A Soprano celebrou participação de destaque na 29ª edição da FEICON, principal feira da construção civil e arquitetura da América Latina, realizada de 8 a 11 de abril, em São Paulo (SP). Com um estande de mais de 300 m² e portfólio robusto em fechaduras, ferragens, materiais elétricos, interruptores e tomadas, a empresa reforçou seu modelo multinegócios e consolidou novas conexões estratégicas, ampliando sua visibilidade no mercado nacional e internacional.
A marca também foi uma das participantes da 17ª edição da Casa Cerâmica, projeto consolidado como um dos destaques do evento. A Soprano contribuiu com sua expertise em eficiência elétrica, fornecendo quadros elétricos montados – desenvolvidos a partir de uma análise minuciosa do projeto elétrico da obra para garantir a correta quantificação de componentes e total conformidade com as normas técnicas.
“Encerramos nossa participação com a sensação de dever cumprido. A FEICON sempre foi um evento estratégico para nós e, nessa edição, conseguimos apresentar, na prática, o quanto a Soprano evoluiu em inovação, eficiência e proximidade com o cliente”, destaca Marcio Korzeniewski, diretor da unidade MatCon da Soprano. A empresa, que completou 70 anos em 2024, aposta na multicanalidade e na diversidade de soluções como fatores essenciais para sua trajetória de crescimento. “Nosso modelo multinegócios nos permite atender diferentes frentes da cadeia da construção, com produtos que dialogam entre si e reforçam o valor agregado da marca”, completa.
Entre os principais destaques do estande estavam a nova fechadura digital de sobrepor FSP202, com sistema de segurança inteligente e acessível para ambientes residenciais e corporativos, e a linha Brava! Up de interruptores e tomadas, com design minimalista e suporte de instalação com inclinação regulável. Outro diferencial foi a linha de mini disjuntores SHB-GIII, desenvolvida para aplicações residenciais e comerciais com tecnologia de ponta e cinco anos de garantia.
Para 2025, a Soprano projeta um crescimento acima de dois dígitos no segmento de Materiais de Construção (MatCon). De acordo com a empresa, o setor dá sinais de recuperação, impulsionado por investimentos públicos, a digitalização dos processos de compras e tendências em ascensão, como construções modulares, eficiência energética e uso de materiais sustentáveis. “Estamos atentos às transformações do mercado e seguimos investindo em soluções que acompanham as novas demandas dos consumidores e as melhores práticas ESG”, afirma Korzeniewski.
A sustentabilidade, aliás, ganhou destaque especial na FEICON 2025. Pela primeira vez, a Soprano levou ao evento seu Relatório de Sustentabilidade reforçando o compromisso da marca com um futuro mais consciente e responsável no setor da construção civil.
A empresa possui política de sustentabilidade desde 2023, com estratégia definida, atuando em áreas relacionadas à eficiência energética, gestão de resíduos, circularidade, treinamento dos colaboradores, saúde e segurança, gestão de fornecedores e clientes, todos amparados por uma base de governança corporativa. Ainda, a empresa elaborou seu Inventário de Gases de Efeito Estufa (IGEE). “A sustentabilidade está no centro das nossas decisões. Temos uma equipe dedicada ao assunto, com suporte de um comitê estratégico e reportes periódicos ao Conselho de Administração. Não se trata apenas de um diferencial, mas de um valor que guia nossa estratégia, desenvolvimento de produtos e relacionamento com parceiros e fornecedores”, conclui o diretor.
Com essa participação estratégica e bem-sucedida na FEICON, a Soprano segue fortalecendo sua atuação no mercado de Casa e Construção, conectando tradição, inovação e responsabilidade.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MAIARA BACHI
maiara@dinamicaconteudo.com.br