Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

29 líderes da TD SYNNEX reconhecidas como Mulheres do Canal CRN® 2025

12/05/2025

Gartner: CEOs acreditam que suas equipes executivas não têm conhecimento elevado em IA

12/05/2025

TVs QLED da Samsung recebem certificação “Real Quantum Dot Display” da TÜV Rheinland

12/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - FINANÇAS - Setor varejista precisa estar atento às mudanças no perfil do consumidor
FINANÇAS

Setor varejista precisa estar atento às mudanças no perfil do consumidor

13/12/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

O comportamento do consumidor está sempre em mudança. Com jornadas de compra cada vez mais flexíveis, alternando entre os canais físicos e digitais, as empresas precisam se adaptar às novas demandas de seus clientes e apostar em uma presença omnichannel no setor varejista por meio dos meios digitais. Estar disponível para os consumidores é o diferencial para as empresas. De acordo com pesquisa realizada pelo CX Accelerator, da Zendesk, 64% das empresas afirmam que o atendimento ao cliente tem impacto direto no desempenho dos negócios.

 

Os consumidores estão cada vez mais ligados, mais conectados, mais interligados, do que nunca. Isso quer dizer que o mercado de varejo precisa ser ainda mais consciente das necessidades de seus clientes. Em outras palavras, é preciso “aprender” como anunciar e comercializar os seus produtos de maneira a chamar a atenção, prender o interesse e satisfazer as necessidades desse público-alvo. “Nessa linha de pensamento, a tecnologia teve uma evolução significativa e trouxe consigo um leque maior de possibilidades e oportunidades, tanto para as empresas como para os próprios consumidores. Cabe a você identificar e aproveitar essas novas oportunidades como uma parceira confiável e valiosa para o crescimento e a consolidação da sua marca”, destaca Valéria Bax, conselheira do Decisão Atacarejo.

 

Segundo estudo feito pela Adyen em 2021, 90% dos consumidores não vão comprar de marcas que tenham uma experiência de compra ruim, seja online ou offline. Ou seja, vão perder venda. Atualmente, os consumidores estão buscando meios cada vez mais rápidos para tentar resolver os problemas. “Para poder atender todos de maneira ágil, é preciso oferecer um serviço personalizado. Por exemplo, as redes sociais, o SAC, o e-mail, entre tantos outros, são as formas que o cliente tem de falar com sua equipe”, completa Valéria. 

 

Importância dos canais de atendimento na fidelização do consumidor

 

Além de fornecer suporte, os canais auxiliam no relacionamento e fidelização de clientes. “Quanto melhor o atendimento, melhor será a satisfação e retenção deste usuário ao serviço. Os meios de comunicação  com os clientes servem para tirar dúvidas, fazer reclamações, receber suporte técnico, entender mais do produto antes da compra, entre outros”, reitera a conselheira do Decisão Atacarejo. 

 

Essa relação direta com os consumidores é o diferencial das empresas, é um dos maiores fatores de fidelização. Um dos jeitos mais eficazes de  estabelecer o engajamento com os compradores e melhorar o relacionamento com o cliente é acertar no meio de comunicação que vai ser usado.

 

 

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Quais são os melhores investimentos para quem deseja morar em Portugal?

10/02/2025

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024
EM DESTAQUE

Jornada de Transformação Digital será impulsionada com SAP S/4HANA, diz especialista

26/11/20240

IA Generativa: o kit de alquimia feito de bits onde quase tudo é possível

17/04/20240

Download gratuito de ‘Memórias Postumas de Brás Cubas’ está disponível no LeiaSP

26/05/20240

Festival do Rango reúne gastronomia e cultura em São Paulo com entrada gratuita nos dias 7 e 8 de dezembro

07/12/20240

O TEMPO E A TEMPERATURA: quarta-feira (17) com chuvas intensas em áreas do Paraná

16/01/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

29 líderes da TD SYNNEX reconhecidas como Mulheres do Canal CRN® 2025

12/05/2025

Gartner: CEOs acreditam que suas equipes executivas não têm conhecimento elevado em IA

12/05/2025

TVs QLED da Samsung recebem certificação “Real Quantum Dot Display” da TÜV Rheinland

12/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.