A capital mineira está prestes a ganhar mais uma opção para os amantes de alimentação saudável e saborosa. A renomada marca Empório Frutaria, que nasceu da visão inovadora de Claudio Carotta, fundador da Frutaria São Paulo em 2007, chega a Belo Horizonte com um conceito que combina empório e restaurante em um espaço pensado para quem valoriza saúde, sabor e qualidade.
Conhecida pelos produtos frescos e receitas nutritivas integradas a um mercado de produtos naturais, a marca confirma sua primeira unidade em Minas Gerais com a abertura de uma loja no aguardado Botânico Shopping, localizado no bairro Belvedere. A unidade, que recebeu investimento de cerca de R$ 2 milhões, ficará no andar térreo, ao lado da grande praça central (entrada pela Rua Jornalista Djalma Andrade), em um espaço de aproximadamente 300 m². A inauguração está prevista para março de 2025.
Atualmente, o Empório Frutaria conta com duas unidades em São Paulo (Avenida Pellegrino, 198 e Rua Oscar Freire, 433) e chega a Belo Horizonte com um conceito que une empório e restaurante com um DNA saudável e gourmet. O cardápio oferece uma ampla variedade de receitas saudáveis, funcionais, veganas, vegetarianas, japonesas e ricas em superfoods. A marca é reconhecida pelo tradicional Açaí Frutaria, uma receita exclusiva, e se destaca pelos seus sucos especiais, shots energéticos, bowls, wraps, cafés da manhã e muito mais.
A escolha de Belo Horizonte para essa nova etapa não foi por acaso. O mineiro Fabiano Zettel, investidor do mercado de saúde e bem-estar e sócio do grupo desde 2023, viu na cidade uma excelente oportunidade para expandir o conceito do Empório. Fundador da Moriah Asset, que tem mais de R$ 140 milhões investidos e um portfólio superior a 25 empresas no setor wellness, Fabiano trouxe uma nova perspectiva ao negócio, incentivando Carotta, a explorar o potencial do mercado mineiro, reconhecido pelo apreço por alimentação de qualidade.
“Não poderia haver lugar melhor para a abertura do Empório Frutaria, que tanto aprecio e que já faz sucesso em São Paulo, do que minha Belo Horizonte, minha casa. Além de escolher um mercado com grande potencial, a Frutaria oferece uma experiência diferenciada e certamente conquistará os mineiros, sendo uma alternativa para quem busca um estilo de vida saudável”, afirma Zettel, que é entusiasta e consumidor dos produtos da marca.
Este projeto do grupo, que engloba as marcas Frutaria São Paulo, Empório Frutaria, Néctar e Frutaria Beach, combina restaurante e mercado, com curadoria do que há de melhor no universo healthy. Os produtos variam entre itens de pequenos produtores e grandes marcas, com foco em ingredientes frescos, orgânicos e de qualidade.
Atendendo cerca de 20 mil pessoas, o Empório Frutaria consolidou-se como uma referência no segmento saudável. Com a abertura da unidade em Belo Horizonte, a marca espera faturar R$ 10 milhões em seu primeiro ano na capital mineira.
A escolha do Botânico
A escolha do Botânico Shopping para a primeira loja em Minas Gerais foi estratégica. O shopping, que está em fase final de obras, promete ser um dos mais sofisticados da cidade para um público exigente e em busca de experiências únicas. “O Botanico Shopping foi escolhido como a primeira localização fora de São Paulo, pela região e público. Acreditamos que o bairro tem um grande potencial e uma alta demanda para restaurantes saudáveis”, destaca Amanda Teles, sócia e diretora de marketing do Empório Frutaria.
Emílio Brandi, diretor do Grupo NS Participações e Investimentos, idealizador do Botânico Shopping, destaca a importância da marca para o empreendimento: “É com muita satisfação que anunciamos o Empório Frutaria como uma das marcas presentes no Botânico. A marca, com seu DNA em alimentação saudável, tem uma sintonia perfeita com o nosso conceito de um shopping que valoriza o bem-estar e a qualidade de vida. O público de Belo Horizonte vai poder desfrutar de refeições nutritivas e saborosas, além de produtos frescos e de qualidade”.
Sobre o Botânico Shopping
O Botânico Shopping, que está sendo erguido no coração do bairro Belvedere, na região centro-sul de BH, será o primeiro shopping integrado à natureza de Minas Gerais. O projeto emblemático de arquitetura afetiva destaca a proposta de criar um ambiente acolhedor e sofisticado para que os visitantes possam desfrutar de momentos únicos não só de compras, mas de lazer e bem-estar.
Com uma área total de 12 mil m², o shopping de luxo conta com uma área verde permeável de 2 mil m², a maior do estado, e contará com uma grande praça central, árvores frutíferas, espelho d’água, um rooftop repleto de vegetação e um paredão verde que será um verdadeiro cartão de visitas.
Sobre o Grupo
A Frutaria São Paulo, o Empório Frutaria, Néctar e Frutaria Beach são propostas inovadoras de redes de alimentação saudável. Os cardápios são compostos de pratos preparados com ingredientes de excelente qualidade, sem agrotóxicos, pensados principalmente para pessoas que praticam atividade física. Todas as lojas têm bicicletário e espaço para cachorros. No Empório Frutaria, são vendidos também alimentos saudáveis de pequenos produtores. A Frutaria São Paulo tem hoje 13 lojas, enquanto o Empório Frutaria tem 2, a Frutaria Beach uma e o Néctar, recém lançado, conta com 2 lojas.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CÍNTIA NEVES SILVA
cintia.imprensa@gmail.com