Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

08/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

08/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

08/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - NEGÓCIOS - Principalidade bancária começa pela cultura organizacional
NEGÓCIOS

Principalidade bancária começa pela cultura organizacional

fatimabrasil28/01/202501
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A principalidade bancária — quando uma instituição financeira se torna a principal referência para o cliente — é um dos grandes desafios competitivos enfrentados pelo mercado. Com a concorrência mais acirrada, conquistar o status de parceiro financeiro principal passa por três pilares: tecnologia, inteligência de dados e cultura organizacional. Associados, esses fatores geram uma experiência personalizada e centrada nas demandas e necessidades do cliente.

Uma infraestrutura tecnológica robusta e pensada para integrar o ecossistema financeiro é o ponto de partida para fazer com que a principalidade seja alcançada, especialmente quando falamos dos bancos chamados “tradicionais”.

Para oferecer uma experiência fluida e centralizada, os sistemas precisam conversar e interagir com novas tecnologias. Há um desafio muito grande em manter o legado ativo e adaptar-se às novas tecnologias habilitadoras de transformações futuras. Essa convergência permite a criação de uma visão única do cliente e facilita a implementação de soluções mais modernas e eficazes.

Munidas de informações, as plataformas de decisão operam com agilidade e robustez de dados, uma vez que os dados estão alocados de forma segura e precisa, o que garante a capacidade de oferecer serviços personalizados e focados nas necessidades individuais.

Coletar, estruturar e analisar os dados oferece aos bancos, especialmente aos que utilizam ferramentas de IA, conhecimentos abrangentes e, ao mesmo tempo, específicos de cada cliente para identificar padrões e tendências, prevendo necessidades e melhorando a experiência do cliente.

Alinhado à revolução tecnológica está a cultura organizacional e com ela toda atenção voltada à centralidade do cliente. Novas gerações, com novas demandas estão chegando ao mercado e adaptar-se às suas necessidades é vital! Tão importante quanto programas e plataformas que conversem entre si e permitam obter informações que contribuam para a principalidade dos serviços, está o engajamento dos colaboradores nessa política de hiperpersonalização.

Contudo, para que seja eficiente, a capacitação contínua da equipe é um ponto de bastante atenção. A adaptação a essas ferramentas melhora a eficiência operacional e cria um ambiente de inovação constante, portanto, o uso da inteligência de dados aumenta o volume de informações disponíveis aos bancos, que podem entender melhor seus clientes de maneira rápida e precisa.

Um time preparado, treinado e adaptado às novas práticas, e que coloque o cliente no centro da estratégia, é o que fará a diferença do uso das plataformas e dos dados obtidos a partir desse relacionamento construído e alimentado ao longo do tempo. 

Entregar valor à experiência do cliente e unir tecnologia, inteligência artificial, hiperpersonalização combinada ao olhar humano, atento e treinado para extrair e oferecer boas vivências, torna a principalidade bancária um ativo de diferencial competitivo com um alto grau de entendimento do cliente. 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CIBELY TOLLER
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Soluções energéticas renováveis é tema de palestra do Núcleo De Mulheres Empreendedoras da ACISA

08/05/2025

Adriana Lemes Gomes, referência em desenvolvimento empresarial e patrocinadora da 4ª edição do EntreNegócios, inspira crescimento com propósito e fortalece o empreendedorismo no Brasil

08/05/2025

Com foco na América Latina, HLB Internacional traz Conferência Global ao Brasil pela primeira vez

08/05/2025
EM DESTAQUE

Herança: STJ afasta cobrança de IRRF sobre transferência de quotas de fundos de investimento por sucessão

22/11/20240

Genetec recebe reconhecimento da Omdia como a Fornecedora de Controle de Acesso com Maior Crescimento Global

14/02/20240

FPM: municípios do Mato Grosso vão receber mais de R$ 55 milhões

27/11/20230

Compra de remédios online: produtos saem 56% mais baratos; saiba o motivo

09/11/20231

Panfletagem Política em 2024: Entre Estratégias Tradicionais e Inovações

09/05/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

08/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

08/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

08/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.