Os recentes desfiles de inverno 25/26 no hemisfério Norte reforçaram o retorno da saia godê à moda, consolidando sua posição como um ícone de elegância e sofisticação. A consultora de imagem Marcia Paron ressalta que a peça, queridinha das fashionistas e das grandes marcas internacionais em 2024, volta para confirmar a tendência do hiperfeminino neste ano.
“A saia godê é versátil e atemporal, transitando facilmente entre looks casuais e sofisticados. Seu caimento adiciona movimento, realça a feminilidade e traz elegância. Seja combinada com uma camisa clássica para um visual refinado ou com uma t-shirt para um look despojado e contemporâneo, a saia godê segue como um ícone fashion que atravessa gerações”, destaca a consultora.
A peça alcançou seu auge no New Look de Christian Dior, no pós-Segunda Guerra Mundial, período em que as mulheres buscavam resgatar a estética mais feminina após anos difíceis. “Essencial no guarda-roupa contemporâneo, ela aparece em couro, veludo e lã, em looks com sapatilhas, botas e sapatos com salto kitten heels”, enfatiza Marcia.
Prova que clássicos nunca saem de moda, a saia godê continua a encantar, adaptando-se às tendências e mantendo seu charme. “Abuse dessa peça icônica nas composições com regatas justinhas, camisas, tomara que caia, coletes, blazers, jaquetas e casacos de lã ou couro”, finaliza a especialista.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SUELI ROSA DA COSTA
prrcosta@yahoo.com.br