Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

12/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

12/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

12/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - TECNOLOGIA - Plataforma Nexcore faz integração via API com Reclame Aqui
TECNOLOGIA

Plataforma Nexcore faz integração via API com Reclame Aqui

17/09/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Inclusão do acesso permite que usuários da plataforma de contact center agilizem o atendimento ao cliente no site de mediação de conflitos
 

A plataforma de contact center Nexcore by Selbetti, especializada em soluções tecnológicas e automação para atendimento ao cliente, passa a fazer integração total, via Interface de Programação de Aplicativos (API) com o site Reclame Aqui, canal de avaliação e mediação de conflitos entre consumidores e empresas. A parceria permite que as empresas centralizem todas as reclamações de atendimentos da plataforma do Reclame Aqui com a Nexcore, permitindo a gestão completa das respostas e resoluções de forma integrada, sem que os agentes responsáveis pelo atendimento tenham que ficar alternando entre diferentes interfaces.

De forma centralizada, os usuários poderão gerenciar informações como histórico de atendimento, respostas públicas e privadas, solicitações de moderação e realizar o monitoramento e atualização de múltiplos status. A integração permite o acompanhamento de toda a jornada do atendimento, desde a primeira solicitação até o desfecho, com a atribuição de nota e avaliação da resolução que foi dada. Já os supervisores passam a ter relatórios detalhados, com volume de reclamações, tempos de resposta e duração das interações.

O site Reclame Aqui é hoje um dos principais canais de reclamações utilizado pelo público, além de ser um importante indicador da reputação das empresas junto aos consumidores. Segundo a página, são mais de 30 milhões de acessos mensais com média superior a um milhão de reclamações registradas. Um dos fatores mais relevantes para manter uma boa avaliação é ter agilidade nas respostas e na resolutividade das queixas apresentadas.

“A nova integração torna o trabalho dos agentes mais efetivo, porque centraliza a gestão na nossa plataforma”, explica Ricardo Zanlorenzi, Diretor Geral da Nexcore by Selbetti. “Isso traz mais recursos para dar andamento às solicitações dos clientes dentro do Reclame Aqui, proporcionando ao consumidor uma experiência positiva”.

Hoje, ter uma boa reputação no site é algo que muitas empresas desejam e muitos consumidores consultam as avaliações e reputação das empresas no site antes de realizarem uma compra. Além disso, estudos mostram a importância de garantir uma experiência positiva para o cliente em todos os canais possíveis.

Segundo dados da CX Trends 2023, pesquisa realizada pela Opinion Box, 87% das pessoas dão preferência para marcas que proporcionam boas experiências tanto em pré-vendas, quanto durante e no pós-vendas, sendo que 75% se mostraram dispostas a pagar mais por isso.

“É pela relevância e peso que o Reclame Aqui tem na reputação de uma empresa e na experiência dos consumidores que é importante contar com recursos que ajudem na gestão das interações e na construção de uma imagem positiva, marcada pela rápida resolutividade das reclamações”, afirma Diego Ramon, Gerente de Desenvolvimento da Nexcore by Selbetti.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EMILIA BERTOLLI PATRIZI
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
EM DESTAQUE

Fatecs abrem prazo para pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição do vestibular

03/04/20240

Grupo Mateus registra lucro líquido de R$ 240,4 milhões no primeiro trimestre de 2024

10/05/20240

Prandisa: Facilitando o Processo de Comprar uma Empresa em Funcionamento

17/10/20240

Uso prudente de antibióticos na produção animal e o impacto sobre a resistência bacteriana aos antimicrobianos

08/05/20240

BConnected 2024: evento é epicentro de estratégias empresariais e maior do gênero da América Latina

22/04/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

12/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

12/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

12/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.