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Início - BEM-ESTAR - Serviço de Atendimento ao Consumidor da Takeda lança Whatsapp e evolui para um atendimento mais inclusivo
BEM-ESTAR

Serviço de Atendimento ao Consumidor da Takeda lança Whatsapp e evolui para um atendimento mais inclusivo

fatimabrasil11/02/202500
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A partir de agora, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Takeda disponibiliza novos recursos que visam garantir um atendimento mais humanizado e adequado à diversidade da população brasileira. Além dos canais tradicionais, como e-mail, telefone, chat e formulário online, o SAC passa a receber mensagens em áudios ou vídeos via WhatsApp, além de textos. A novidade segue a tendência do chatbot da empresa, adaptado em 2023 por meio de um plugin, para atender às pessoas surdas sinalizantes, que se comunicam em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Com esta atualização, a Takeda se adapta à necessidade de milhões de brasileiros, oferecendo uma experiência que respeita as particularidades de cada pessoa. “Acreditamos que, assim como a saúde, a comunicação precisa ser acessível para todos. Isso inclui respeitar as diferentes formas de expressão, proporcionando uma experiência única a cada contato com os nossos clientes,” destaca Fabiano Ozório, diretor executivo de Business Operations na Takeda Brasil.

A implementação de atendimento via WhatsApp com mensagens de áudio e imagens é um passo importante para incluir as pessoas com desafios de comunicação escrita, como analfabetismo e dislexia ou com limitação física que podem comprometer o momento da digitação. “Como o atendimento é focado na saúde e bem-estar, as informações precisam ser precisas e de qualidade, por isso, a nossa preocupação em oferecer o melhor atendimento, inclusive em questões técnicas. Todos os nossos colaboradores do SAC têm formação em saúde, são farmacêuticos, enfermeiros, biomédicos e nutricionistas graduados”, detalha Ozório. 

Essa evolução no atendimento faz parte de um processo contínuo de transformação digital pelo qual a Takeda vem passando. Agora, com a ampliação dos recursos por meio do WhatsApp, a empresa dá mais um passo, assegurando que as diferenças não sejam barreiras para o acesso aos serviços da empresa. Ao adotar essas tecnologias, a Takeda reforça seu olhar legítimo para a diversidade, a equidade e a inclusão (DE&I), demonstrando a importância de manter o foco no ser humano, utilizando a tecnologia como aliada para criar uma experiência mais inclusiva e acessível.

 

Sobre a Takeda

A Takeda está focada em criar uma saúde melhor para as pessoas e um futuro melhor para o mundo. Nosso objetivo é descobrir e oferecer tratamentos que transformem vidas em nossas principais áreas terapêuticas e de negócios, incluindo gastroenterologia, doenças raras, terapias derivadas de plasma, neurociência, oncologia e vacinas. Junto com nossos parceiros, visamos melhorar a experiência do paciente e avançar uma nova fronteira de opções de tratamento por meio de nosso pipeline dinâmico e diverso. Como uma empresa biofarmacêutica líder baseada em valores e orientada por Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) com sede no Japão, somos guiados por nosso compromisso com os pacientes, nossas pessoas e o planeta. Nossos funcionários em aproximadamente 80 países e regiões são movidos por nosso propósito e fundamentados nos valores que nos definem há mais de dois séculos. Para mais informações, visite www.takeda.com. 

 

Informações para a imprensa

Kubix: [email protected], [email protected] e [email protected]

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAMILA FREITAS E SILVA
[email protected]

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