Na noite da última segunda-feira (27), Sidney Oliveira recebeu empresários e artistas na Catedral da Sé, em São Paulo. Entre os convidados estavam Luciana Gimenez, Geraldo Luís, Daniela Albuquerque, Amilcare Dallevo Jr., Dunga, Sônia Abrão, Andrea Nóbrega, João Kleber, Leão Lobo e outros. O evento foi um jantar de celebração da música e da união dos amigos da Catedral, assinado pela chef Gil Gondim, com o objetivo de contribuir para a restauração do Órgão Balbiani Vegezzi Bossi.
Este é o maior instrumento musical da América Latina, que está inativo há 25 anos devido à falta de reparos. Dom Odilo e o Padre Luiz Baronto, cuidador da igreja e responsável pela restauração, agradeceram a todos os presentes por contribuírem com o projeto.
“A iniciativa do amigo Sidney Oliveira veio em um momento decisivo para nos ajudar a conseguir o que falta para a realização desse audacioso, mas necessário, projeto. Desejamos que outros empresários entendam o valor desse órgão para a cidade e nos ajudem a devolvê-lo à sociedade paulistana e à comunidade católica”, disse Baronto.
“Estou imensamente satisfeito por poder colaborar e respaldar a restauração, que considero um legado histórico tanto para a música quanto para nossa Catedral. Agradeço a todos que participaram desta noite de grande importância”, afirmou o fundador e presidente da Ultrafarma.
Fabricado na Itália em 1953, o órgão de tubos da Catedral da Sé está fora de atividade. Neste momento, com o apoio do empresário Sidney Oliveira, a Associação de Amigos da Catedral está unindo esforços para viabilizar sua recuperação. O restauro contemplará cada uma das mais de 10 mil flautas que compõem o órgão, além de substituir todos os seus componentes elétricos e realizar a descupinização completa das madeiras do conjunto. Com a reforma, o órgão de tubos da Sé ganhará uma nova seção de flautas.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U