Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

11/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

11/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

11/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - BEM-ESTAR - Prodiet lança primeira canção sobre alimentação enteral, a música Tubinho Mágico
BEM-ESTAR

Prodiet lança primeira canção sobre alimentação enteral, a música Tubinho Mágico

18/12/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Em celebração ao final de ano e aos momentos em família, a Prodiet, empresa referência em nutrição enteral, inova ao lançar a primeira canção infantil sobre alimentação enteral. Intitulada “Tubinho Mágico”. O objetivo é promover a inclusão de crianças que utilizam a alimentação enteral como parte essencial de sua rotina, trazendo à tona, de forma lúdica e sensível, a importância da nutrição para todos.
 
Bernadete Amorim dos Santos, diretora comercial da Prodiet, destaca que a campanha não é apenas uma ação de marketing, mas um presente para as famílias atípicas, que frequentemente enfrentam desafios de aceitação e compreensão sobre a alimentação enteral. “A ideia de criar uma música surgiu da vontade de incluir as crianças que usam a alimentação enteral e que muitas vezes se sentem excluídas socialmente por conta de suas limitações alimentares. O lúdico é uma forma de aproximar, de incluir, e estamos felizes em poder contribuir para essa causa”, afirma Bernadete.

“Normalmente, as crianças aprendem sobre alimentação com cantigas infantis. Mas, até hoje, não havia nenhuma sobre alimentação enteral e, para muitas, a sonda é a única maneira de receber nutrientes. Desenvolvemos o “Tubinho Mágico” como uma maneira de conscientização e inclusão e, mais do que isso, para que a canção seja utilizada por médicos, nutricionistas e professores na hora de explicar as diferenças e a importância do cuidar”, explica Mariana Motta, head de marketing e inovação da Prodiet.

Além de estar disponível no Spotify e nas principais plataformas de música, a música “Tubinho Mágico” se destaca pela sua abrangência, alcançando pais, mães e educadores em todo o Brasil. Com isso, a Prodiet não apenas sensibiliza o público para a realidade das crianças que utilizam sondas para se alimentar, mas também promove um ambiente mais inclusivo e acolhedor. “Queremos furar a bolha do preconceito e mostrar que essas crianças, como qualquer outra, têm o direito de participar de momentos comuns, como a alimentação, de forma lúdica e especial. Além disso, a campanha, que será amplamente divulgada nas redes sociais e canais digitais da Prodiet, convida o público a refletir sobre a importância da empatia e da inclusão, ao mesmo tempo em que leva informação e conscientização sobre a nutrição enteral”, comenta Bernadete.

Inclusão e impactos da música para famílias atípicas

A música “Tubinho Mágico” vai além de explicar a alimentação enteral, refletindo a realidade de muitas famílias, como a de Caroline Gorisch e sua filha Katherine, de cinco anos, que enfrenta complicações como microcefalia e traqueostomia. Caroline vê a canção como uma importante ferramenta de educação e sensibilização, que ajuda a desmistificar o tema e promover a inclusão de forma lúdica e acessível. “A alimentação da Prodiet foi um divisor de água para todos nós, pois proporcionou uma grande evolução nutricional na Katherine. Então posso afirmar que ter uma música que aborda o assunto de forma tão leve, é realmente algo incrível, pois ajuda a desmistificar a alimentação enteral, que ainda é cercada de muitos preconceitos. Cada dia de nossas vidas, vemos que a inclusão é fundamental, e o lúdico tem esse poder de abrir diálogos, tanto entre pais e adultos quanto entre as crianças, mostrando que a deficiência não é uma doença, mas sim uma característica que faz parte da vida dessas crianças, e isso é transformador”, explica Caroline.

Carla Berrido, mãe de Bernardo, de sete anos, também compartilha sua jornada e a emoção que sentiu ao saber do lançamento da música “Tubinho Mágico”. Bernardo, que nasceu com hidrocefalia e mielomeningocele e passou por inúmeras cirurgias, hoje depende da nutrição enteral para manter seu desenvolvimento saudável. A trajetória de Carla e seu filho é marcada por desafios contínuos, desde os primeiros dias de vida do Bernardo, até os momentos em que tiveram que se adaptar a uma nova realidade alimentar e superar o estigma que muitas vezes acompanha o uso de sondas. “A música veio como uma surpresa muito emocionante para nós. Quando soube que havia uma canção que falava sobre a alimentação enteral de maneira lúdica, fiquei extremamente tocada. É uma forma de inclusão que realmente toca o coração, porque não apenas explica algo tão importante de maneira leve, mas também abre espaço para que outras pessoas, tanto crianças quanto adultos, compreendam e aceitem essa realidade”, explica Carla.

A música “Tubinho Mágico” está disponível nas principais plataformas de música e também pelas redes sociais da Prodiet.

Sobre a Prodiet: A Prodiet Medical Nutrition é uma empresa brasileira que se destaca pelo desenvolvimento e comercialização de fórmulas nutricionais especializadas para atender às necessidades específicas dos profissionais de saúde e consumidores. Com mais de 15 anos de experiência no mercado, é comprometida em oferecer soluções inovadoras que promovam a saúde e o bem-estar de seus pacientes. A empresa busca constantemente transcender o cuidado físico por meio da nutrição, aliando tecnologia e pesquisa para desenvolver produtos de qualidade excepcional. Com certificações importantes como FSSC 22000,Halal e selo ESG em foco, os mais de 40 produtos do seu portfólio são distribuídos para todo o país e, também, para o Oriente Médio, América Latina, Europa e Ásia.

https://www.youtube.com/watch?v=wtnFcmyJQ3s 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MILENA CAMPOS FERREIRA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Cinco anos de telemedicina: de emergência a recurso indispensável na saúde

10/05/2025

Mais precisão diagnóstica para reduzir cirurgias desnecessárias de tireoide é aposta da ATA em novo guideline

10/05/2025

ACG Home Care valoriza os Enfermeiros e oferece oportunidade como franqueado

10/05/2025
EM DESTAQUE

Syntec do Brasil lança T@urus SR potente endectocida contra parasitas em bovinos

27/10/20230

Moda e UX: 5 estratégias para transformar a experiência do cliente no e-commerce

02/05/20250

Advogados inovam ao buscar Mesa Técnica do TCE-MT e alcançam acordo histórico entre empresas de transporte público e prefeitura

01/03/20240

Sofás para todos os gostos: Do design ao descanso

03/02/20250

Estação Jorge Beloqui realiza mais de mil cadastros para ações de prevenção ao HIV em três meses

24/10/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

11/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

11/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

11/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.