Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

11/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

11/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

11/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - NEGÓCIOS - Páscoa 2025: mais de 70% das compras devem ser feitas pela internet
NEGÓCIOS

Páscoa 2025: mais de 70% das compras devem ser feitas pela internet

fatimabrasil17/04/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Páscoa representa uma oportunidade estratégica para o varejo brasileiro, impulsionando as vendas no início do segundo trimestre. Conforme a Kantar, entre março e abril do ano passado, o volume de comercialização de chocolates cresceu 15% em relação a 2023. Já para este ano, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) projeta um crescimento entre 8% e 12% nas vendas em comparação a 2024.

Para alcançar esses resultados, varejistas vêm adotando estratégias para atrair consumidores tanto para lojas físicas quanto para plataformas de e-commerce. De acordo com o Instituto de Pesquisa Nielsen, empresa global de mensuração e análise de dados, 65% dos consumidores compraram seus produtos de Páscoa via e-commerce em 2024. A previsão para este ano é que essa participação ultrapasse 70%. Além disso, transações realizadas por dispositivos móveis, como smartphones e tablets, devem representar mais de 45% do total das compras para o período.

A importância da experiência omnichannel

Para Eduardo Esparza, VP General Manager da Tenerity Ibéria e Brasil, companhia líder internacional de engajamento que aumenta o valor do relacionamento entre as empresas e seus públicos-alvo, o consumidor busca conveniência sem abrir mão da experiência. “Para a Páscoa de 2025, assim como em outras datas importantes para o varejo, é essencial que as empresas integrem suas operações físicas e digitais, em uma abordagem omnichannel. Ofertas atrativas vinculadas a programas de benefícios, como cashback e acúmulo de pontos, fortalecem as compras em todas as plataformas e garantem vantagens competitivas”.

A análise do executivo também é reforçada pelo relatório CX Trends 2025, realizado pela Octadesk, plataforma de atendimento com inteligência artificial, e a Opinion Box, empresa especializada em pesquisas de mercado online. O documento mostra que 75% dos consumidores que pesquisam produtos e serviços pela internet dão preferência a empresas que oferecem programas de benefícios.

Tendencias para a Páscoa: além dos chocolates

O e-commerce também está na preferência de quem deseja festejar a Páscoa. Conforme os dados da Nielsen, além dos tradicionais ovos de chocolate, outros produtos como cestas temáticas, kits de presentes personalizados e artigos de decoração devem ter impacto nas vendas online, com um aumento estimado de 20% comparado ao desempenho de 2024.

“Este é um bom momento para a integração de estratégias de retail media, que permite que varejistas expandam suas fontes de receita, ao mesmo tempo, em que são capazes de melhorar a experiência do cliente”, detalha Eduardo.

O retail media é uma estratégia de publicidade digital personalizada, em que os varejistas utilizam seus próprios canais, como e-commerces e marketplaces, para anunciar produtos e marcas diretamente aos consumidores. “Ao levar em conta os interesses de seus clientes para exibir anúncios personalizados, essa estratégia transforma usuários pontuais em clientes fiéis, que voltam a comprar devido a uma boa experiência de compra”, conclui.

Sobre a Tenerity

A Tenerity é uma multinacional americana com sede em Stamford, especializada em Customer Engagement, que vem aprimorando o valor das relações que as marcas têm com seus clientes há pelo menos 50 anos. Atualmente presente em 15 países, incluindo França, Espanha, Reino Unido, Brasil e outros. Especialista em aumento de retenção e geração de receita incremental, a Tenerity ajuda os seus clientes e-commerces de todos os setores ao redor do mundo, com uma solução inovadora e gratuita a construir relações mais fortes e rentáveis com seus clientes. Desde 2012 no Brasil, permite aos e-commerces rentabilizarem e melhorarem suas propostas de valor por meio da receita extra gerada através da monetização da página de confirmação com uma solução de Retail Media.

 Informações para a imprensa:  

CDI Comunicação 

Diego Andrade – [email protected] – (11) 96749-5818

André Guerra – [email protected] – (11) 99674-7758

Jorge Valério – [email protected] – (11) 99822-9013  

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DIEGO ANDRADE DE ARAÚJO
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA

11/05/2025

Dia das Mães 2025: como manter o orçamento equilibrado na data mais afetiva do ano

11/05/2025

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025
EM DESTAQUE

Com 60 mil usuários cadastrados, Mega Chute já distribuiu R$ 500 mil em prêmios

10/01/20240

Teste de Estanqueidade em Piscinas: Garantindo a Segurança e a Durabilidade

29/05/20240

Pabllo Vittar surpreende fãs em experiência exclusiva no stand de Cif no Rock in Rio Brasil 2024

25/09/20240

Itália reforça interesse em ampliar parcerias com empresas do estado de São Paulo

13/04/20240

Como combater a obesidade e priorizar o bem-estar em 2025

03/02/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

11/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

11/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

11/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.