A Skala Cosméticos, pioneira na comercialização de cremes de tratamento capilar em embalagens de quilo por mais de 30 anos, tem sido reconhecida por sua inovação e por estar atenta às necessidades dos consumidores. Desde o início, a marca apostou em ingredientes naturais e fragrâncias marcantes, especialmente através do uso de frutas, que não apenas oferecem benefícios para os cabelos, mas também proporcionam uma experiência sensorial única.
Com o lançamento da linha Frutástica, a Skala reafirma seu compromisso com a autenticidade e inovação. A nova linha traz o frescor e a leveza das fragrâncias das frutas promovendo cuidados capilares e uma verdadeira imersão no universo Frutástico. Essa abordagem, entretanto, não é novidade para a marca, que há anos utiliza o poder das frutas em suas fórmulas.
O sucesso nos anos 90 do Potão de Frutas – Coquetel de Frutas Skala – é um exemplo claro do pioneirismo da marca. Antes mesmo de se tornar uma tendência, o tratamento capilar à base de frutas já conquistava uma legião de consumidores por suas propriedades nutritivas. Esse creme multifuncional, que combina as propriedades do abacaxi, amora e água de coco, hoje adaptado para um visual que busca retratar as famílias do Brasil, continua a ser um dos preferidos do portfólio da marca, que sempre soube explorar os benefícios das frutas para proporcionar cuidados e hidratação profunda aos cabelos.
Além do Potão Coquetel de Frutas, outros produtos consagrados de Skala também refletem a filosofia de aproximar ingredientes frutados dos consumidores, como o creme de de tratamento liberado ultra hidratante de Abacate; Skala Brasil: Maracujá e óleo de patauá, que acelera o crescimento dos fios, dando força e resistência ao cabelo; e a linha Skala Brasil Encantos do Rio Manga e Castanha-do-Pará, que devolve a umidade aos fios, hidratando e diminuindo o frizz. A linha Skala Brasil: Maracujá e óleo de patauá, em especial, conquistou um espaço significativa no mercado internacional, ampliando a marca fora do Brasil, mostrando a brasilidade de seus ingredientes naturais em diferentes mercados.
Esses clássicos, juntamente com a nova linha Frutástica — que inclui linhas de Melancia, Banana, Coco, Morango e Uva —, oferecem soluções ideais para todas as etapas do cronograma capilar. As linhas proporcionam cabelos mais brilhantes, resistentes e com uma fragrância irresistível de frutas. A linha completa é composta por shampoo, condicionador e um creme 2 em 1, que pode ser usado tanto para tratamento quanto para pentear, destacando a importância do creme de pentear na rotina de cuidados capilares deixando o cabelo levemente perfumado.
Além de criar fragrâncias inspiradas em frutas, Skala se destaca por seu compromisso com a sustentabilidade. Todos os produtos da marca são veganos e cruelty-free, refletindo a preocupação em desenvolver produtos que respeitem o meio ambiente enquanto oferecem resultados eficazes.
“A linha Frutástica, com suas fragrâncias vibrantes de frutas, junto a clássicos como o Coquetel de Frutas, reforçam o pioneirismo da Skala no uso de ingredientes frutais no mercado de cosméticos. Desde sempre, a marca se destaca por sua capacidade de unir inovação e tradição, criando produtos que conquistam gerações e continuam a surpreender. Para a Skala, o uso de frutas em suas fórmulas não é apenas uma moda passageira, mas um pilar essencial da marca no desenvolvimento de produtos”, afirma Bruna Veneziano, diretora de marketing da Skala Cosméticos.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Kaynara de Lima Paiva Firmino
kaynara84@gmail.com