Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Jaqueta de couro feminina: Peça atemporal e versátil

03/06/2025

Veja Como Fazer Algodão Doce Caseiro Máquina Sem Máquina

03/06/2025

Cuscuz Nordestino Fofinho Simples e Cheio de Sabor

03/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - SHOPPING - Programas de fidelidade ajudam lojistas a vender, em média, 18% mais
SHOPPING

Programas de fidelidade ajudam lojistas a vender, em média, 18% mais

27/10/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Linx, empresa do grupo StoneCo. e líder em tecnologia para o varejo, está apostando, cada vez mais, na disseminação do conceito de fidelidade, um trunfo do varejo para melhorar a performance de vendas. Para ajudar seus clientes a gerenciarem suas campanhas e ações promocionais de recompra, a ferramenta Linx Reshop possibilita envio de mensagens para os clientes via SMS, oferecendo descontos, cashback e programas de fidelidade para alcançar o incremento nas vendas e aumento do ticket médio, engajando e fidelizando os clientes.

Cláudio Alves, diretor da vertical Shopping da Linx, explica “as pessoas adoram trocar pontos e fazer novas compras com programas de fidelidade, que podem ser criados e geridos pelo Reshop da Linx, que estimula a recompra na mesma loja. No primeiro semestre de 2023, a taxa média dos pontos resgatados em novas compras chegou a 45% nos varejistas que tiveram o melhor desempenho com a solução”.

Esses números não param de crescer. De acordo com dados da Linx, em 2022, a média de resgates de créditos em lojas de moda e acessórios era de 7%. Já neste ano, de janeiro a julho, aumentou para 18% no setor. Em segundo lugar, dentre os que mais utilizam da estratégia de fidelidade, estão as redes de food service com média, em 2023, de 11% de resgate de créditos, podendo chegar a 29% em alguns clientes.

Tiago Araújo, diretor de estratégia e inovação da Yes! Cosmetics, destaca “estamos com a Linx desde 2020 e temos todo o ecossistema de soluções que nos fornece dados importantes que mapeiam nosso cliente, nosso público-alvo, qual é o comportamento de compra deles. Isso nos ajuda a ter um relacionamento mais assertivo via redes sociais, telefone ou presencial. Percebemos que isso está fazendo a diferença no negócio como um todo. Isso ajudou a otimizar as operações e a rentabilizar as compras, gerando um aumento significativo do faturamento.  Sentimos o resultado do incremento de receita extra, principalmente com o Reshop, motor de promoções e relacionamento que nos ajuda a fidelizar melhor os clientes. Antes da solução, a base de clientes fidelizados era de 10%, hoje está na casa de 30% e crescendo cada vez mais. Queremos chegar em 50% neste ano ainda. A solução ajuda a gerar vendas recorrentes do mesmo cliente e fidelização”.

O CEO da Belle Bijou Accessoires, Thiago Andrade, concorda. “Temos 24 operações com as ferramentas da Linx que nos dão mais confiança e segurança no negócio. Desde a nossa expansão, detectamos que a questão de relacionamento com o cliente precisava ser melhorada e começamos a utilizar o Reshop.  Tivemos algumas ações recentes, seja por meio de cashback ou promoções, e detectamos que houve um aumento de faturamento na casa de 20%, outras na casa de 30%. Com a fidelização que a solução proporciona, a empresa ganha, mas o consumidor também porque são várias estratégias formadas e aprendidas.”

Alves então finaliza “as tendências e oportunidades futuras para expansão da tecnologia de fidelização são promissoras, pois o benefício auxilia tanto o cliente com promoções e descontos em produtos que ele precisa, quanto o varejista, que busca ampliar as suas vendas. Além disso, esse benefício tende a ser cada vez mais aprimorado por conta dos avanços da tecnologia e da Inteligência Artificial, que, por meio de análises mais complexas, consegue oferecer benefícios personalizados. A Linx, que tem solução para tudo que o varejista precisa, está acompanhando as tendências para oferecer soluções cada vez mais completas”. 

Sobre a Linx
A Linx, empresa do grupo StoneCo, é líder e especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina e emitindo mais de 2.7 bilhões de notas fiscais anualmente. Em 2023, foi reconhecida pelo Prêmio Valor Inovação Brasil como uma das cinco empresas mais inovadoras no setor de tecnologia da informação. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa

Informações à imprensa:
[email protected]
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Shopping Pátio Higienópolis promove Feira de Adoção de Pets

13/05/2025

Plaza Sul Shopping terá ‘Circuitinho Kids’ de Páscoa com caça aos ovos gratuita

15/04/2025

Histórias, memórias e emoção: exposição Meninas de Ouro – 1994 é inaugurada em São Paulo

11/03/2025
EM DESTAQUE

LE LIS inaugura nova loja no Shopping Iguatemi Brasília com desfile de moda

28/10/20230

Preço do café arábica registra alta nesta quinta-feira (9)

09/11/20230

Governo de SP libera investimento de mais de R$ 50 milhões no HC de Botucatu

16/11/20230

Sindicato da Sorocabana aciona Ministério Público contra fechamento do ramal Ourinhos pela Rumo Logística

15/01/20240

Rodobens supera média do mercado com crescimento de 10,9% em novas cotas no fechamento de 2023

21/02/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Jaqueta de couro feminina: Peça atemporal e versátil

03/06/2025

Veja Como Fazer Algodão Doce Caseiro Máquina Sem Máquina

03/06/2025

Cuscuz Nordestino Fofinho Simples e Cheio de Sabor

03/06/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.