Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

09/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

09/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - MODA E BELEZA - Seguindo a linha de inspirações nos clubes europeus, Touti lança perfume inspirado no Manchester City
MODA E BELEZA

Seguindo a linha de inspirações nos clubes europeus, Touti lança perfume inspirado no Manchester City

15/11/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A fragrância que homenageia o time inglês será lançada no início de novembro e faz parte da linha dos perfumes inspirados nos times de futebol europeus

 

Depois do lançamento do perfume do clube de futebol francês Paris Saint-Germain (PSG), a marca reconhecida no mercado de beleza e cosméticos, lança o perfume que celebra o time do norte da Inglaterra. 

 

A fragrância faz parte da linha de perfumes dos clubes europeus desenvolvidos pela Touti. A linha inclui produtos que homenageiam os clubes Barcelona (Espanha), Paris Saint-Germain (França) e Manchester City (Inglaterra). 

 

A fragrância do Manchester City 

 

O perfume tem 100 ml e terá as versões diurna e noturna. A versão diurna é mais leve e fresca, sendo mais indicada para ser usada no dia a dia. Por outro lado, a versão noturna traz um aroma mais marcante, com notas profundas e envolventes, ideais para ocasiões especiais. A marca traz esse diferencial pensando nas necessidades de cada cliente, desde aqueles que gostam de uma fragrância mais sutil, até aqueles que preferem aromas mais marcantes. 

 

A versão diurna da fragrância recebe o nome de Cityzens, título dado aos torcedores do time e busca captar a essência dos fãs do clube, que é tão popular não só na Inglaterra, mas no mundo todo. 

 

O perfume traz uma energia vibrante e sensação de alegria, provocada pelas notas cítricas de mandarina e toranja no topo. As notas amadeiradas e de cedro no corpo da fragrância trazem profundidade, que reflete a força e tradição do time. A suavidade do almíscar branco, o calor do âmbar e a riqueza do patchouli nas notas de fundo representam a lealdade e a conexão dos torcedores com o clube.

 

A versão noturna do perfume é nomeada Blue Moon, nome de um clássico americano que se tornou hino do Manchester City. A letra fala de solidão e esperança, usando a “lua azul”, termo usado para descrever um evento raro na astronomia, como símbolo de algo especial. Sem amor e sonhos, o eu lírico deseja uma conexão verdadeira, e quando ele finalmente encontra o amor, a lua azul se transforma em ouro, significando a realização de um sonho. A referência à solidão e à lua azul refletem a jornada do clube, marcado por instabilidades e triunfos. 

 

As notas frescas de topo compostas pelos aromas de bergamota da Calábria e bergamota trazem uma abertura cítrica que evoca energia. No corpo da fragrância, a flor de laranjeira tunisiana adiciona um toque floral e sofisticado. As notas de fundo de ambrofix carregam aromas orientais e o patchouli agrega um toque terroso e misterioso. 

 

As embalagens foram pensadas para mostrar os elementos de cada time, buscando criar um elo profundo com os torcedores. “Cada embalagem é cuidadosamente projetada para refletir as cores, símbolos e a história de cada clube. Usamos elementos visuais que remetem à tradição e à modernidade dos times, criando uma conexão emocional com os torcedores”, explica Dayane Corina, coordenadora de expansão da marca. 

 

As fragrâncias são voltadas para os amantes do Manchester City, além dos apaixonados por perfumes. A marca busca atingir desde jovens, cheios de energia e entusiasmo, até os mais experientes, que buscam tradição e sofisticação. 

 

Processo de criação 

 

Para desenvolver a linha de perfumes foi necessário usar a criatividade. A equipe dedicada à criação de produtos procurou entender a história e o legado de cada clube, a fim de capturar a essência que cada time desperta nos seus fãs. “Colaboramos com especialistas em fragrâncias para criar aromas que traduzissem esses valores e emoções, sempre focando em alta qualidade e exclusividade”, conta Dayane. 

 

A parceria com os clubes internacionais exigiu negociação. Para isso, a Touti contou com o apoio da Destra, parceira da marca e especialista em licenciamento no Brasil. O contrato com os times terá a duração de dois anos com a possibilidade de renovação. 

 

“O processo de parceria com os clubes internacionais exigiu negociações cuidadosas e o apoio da Destra, especializada em licenciamento no Brasil. Eles nos ajudaram a conectar com os clubes e gerenciar os trâmites legais e contratuais”, detalha a coordenadora de expansão. 

 

Expectativas da marca

 

Os perfumes do Manchester City estarão disponíveis para a compra a partir do dia 4 de novembro. A rede irá divulgar todos os produtos nas redes sociais, além de realizar parcerias com influenciadores conhecidos em suas comunidades. 

 

“Esperamos um grande sucesso nas vendas, dada a forte conexão emocional dos torcedores com seus clubes e a qualidade das fragrâncias. Nossa meta é alcançar uma ampla distribuição em lojas físicas e online, tornando os perfumes acessíveis a todos os fãs”, finaliza Dayane. 

 

Sobre o clube 

 

O Manchester City surgiu em 1880 como resultado da criação de um time para a Igreja de São Marcos, localizada no sudeste da cidade de Manchester, no norte da Inglaterra. Graças a uma paroquiana, o clube foi fundado para promover atividades físicas entre os jovens da cidade, em uma região que enfrentava problemas com superpopulação e miséria. 

 

O time recebeu o nome da igreja e foi rebatizado como Gorton Association Football Club em 1884. Em 1889, entrou para a Liga de Futebol Nacional e conquistou a Copa da Inglaterra em 1904. O clube continuou conquistando seu espaço, e ganhou a primeira Copa da Liga depois de conquistar um lugar na European Cup Winners’ Cup na temporada de 1969-1970.

 

A vitória mais recente do clube foi a conquista do título da Champions League em 2023. O time já foi palco de muitas estrelas como Francis Lee, Yaya Touré, Kevin de Bruyne, David Silva, Vincent Kompany, Colin Bell, Alan Oakes e Sergio Agüero. 

 

Sobre a Touti

A Touti nasceu em 2014 em Pernambuco, e se inspira na beleza de Paris para criar sua linha de perfumes e corporal com alto poder de fixação e ótima relação custo-benefício. A marca é cruelty free e está em franca expansão com mais de 800 unidades no Brasil, figurando na 7ª posição como a microfranquia que mais cresceu em 2023. Há três modelos de negócio: quiosque smart, quiosque full e loja com investimento inicial a partir de R$ 12 mil e prazo de retorno estimado entre 5 a 24 meses. https://touticosmetics.com.br/

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA 

Fatos&Ideias Comunicação – [email protected] 

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – [email protected] 

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Renata Brito Rodrigues Lucas
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Capodarte celebra o Dia das Mães com campanha “Nosso Tempo” estrelada pela atriz Sophie Charlotte

08/05/2025

Deixou para a última hora? Montar kits de esmaltes é opção acessível e prática para o Dia dos Mães

08/05/2025

Do visagismo ao altar: como escolher o penteado de noiva ideal para cada tipo de rosto

08/05/2025
EM DESTAQUE

Larissa Menegocci é destaque na Turminha do Vovô Raul

01/10/20240

CDL/BH e Minas Tênis se unem para celebrar trajetórias

17/02/20250

Artigo – A revolução do registro de ponto: por que a biometria facial é o futuro das empresas?

19/11/20240

Lanches para crianças nas férias e volta às aulas: opções naturais e saborosas

21/01/20250

Revisão da vida toda: advogados dão orientações para beneficiário do INSS não cair em golpes

13/09/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

09/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

09/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

09/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.