Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Pela primeira vez, festival Brasil Sabor terá participação de estabelecimentos localizados em favelas

14/05/2025

Carrefour, LinkedIn, Mercedes-Benz, Vivo, Yamaha e outras grandes marcas debatem inovação no supply chain em São Paulo

14/05/2025

iFood celebra recorde de 120 milhões de pedidos mensais com anúncio na Times Square

14/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - Sociedade Viva lança campanha ‘ONG faz Acontecer’

Sociedade Viva lança campanha ‘ONG faz Acontecer’

22/12/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A iniciativa Sociedade Viva está lançando a campanha “ONG Faz Acontecer”, para mostrar a pluralidade e a relevância das Organizações Não-Governamentais (ONGs) na vida das pessoas. As peças de comunicação foram criadas com a intenção de tornar visível a atuação das ONGs em nosso cotidiano e revelar como estas organizações transformam realidades e impactam, positivamente, a vida de milhares de brasileiros.

A comunicação tem como objetivo destacar o papel das ONGs, também chamadas de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e entidades sem fins lucrativos, na defesa de causas socioambientais no país, como, por exemplo, o combate à fome e à desigualdade social, educação e saúde dignas para todos, respeito às diferenças e direitos humanos, proteção ambiental, com presença ampla em todo o país.

A campanha conta com um vídeo manifesto, três filmes para o digital, spots para rádios, estratégia de conteúdo nas principais redes sociais, site, e um hub com materiais de comunicação digitais disponíveis para as próprias ONGs baixarem e divulgarem nos seus canais de comunicação, espalhando as mensagens-chave da campanha. 
 

“A campanha publicitária “ONG Faz Acontecer” não se limita a informar, mas também busca fomentar o engajamento da população em causas sociais e sensibilizar as organizações sobre a importância de manter um diálogo contínuo com a sociedade”, afirma Franklin Felix, secretário executivo na Associação Brasileira das Organizações Não Governamentais. Segundo ele, ao se tornar parte desse movimento, cada cidadão contribui para a construção de um país mais justo, democrático e participativo.

Segundo estudo do IPEA, existem cerca de 815 mil ONGs no país, espalhadas por praticamente todos os municípios brasileiros. Além disso, o impacto econômico é expressivo, contribuindo com 4,27% do PIB brasileiro, e empregando cerca de 6 milhões de pessoas no país.

“Queremos que a frase “ONG Faz Acontecer” realmente faça parte das conversas nas padarias, escritórios e lares de todo o país, para que cada vez mais pessoas tenham consciência da importância dessas organizações”, comenta Bruno Pimentel, Head de Criação da Repense, agencia de comunicação que assina a campanha publicitária. Os filmes da campanha estão disponíveis em www.youtube.com/@SociedadeViva

A Sociedade Viva é uma iniciativa criada por organizações representativas da sociedade civil organizada: ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), ABONG (Associação Brasileira das Organizações Não Governamentais), GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), Plataforma MROSC (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil), Observatório do Terceiro Setor e MCD (Movimento por uma Cultura de Doação).

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Pela primeira vez, festival Brasil Sabor terá participação de estabelecimentos localizados em favelas

14/05/2025

Carrefour, LinkedIn, Mercedes-Benz, Vivo, Yamaha e outras grandes marcas debatem inovação no supply chain em São Paulo

14/05/2025

iFood celebra recorde de 120 milhões de pedidos mensais com anúncio na Times Square

14/05/2025
EM DESTAQUE

Inovação e crescimento: Centro Médico Veterinário da Anhembi Morumbi registra 10 mil atendimentos em 2024

21/01/20250

Existem vários procedimentos que precisam ser analisados para quem quer expandir seus negócios para os EUA

24/11/20230

Modelo Nay Cristina vem fazendo sucesso como empreendedora e atriz

11/03/20250

Faça de Las Vegas o seu Playground com Christina Aguilera, agora no Airbnb

22/02/20240

Transforme seu sorriso: celebre o Dia do Dentista com cuidados de especialistas

24/10/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Pela primeira vez, festival Brasil Sabor terá participação de estabelecimentos localizados em favelas

14/05/2025

Carrefour, LinkedIn, Mercedes-Benz, Vivo, Yamaha e outras grandes marcas debatem inovação no supply chain em São Paulo

14/05/2025

iFood celebra recorde de 120 milhões de pedidos mensais com anúncio na Times Square

14/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.