250

Restituição do IR: Receita abre consulta ao 4º lote na quinta

22/08/20230

É sobre fracasso: o que a montanha russa da vida nos ensina ao falharmos nos negócios?

14/03/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Pela primeira vez, festival Brasil Sabor terá participação de estabelecimentos localizados em favelas

14/05/2025

Carrefour, LinkedIn, Mercedes-Benz, Vivo, Yamaha e outras grandes marcas debatem inovação no supply chain em São Paulo

14/05/2025

iFood celebra recorde de 120 milhões de pedidos mensais com anúncio na Times Square

14/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.