A SIM Rede, empresa do setor de postos de combustíveis e lojas de conveniência, do ecossistema Argenta, apresenta seu reposicionamento da marca. A mudança enfatiza pilares como qualidade, proximidade, praticidade e inovação, bem como o propósito de “facilitar a vida das pessoas”, independente do local onde elas estejam, e inclui a segmentação das lojas como parte da nova estratégia.
A SIM Rede apresentou, em 2024, um crescimento no número de unidades de forma consistente e capilarizada, passando de 173 em 2023 para o total atual de 191 postos e conveniências em diferentes regiões dos três estados do Sul e em São Paulo. De janeiro a novembro do ano passado, comercializou 870,9 milhões de litros de combustíveis, consolidando-se cada vez mais como a maior rede de postos de combustíveis e lojas de conveniência do Brasil.
O rebranding, neste momento, nasce da necessidade de um alinhamento estratégico da marca aos novos comportamentos e expectativas dos consumidores. O setor passa por rápidas transformações, tendo uma demanda crescente por experiências de consumo diferenciadas e personalizadas.
O novo posicionamento da marca, “Sempre aqui para você”, ressalta a preocupação em ir além de oferecer soluções de excelência e qualidade às pessoas que abastecem, compram e se alimentam: leva em conta as necessidades do consumidor e o tempo que ele tem disponível para estar com a SIM. Isto é, oferecer atendimento e produtos tanto para quem faz uma rápida parada para abastecer e tomar um cafezinho, quanto para uma pausa mais tranquila com a família e o pet, saboreando refeições e levando itens de consumo para casa, conforme a conveniência do cliente.
Consumidor contará com segmentação das lojas
O reposicionamento contempla também a segmentação das lojas da rede, que serão identificadas com marcas complementares a partir dos próximos meses: as lojas conceito SIM oferecerão a experiência completa das conveniências, disponibilizando dentro dos postos um espaço para quem deseja refeições rápidas, produtos essenciais, bebidas, presentes e, principalmente, cafés e lanches, possibilitando que os clientes aproveitem o espaço no seu tempo — seja uma pausa rápida ou mais prolongada.
A SIM Agora foi pensada para quem está em movimento e precisa de uma parada curta sem perder o ritmo, ou seja, uma solução rápida. O mix de produtos tem foco em bebidas não alcoólicas, cafés frescos e lanches rápidos como solução para quem busca praticidade e agilidade, sem abrir mão da qualidade. O novo conceito já começou a ganhar forma com a primeira unidade inaugurada no SIM São Ciro, em Caxias do Sul, e um plano de expansão que prevê 30 lojas até o fim do ano.
A SIM também entendeu a necessidade de estar ainda mais próxima de quem dirige veículos de transporte de cargas. A SIM Bravos nasce como o ponto de apoio para os caminhoneiros, com uma loja focada nas necessidades de quem está na estrada e onde será possível encontrar ferramentas, equipamentos, vestuário, alimentos básicos e refeições. Haverá banheiros com duchas quentes e estacionamentos, priorizando o conforto e bem-estar. Além das instalações, a marca planeja a criação de produtos e um programa de vantagens próprias.
Para Diego Panizzon Argenta, diretor-superintendente da SIM, a mudança representa uma oportunidade para preparar a marca frente aos desafios futuros, ao mesmo tempo em que preserva sua essência e identidade, já reconhecidas pelo público. “Em um mercado cada vez mais competitivo, com consumidores exigentes e atentos às tendências, essa atualização também fortalece a SIM como uma empresa que está em constante adaptação e evolução. Esse é um passo estratégico para destacar nossa relevância e competitividade, reafirmando o compromisso em facilitar a vida das pessoas e oferecer uma experiência acolhedora e prática em todos os lugares onde estamos presentes”, aponta Diego.
Todas as mudanças serão percebidas pelo consumidor de forma tranquila e gradual, até que todas as unidades tenham passado pelo reposicionamento.
O rebranding da SIM Rede, que envolveu um grupo multidisciplinar com profissionais de diversos setores da Argenta, vem ao encontro do desenvolvimento do ecossistema de empresas, que recentemente adotou nova identidade da marca. Ainda, 2025 contará com outras importantes novidades para a SIM, sempre pensando na satisfação dos consumidores.
Nas regiões onde atua, a SIM Rede opera unidades da própria marca, além de postos de bandeira BR, Charrua, Ipiranga e Shell.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALANA GABRIELA PAULS HAEUSER
alana@dinamicaconteudo.com.br