Você já parou para pensar por que sempre perguntamos “com filtro ou sem filtro”? A obsessão por filtros nas redes sociais, principalmente no Instagram, se tornou tão comum que moldou a maneira como vemos e nos apresentamos ao mundo. Mas por que a Meta decidiu acabar com os filtros de terceiros?
Com o crescimento das redes sociais, a busca pela perfeição visual se intensificou. Filtros e edições se tornaram ferramentas indispensáveis para criar uma imagem idealizada, onde tudo parece perfeito. Influenciadores digitais, em especial, moldaram essa cultura, mostrando vidas aparentemente impecáveis e sem defeitos.
A decisão da Big Tech de remover os filtros de terceiros gerou um grande impacto. Para os criadores de conteúdo que utilizavam a plataforma Meta Spark para desenvolver filtros personalizados, essa mudança representou uma perda significativa de uma ferramenta de trabalho.
Para os usuários em geral, a adaptação será necessária. No entanto, o mercado digital é dinâmico e outras plataformas e aplicativos já oferecem recursos semelhantes. A expectativa é que a Meta esteja preparando algo ainda mais inovador para substituir os filtros, talvez até uma ferramenta paga.
Mas por trás dessa discussão sobre filtros, surge uma questão fundamental: por que sentimos a necessidade de esconder nossa beleza natural por trás de edições? A busca incessante pela perfeição virtual pode afetar nossa autoestima e bem-estar mental.
Kedna Carneiro, esteticista, especialista em cosmetologia estética e docente da Faculdade Anhanguera, acredita que cuidar da saúde da pele é o caminho para uma beleza natural e duradoura. “Uma rotina de skincare adequada, aliada a procedimentos estéticos como lasers e bioestimuladores de colágeno, pode proporcionar resultados incríveis, deixando a pele radiante e saudável”, afirma.
O fim dos filtros marca um novo momento nas redes sociais, onde a autenticidade e a beleza natural tendem a ganhar cada vez mais espaço. Ao invés de buscar a perfeição artificial, podemos investir em nossa saúde e bem-estar, cultivando uma autoestima mais forte e aprendendo a amar nossa beleza única.
Abaixo, a especialista da Anhanguera destaca como é possível manter a pele bem cuidada:
Limpeza diária: utilize produtos adequados para o seu tipo de pele.
Hidratação: mantenha a pele hidratada com cremes e séruns específicos.
Proteção solar: use protetor solar diariamente, mesmo em dias nublados.
Alimentação saudável: uma dieta equilibrada contribui para uma pele mais bonita.
Sono de qualidade: O sono é essencial para a regeneração da pele.
Procure um dermatologista: um profissional poderá indicar os melhores tratamentos para sua pele.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
NICHOLAS MONTINI PEREIRA
nicholas.pereira@cogna.com.br