Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

09/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

09/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - TECNOLOGIA - Prefeitura de Taubaté moderniza atendimento ao cidadão e avança rumo ao governo 100% digital
TECNOLOGIA

Prefeitura de Taubaté moderniza atendimento ao cidadão e avança rumo ao governo 100% digital

fatimabrasil06/02/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Prefeitura de Taubaté anuncia a reimplantação do sistema de atendimento ao cidadão, que passa por uma completa reestruturação para oferecer um serviço mais eficiente, ágil e acessível à população. A iniciativa faz parte do compromisso da nova gestão em modernizar a administração pública e promover a transformação digital da cidade.
 

O modelo anterior, que operava de forma confusa e incompleta, possuía uma série de problemas, incluindo a falta de treinamento adequado dos servidores e a ausência de processos claros e definidos. Como resultado, o atendimento era lento, burocrático e não atendia às necessidades dos cidadãos.
 

Para reverter essa situação, a nova gestão investiu na reciclagem dos servidores, que receberam treinamento especializado para lidar com as demandas da população de forma eficiente e humanizada. Além disso, os processos foram revisados e otimizados, que irá tornar as solicitações mais simples e ágeis.
 

A reimplantação do sistema de atendimento é um passo importante rumo à implementação do governo digital em Taubaté. A meta é eliminar a necessidade de o cidadão se deslocar fisicamente até a prefeitura para ser atendido, oferecendo todos os serviços de forma online.
 

“Acreditamos que a tecnologia é uma ferramenta poderosa para melhorar a vida das pessoas e reduzir custos”, afirma Sérgio Victor, prefeito de Taubaté. “Com o novo modelo de atendimento, estamos tornando a prefeitura mais próxima do cidadão e empresário, oferecendo serviços de qualidade de forma rápida, eficiente e principalmente, reduzindo custos. Isso irá melhorar o ambiente de negócios e atrair investimentos a nossa cidade”, define Danilo Velloso, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Inovação e Turismo.
 

A modernização do atendimento ao cidadão trará diversos benefícios para a população de Taubaté, incluindo:

•⁠  ⁠Redução do tempo de espera: os cidadãos não precisarão mais enfrentar filas e esperas demoradas para serem atendidos.

•⁠  ⁠Agilidade nos processos: as solicitações serão processadas de forma mais rápida e eficiente.

•⁠  ⁠Comodidade e acessibilidade: os cidadãos poderão acessar os serviços da prefeitura de onde estiverem, sem precisar se deslocar.

•⁠  ⁠Transparência: os cidadãos poderão acompanhar o andamento de suas solicitações de forma online.

•⁠  ⁠Redução de custos: a prefeitura terá uma economia de recursos com a digitalização dos serviços.
 

A Prefeitura de Taubaté está trabalhando para que 100% dos serviços estejam disponíveis de forma digital o mais breve possível. A iniciativa faz parte de um esforço maior para transformar a cidade em um modelo de governo digital, com serviços públicos eficientes e acessíveis a todos os cidadãos.

Nos próximos meses mediremos a redução de tempo e aumento da eficiência, no que precisar faremos ajustes rapidamente para ter uma cidade competitiva, inteligente e eficiente, conclui Sérgio Victor.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCELLA FERNANDES IZZO
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

Cuidados essenciais com cabelo e pele pós-tratamento oncológico

28/10/20240

Levantamento da Prudential mostra aumento de 76% na procura por homens por coberturas para doenças graves

26/11/20240

SP abre curso de capacitação paralímpica para profissionais de educação física em Cotia

11/04/20240

Programação especial para celebrar o Dia da Consciência Negra em SP

19/11/20230

Incra do Amapá vai rever projeto de manejo articulado por Alcolumbre em assentamento extrativista

22/04/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

09/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

09/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

09/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.