A Plástico Brasil, maior feira da indústria de transformação do plástico na América Latina, anuncia sua edição 2025 com o maior número de países participantes desde a sua criação. Distribuídas em sete pavilhões internacionais a feira terá 20 nações representadas no evento, que ocorre de 24 a 28 de março, no São Paulo Expo, reafirmando a relevância do encontro no cenário global.
A edição 2025 contará com a presença de empresas expositoras da Alemanha, Argentina, Áustria, Canadá, China, Colômbia, Egito, Equador, Estados Unidos, Geórgia, Hong Kong, Índia, Itália, México, Portugal, Reino Unido, Suécia, Taiwan, Turquia e Vietnã. Destes, sete países terão pavilhões dedicados: Alemanha, Áustria, China, Índia, Itália, Suíça e Taiwan.
“O crescimento da participação internacional chancela a relevância da Plástico Brasil no cenário global. Estamos orgulhosos de reunir empresas e profissionais de 20 países, promovendo conexões que impulsionam a transformação da indústria do plástico em nível mundial”, afirma Liliane Bortoluci, diretora da Plástico Brasil.
Iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), a feira é organizada e promovida pela Informa Markets Brasil. “O plástico é uma solução. Com o passar do tempo, a indústria do plástico tem investido em avanços tecnológicos para aprimorar a eficiência deste produto e de toda cadeia que o produz, utiliza e transforma. Além disso, esforços são feitos para torná-lo mais leve e para aplicar a ele características específicas, a fim de atender às exigências globais de eficiência e sustentabilidade”, afirma Gino Paulucci, presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ/SINDIMAQ.
A Plástico Brasil vai além de ser uma plataforma de negócios, reunindo grandes players das indústrias de transformação do plástico. O evento reafirma seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade, apresentando soluções tecnológicas que atendem às demandas de diversos setores, como construção civil, alimentos e bebidas, automobilístico, higiene e limpeza, entre outros. A feira é também um espaço de inovações, tendências, troca de experiências e soluções.
“É um ambiente que reúne as condições propícias para criar oportunidades de negócios e ótimas interações. A feira exibe uma ampla gama de aplicações do material, mas também promove diálogos entre os profissionais do setor, incentivando discussões e trocas enriquecedoras sobre a indústria do plástico”, destaca José Ricardo Roriz, presidente da ABIPLAST.
O evento já atraiu mais de 96 mil visitantes, contabilizando a soma dos públicos das suas edições presenciais em 2019 e 2023. A edição de 2025 reunirá mais de mil marcas que atuam na indústria de transformação do plástico. O credenciamento para visitantes participarem da Plástico Brasil 2025 está aberto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento:
https://www.plasticobrasil.com.br/pt/credenciamento.html
Serviço
Feira Plástico Brasil
Data: 24 a 28 de março de 2025
Local: São Paulo Expo – São Paulo, Capital
Site: https://www.plasticobrasil.com.br/pt/credenciamento.html
Sobre a Plástico Brasil
A Plástico Brasil é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) e promovida e organizada pela Informa Markets Brasil. A Feira Plástico Brasil é um evento que reúne tecnologias inovadoras e lançamentos destinados aos profissionais da indústria de transformação do plástico. Em sua quarta edição, que será realizada do dia 24 a 28 de março de 2025, estarão presentes mais de mil marcas, nacionais e internacionais, das áreas da construção civil, indústrias de alimentos e bebidas, automobilística, perfumaria, higiene e limpeza, entre outros.
Sobre a Informa Markets
A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua na América Latina há 27 anos, com escritórios no Brasil e no México, entregando anualmente mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios.
Para saber mais, acesse www.informamarkets.com.br.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CRISTIAN CESAR RODRIGUEZ DA SILVA
crodriguezcomunica@gmail.com