A Simple Organic, líder em beleza limpa no Brasil, e a People Colour, nova marca do grupo The Simple Company, marcaram presença no Carnaval carioca em uma parceria inédita com a Beija-Flor de Nilópolis, campeã do Carnaval Carioca 2025, exaltando e destacando as mulheres da comunidade da Escola.
A ação está sendo divulgada em uma websérie documental com gravações que aconteceram durante os preparativos finais do desfile, workshop para as passistas e a produção da Rainha de Bateria, Lorena Raissa.
“Acreditamos que fazemos história quando escolhemos estar onde a transformação acontece e foi exatamente isso que vivemos no Carnaval deste ano junto com a Beija-Flor. É um privilégio estrear nossa chegada no samba com uma vitória, trazendo a mensagem da sustentabilidade e da beleza limpa, além de dar voz às mulheres que ocupam esses espaços”, afirma Patrícia Lima, CEO e fundadora das marcas.
A websérie ‘Rostos do Brasil’, está sendo publicada em pílulas nas redes sociais de Simple Organic e People Colour, e desenha um cronograma que se conecta com o Dia Internacional da Mulher. O primeiro episódio traz Lorena Raissa, Rainha de bateria da Beija-Flor de Nilópolis, grávida de seu primeiro filho. Mais do que um símbolo de destaque na escola, ela representa a força, a tradição e a paixão que movem o samba. Escolhida na própria comunidade, era integrante da Ala das Crianças e hoje é uma representante do trabalho social realizado pela Escola através do Instituto Beija-Flor e participante ativa da comissão jovem antirracista.
No segundo episódio, mulheres que vivem e respiram o Carnaval compartilharam o que significa fazer parte dessa comunidade. Um espaço de acolhimento, resistência e pertencimento, onde cada uma encontra sua voz e deixa sua marca. Nomes como Simone Sant’Ana, a primeira Diretora de Harmonia do carnaval carioca e Diretora de Harmonia da Escola, Selminha Sorriso, a primeira Porta-Bandeira da Beija-Flor, Sônia Capeta e Neide Tamborim, ex-rainhas de bateria, Pinah Ayoub, passista que encantou o Príncipe Charles em uma visita oficial da corte britânica ao Rio de Janeiro em 1978 e Débora Rocha, Presidente da Velha Guarda trouxeram suas histórias que unem suas trajetórias dentro da Escola.
Além disso, as marcas produziram um workshop para passistas sobre empoderamento feminino, autocuidado e amor-próprio, mostrando os os papéis fundamentais que assumem na construção do espetáculo, além de trazer a rotina, a pressão estética e a exposição intensa que têm ao longo de todo o processo de realização do evento.
“O que nos move é o que acontece nos bastidores e se transforma na essência do Brasil: as mãos que criam, os rostos que brilham e as vozes que fazem o samba pulsar. Assim, reforçamos nosso compromisso em ocupar espaços que representam os nossos ideais”, completa Patrícia.
The Simple Company e Beija-Flor de Nilópolis
A The Simple Company e a Beija-Flor de Nilópolis estão conectadas pelos mesmos ideais de sustentabilidade e conscientização social. A Escola tem incorporado a responsabilidade ambiental em seus desfiles e atividades ao longo dos anos, buscando unir a grandiosidade do Carnaval com práticas mais ecológicas.
Entre elas estão a Reciclagem de Materiais na confecção de fantasias e carros alegóricos, a Conscientização e Projetos Sociais para a comunidade fazer o reaproveitando de materiais e a Inclusão de Temas Ambientais nos Enredos, destacando a importância da preservação da natureza. A Escola também foca na Redução do Impacto Ambiental do Desfile, com implementação de práticas para diminuir a pegada ecológica e na criação de Projetos Educacionais e Comunitários que mantêm programas que ajudam na inclusão social por meio da arte e da cultura, promovendo trabalhos voltados para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.
“Essa parceria fortalece e exalta a essência da mulher sambista, dando visibilidade ao seu talento e abrindo caminhos para que ela brilhe com autenticidade, liberdade e propósito. Além disso, reforça a importância da sustentabilidade, um pilar fundamental para o futuro da arte e da beleza, mostrando que é possível viver do samba com consciência e respeito ao mundo ao nosso redor“, celebra Júlia Rodrigues, Diretora de Projetos Especiais da Beija-Flor de Nilópolis.
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Sobre a Simple Organic l @simpleorganic l www.simpleorganic.com.br
É a maior marca de cosméticos limpos e sustentáveis do Brasil, pioneira no mercado de Clean Beauty no país. Muito além do skincare, a Simple propõe um movimento rumo a uma postura mais equilibrada entre o consumo e o seu impacto no planeta. São mais de 100 SKUs divididos em produtos para cuidados faciais e corporais, suplementação alimentar, acessórios e itens para o ambiente. Todos carregando o DNA da marca: ingredientes naturais, orgânicos, veganos, cruelty-free e sem gênero. Certificada por várias Instituições e signatária do Pacto Global da ONU, a Simple atua em várias frentes, provando que a sustentabilidade é um caminho possível, construído dia após dia, junto à sua comunidade.
Sobre a Simple Organic l @peoplecolour l peoplecolour.com.br
Marca brasileira de cuidados labiais da The Simple Company, com alta % de naturalidade, que potencializa a diversidade brasileira. Plural, diversa, inclusiva e democrática, People Colour celebra todos, sem rótulos ou caixinhas de padrões. Nativa digital e de impacto positivo, People Colour é comprometida com práticas éticas e inclusivas e, claro, com a sustentabilidade para um mundo mais colorido, em que cada um possa se expressar livremente.
Sobre a The Simple Company
Grupo formado pelas marcas Simple Organic e People Colour, The Simple Company traz a união entre negócios dentro da estrutura da Hypera Pharma, uma das maiores empresas farmacêuticas do país. The Simple Company fortalece a representatividade de todo o seu portfólio de beleza, consolidando sua identidade no mercado e englobando seu conceito em três pilares: inovação, sustentabilidade e acessibilidade.
Relações com a Imprensa
Simple Organic
Bruna Chioro – brunachioro@indexconectada.com.br
Mayara Silveira – mayarasilveira@indexconectada.com.br
Andressa Sartori – andressasartori@indexconectada.com.br
People Colour
Danielle Cerati – imprensa@peoplecolour.com.br
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MAYARA OLIVEIRA SILVEIRA
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