São Paulo, agosto de 2024 – O Dia do Cliente, celebrado anualmente em 15 de setembro, é a oportunidade perfeita para estreitar o relacionamento com os consumidores e impulsionar o crescimento no segundo semestre do ano. Em 2023, a data ganhou força e já tem promoções que se estendem por todo o mês, sendo comparada à Black Friday brasileira.
Para ajudar os lojistas a aproveitar ao máximo essa data, a tecnologia é uma aliada do e-commerce, identificando oportunidades e melhorando a performance e antecipando tendências entre artigos, categorias e definição de estratégias para os sellers. Com o apoio de big data e Inteligência Artificial proprietárias, a Nubimetrics, plataforma líder em fornecer dados inteligentes para vendedores online, antecipa os produtos que devem se destacar entre os mais procurados pelos consumidores este ano.
Em primeiro lugar, com um bom desempenho em datas comemorativas, as cervejas foram uma das grandes estrelas do Dia do Cliente de 2023, liderando as buscas da categoria Bebidas na ocasião. Em 2024, a demanda segue em alta. Os packs de cervejas, novamente, se destacam como a opção mais buscada pelos consumidores.
Outro destaque é a categoria Mercearia, também protagonista no Dia do Cliente de 2023. Assim como no ano anterior, os consumidores aproveitaram a data para procurar por doces e chocolates, especialmente kits surpresa, que tiveram um aumento expressivo na busca.
A Moda Fitness também promete movimentar o período no e-commerce. Para ajudar os lojistas a se prepararem para essa data, a Nubimetrics realizou uma análise aprofundada do mercado. Os resultados indicam que leggings, tops e conjuntos esportivos devem ser os itens mais procurados. Além disso, a plataforma destaca a importância de investir em produtos de alta qualidade, com tecidos tecnológicos e design moderno.
Ainda dentro do nicho esportivo, os monitores de atividade física continuam a ganhar espaço. A crescente preocupação com a saúde e o bem-estar tem impulsionado o interesse por dispositivos que auxiliem no acompanhamento dos treinos e na obtenção de resultados. No ano passado foi possível observar um crescimento de pesquisas por pedômetros durante esta sazonalidade. Para 2024, os smartbands e cintas esportivas, relógios inteligentes com funções específicas para atividades físicas também estão em alta nas pesquisas. Essa tendência representa uma grande oportunidade para os lojistas, que podem oferecer aos seus clientes itens que combinam tecnologia e estilo de vida saudável.
Segundo Juliana Vital, Chief Revenue Officer da Nubimetrics, o Dia do Cliente é uma oportunidade única para os vendedores inovarem e oferecerem experiências memoráveis aos seus consumidores. “A crescente demanda por artigos tecnológicos e personalizados, revela um nicho de mercado bastante importante e que nem sempre é bem atendido. Ao investir em um portfólio de qualidade e oferecer um atendimento completo, com atenção às dúvidas dos consumidores e boas informações, os lojistas podem se destacar da concorrência e construir uma marca forte e duradoura. A tecnologia e a Inteligência Artificial também são aliadas e têm colaborado para que estratégias robustas com foco em lucratividade e formação de estoque sejam elaboradas de acordo com os interesses dos consumidores”, detalha a executiva.
Sobre a Nubimetrics:
Fundada em 2010 na Argentina, a Nubimetrics destaca-se por capacitar vendedores de e-commerce com análises profundas de dados de mercado e tendências, utilizando um modelo de software as a service (SaaS) que processa informações de Marketplaces. A marca está presente em 18 países, entre eles EUA e México, a startup opera na América Latina, com atuação destacada no Brasil.
Saiba mais em: www.nubimetrics.com/br.
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YASMIM QUATRINI FRAGUAS CARLOS
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