Architecture Hunter anuncia a segunda edição do Architecture Hunter Awards (AHA), sendo um dos principais prêmios de design do cenário internacional. Com o patrocínio da Roca, pelo segundo ano consecutivo, o AHA 2025 expande suas fronteiras, celebrando a inovação em diversas áreas do design e reforçando seu compromisso com o impacto social.
A Roca, marca especializada em louças e metais sanitários, reafirma sua parceria com o Architecture Hunter, plataforma digital que reúne mais de 3 milhões de profissionais e entusiastas do design em todo o mundo. Para Aline Pereira, gerente de marketing e branding do Grupo Roca no Brasil, ‘é um privilégio para a Roca participar de um prêmio tão relevante para o setor. Acreditamos que essa colaboração fortalece nossa conexão com profissionais renomados e impulsiona a inovação”
O AHA 2025 apresenta novidades significativas, como a inclusão de um grupo dedicado ao Design de Produtos, com categorias que abrangem desde mobiliário e iluminação até produtos para banheiro e bem-estar. Além disso, o prêmio amplia seu compromisso com a responsabilidade social, destinando 5% das taxas de inscrição para a Construíde, organização que constrói moradias para famílias em situação de vulnerabilidade. A categoria “Arquitetura Social” terá 100% das taxas doadas para a mesma organização.
O prêmio também reconhece talentos emergentes e consolidados, com categorias especiais para novos escritórios de arquitetura e para o “Escritório do Ano”, escolhido por votação popular. A categoria “Estudante” terá inscrições gratuitas, incentivando a participação da próxima geração de profissionais.
Com um júri composto por líderes renomados do setor, o AHA 2025 abrange diversas disciplinas, incluindo Arquitetura, Design de Interiores, Arquitetura da Paisagem, Projetos Não Construídos, Imagem, Vídeo, Sustentabilidade e Design de Produtos. A premiação é realizada em colaboração com marcas que compartilham da identidade do Architecture Hunter, como a Roca, proporcionando liberdade criativa e promovendo uma visão comum.
O Architecture Hunter Awards 2025 é um palco global para a inovação, reunindo profissionais de todo o mundo para celebrar o poder do design na transformação do mundo.
Sobre a Roca
A Roca, marca global reconhecida por proporcionar a melhor experiência em banheiros, concentra a excelência do design, inovação e sustentabilidade em suas plataformas de louças, metais, acessórios, banheiras, chuveiros, assentos e móveis.
Presente no mercado nacional há 20 anos, integra o Grupo Roca, companhia centenária e líder no segmento, que iniciou suas atividades no Brasil com a aquisição da fabricante suíça Laufen, detentora, à época, das marcas Celite, Incepa e Logasa, no país.
Consolidada no cenário do design e da arquitetura brasileiros, suas parcerias de sucesso com nomes como Ruy Ohtake, Rodrigo Ohtake, João Armentano e Fernanda Marques resultaram em linhas assinadas e premiadas nacional e internacionalmente. A empresa também é referência em projetos de destaque no país.
No Brasil, conta com oito fábricas, mantendo forte presença comercial em todas as regiões e exportação para as Américas, além de sediar o Roca São Paulo Gallery, o primeiro das Américas.
Grupo Roca
O Grupo Roca é uma multinacional espanhola especializada no design, fabricação e comercialização de produtos para banheiros, atendendo aos segmentos de arquitetura, construção e design de interiores. Fundada em 1917, em Barcelona, a empresa combina tradição e conhecimento com uma constante busca por inovação e respeito ao meio ambiente, visando atender às necessidades dos clientes e contribuir para o bem-estar da sociedade.
A sustentabilidade é um elemento central de sua filosofia, refletindo-se na implementação de práticas responsáveis em todos os processos de fabricação. O Grupo Roca dedica-se à redução do impacto ambiental por meio de inovações em eficiência energética e gestão de recursos naturais, alinhando suas operações aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Este compromisso manifesta-se nas mais de 30 marcas que integram seu portfólio global, com presença em 170 países, e em suas 78 fábricas distribuídas mundialmente, empregando mais de 21.000 colaboradores.
A empresa familiar destaca-se como líder global em seu segmento e principal player em mercados como Europa, América Latina e Índia, mantendo também presença significativa na China, Ásia, Oriente Médio, Austrália e África.
https://www.br.roca.com/sobre-roca
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AGATHA ANTUNES TEIXEIRA
agathaantunes@a4eholofote.com.br