São Paulo, 28 de março de 2025 – A edição de 2025 da Plástico Brasil registra um crescimento significativo na participação de empresas estrangeiras, consolidando-se como um dos eventos mais relevantes para o setor na América Latina. Com um aumento de 38% em relação a 2023, a feira reforça a importância do Brasil no cenário global da indústria do plástico, atraindo delegações internacionais interessadas em explorar oportunidades de negócios no país.
Segundo Gino Paulucci Junior, presidente do conselho de administração da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), o mercado brasileiro tem sido um grande atrativo para empresas internacionais. “O Brasil possui uma indústria do plástico forte e em crescimento, o que tem despertado o interesse de delegações internacionais em fazer negócios aqui”, afirma.
Em 2025, as empresas estrangeiras aproveitaram as oportunidades no mercado brasileiro e incluíram a participação na Plástico Brasil em suas estratégias. Expositores de países como Áustria, Suíça, Suécia, Itália, Alemanha, Taiwan e China apresentam inovações tecnológicas, fortalecem parcerias comerciais e ampliam as oportunidades de investimentos no mercado brasileiro.
Com um cenário global cada vez mais focado em sustentabilidade e inovação, a presença internacional na feira reflete o crescente interesse por soluções inovadoras e colaborações estratégicas. “Hoje, temos um crescimento expressivo da participação internacional em comparação com a edição anterior. A tendência é continuarmos crescendo e trazendo novos pavilhões para as próximas edições”, ressalta Yeda Monteira, business manager da Informa Markets.
Ainda de acordo com a business manager, o Brasil tem se consolidado como porta de entrada para a América do Sul, atraindo visitantes internacionais interessados em fazer negócios. Sandra Brogli, project manager de trade fairs da Switzerland Global Enterprise e representante do pavilhão suíço, também celebra o sucesso da feira e já faz planos para 2027. “Podemos afirmar que a Plástico Brasil é um grande sucesso. Os expositores internacionais estão muito satisfeitos. Para 2027, esperamos expandir nossa área de exposição”, afirma.
Como forma de exigência global para participar do evento, as empresas estrangeiras precisam compreender o mercado brasileiro e suas particularidades econômicas, culturais e regulatórias. Os expositores devem alinhar suas estratégias ao comportamento do consumidor local e às demandas específicas do setor. “Oferecemos consultoria para auxiliar os expositores internacionais na participação do evento, pois fazer negócios no Brasil requer um entendimento das taxas e legislações específicas do mercado local”, explica Yeda.
O alinhamento entre as especificidades locais e as soluções internacionais demonstra que, para ter sucesso no Brasil, é essencial compreender seu ambiente único. Esse desafio, por outro lado, abre portas para oportunidades reais de crescimento e parcerias duradouras.
Com todo esse cenário dinâmico e inovador, a Plástico Brasil 2025 reafirma seu papel estratégico não apenas como vitrine de inovações, mas também como um espaço de conexão entre o mercado brasileiro e o universo global. Todo esse movimento impulsiona oportunidades reais de crescimento e consolida o evento como um catalisador para a evolução sustentável da indústria do plástico.
Evento
Plástico Brasil 2025
De 24 a 28 de março
São Paulo Expo
Das 10h às 19h
www.plasticobrasil.com.br
Sobre a Plástico Brasil
A Plástico Brasil é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), promovida e organizada pela Informa Markets Brasil. A feira reúne tecnologias inovadoras e lançamentos destinados aos profissionais da indústria de transformação do plástico. Em sua quarta edição, que será realizada de 24 a 28 de março de 2025, estarão presentes mais de mil marcas, nacionais e internacionais, trazendo tecnologias, serviços e soluções em: máquinas e equipamentos, acessórios, automação industrial e robótica, ferramentaria, moldes e porta-moldes, instrumentação, controle e medição, matérias-primas, periféricos, reciclagem, entre outros.
Sobre a Informa Markets
A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua na América Latina há 27 anos, com escritórios no Brasil e no México, entregando anualmente mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícias e plataformas digitais de conexão e negócios.
Para saber mais, acesse: www.informamarkets.com.br
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CRISTIAN CESAR RODRIGUEZ DA SILVA
crodriguezcomunica@gmail.com