Christie Silva Schulka, da Roca Brasil Cerámica, comandará o evento sobre IA promovido pela ABD | Foto: Rbuhrer
A inteligência artificial vem revolucionando diversos setores e se tornando pauta em muitos debates, inclusive no mundo do design de interiores. Para discutir os impactos dessa transformação e como integrá-la ao talento humano, a Roca Brasil Cerámica, empresa à frente das marcas de revestimentos Roca e Incepa e pertencente ao Grupo LAMOSA, foi convidada pela ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores) para participar do evento “Inteligência Humana e Inteligência Artificial – A Era da Integração”.
Online, gratuito e marcado para acontecer na próxima quarta-feira, dia 13 de fevereiro, às 19h, Christie Silva Schulka, marketing manager da Roca Brasil Cerámica, foi convidada para conduzir a palestra que discutirá os meios como a IA pode impulsionar a criatividade e a inovação no setor. “Certamente ela nunca substituirá o trabalho profissional, mas amplia possibilidades e abre novos caminhos para a criação dos projetos. Compreender essa integração é essencial para os profissionais que desejam se destacar”, pontua a profissional da empresa que é considerada referência em inovação no setor da construção.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/41boxrR
Sobre Christie Silva Schulka
Com mais de vinte e cinco anos de experiência trabalhando em multinacionais líderes em seus setores. Há 8 anos é executiva a frente do marketing da Roca Brasil Cerámica.
Formada em propaganda, tem MBA em Marketing pela FGV e é Especialista em Neurociência com ênfase em Neuromarketing Digital pela Universidade Positivo. Especializou-se também em Gestão pela UP, Design Thinking pela University of Virginia. Em 2020 realizou especialização em Futures Thinking pelo Institute for the Future, com sede em Palo Alto, Califórnia. Em em 2021, especializou-se em Liderança e Inovação pelo MIT, em 2022 obteve a Certificação Internacional em Foresight Estratégico pela W Futurismo.
Esteve à frente de projetos de inovação em marketing e serviços. Sempre antecipando conceitos na prática e traduzindo tendência, nos últimos anos vem aprofundando os estudos sobre futuro(s) e em Inteligências Humanas através da neurociência.
Sobre a Roca Brasil Cerámica
A Roca Brasil Cerámica, à frente das marcas de revestimentos Roca e Incepa, pertence ao Grupo LAMOSA, empresa mexicana de atuação mundial na fabricação e comercialização de revestimentos cerâmicos e adesivos. Com a aquisição, em 2021, passou a integrar uma história de mais de 130 anos na indústria de materiais de construção, com 33 centros de produção distribuídos em 9 países nas Américas e na Europa. Soma-se também a força do Grupo LAMOSA, que ocupa a posição de líder nos mercados em que participa, sendo o segundo maior fabricante mundial de revestimentos cerâmicos com uma capacidade instalada anual de mais de 280 milhões de m².
Inovação, tecnologia de ponta, alto padrão de qualidade, que se traduz na satisfação total dos nossos clientes, e visão de futuro, aliada com responsabilidade ambiental, norteiam o DNA da Roca Brasil Cerámica e a consolida com a robustez de empresa global reconhecida como referência entre as maiores fabricantes de revestimentos cerâmicos do mundo.
O constante investimento em tecnologia a permite entregar um robusto portfólio que segue as tendências da arquitetura e construção em total conformidade técnica. Marcada por seu pioneirismo e uma visão que projeta o futuro, em 2016 tornou-se a primeira empresa das Américas a adquirir sua primeira supercompactadora Contínua+. Somada ao conhecimento do seu time de desenvolvimento, em 2018 abriu o mercado de Superformatos com revestimentos nas dimensões de 120 x 120 cm, e a partir de 2020 nos tamanhos 100 x 200 cm e 120 x 250 cm, uma verdadeira revolução na indústria cerâmica e no mercado da arquitetura e construção.
Em 2022, saiu à frente mais um marco histórico: a compra de sua segunda supercompactadora, alcançando o status de única empresa das Américas com o segundo equipamento. Esse olhar precursor permitiu ampliar as linhas de Superformatos com as medidas de 160 x 160 cm e 160 x 320 cm, capazes de atender, além das obras, o segmento moveleiro.
Sustentabilidade: seu compromisso com o meio ambiente segue alinhado com os processos produtivos. No último ano, além de redução de 17% no consumo total de energia elétrica, adotou o Protocolo de GHG (Greenhouse Gas Protocol), padrão globalmente reconhecido para medir suas emissões de gases de efeito estufa (GEE), com o objetivo de melhorar a precisão e a credibilidade dos dados ambientais relacionados a emissões atmosféricas. E mais: 92,5% dos resíduos gerados nas fábricas foram destinados para fins nobres, como reuso ou reciclagem; os 7,5% restantes foram enviados para aterros sanitários ou incineração. Também foram coletadas e destinadas 45 toneladas de resíduos orgânicos que equivalem a uma economia de mais de 300 viagens entre São Paulo e Rio de Janeiro em emissões de CO₂. A biomassa, combustível renovável, mais limpo e eficiente, e que ainda reaproveita resíduos de indústrias de madeira, responde por 17% da matriz energética.
De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a empresa possui um Plano de Logística Reversa, que mensura a quantidade de embalagens faturadas por Estado no Brasil e, no último ano, realizou a compensação de 30% desse volume por meio de créditos de reciclagem.
www.rocaceramica.com.br
www.incepa.com.br
www.grupolamosa.com
@rocaceramicabr | @incepabrasil
Showroom Roca Brasil Cerámica
Av. Padre Natal Pigato, 974
Vila Delurdes, Campo Largo
tel. (41) 3391-1430
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
HELOISA LOPES VIEIRA
pauta@dc33.com.br