Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

12/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

12/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

12/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - FINANÇAS - Startup aposta em tecnologia olfativa para melhorar o bem-estar de brasileiros
FINANÇAS

Startup aposta em tecnologia olfativa para melhorar o bem-estar de brasileiros

22/12/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Yapuana é uma plataforma de bem-estar inovadora que busca revolucionar o setor no Brasil. Com a ambição de se tornar o maior ecossistema de bem-estar do País, a startup oferece valores socioambientais e soluções complementares por meio dos sentidos. Ela se destaca ao lançar o primeiro incensário eletrônico do mundo e a expectativa da marca é alcançar um faturamento de R$1 milhão no primeiro ano de atuação e impactar 10 mil clientes até 2028.

 

A inspiração para a criação da Yapuana surgiu quando a CEO e fundadora, Bruna Estima, enfrentou um burnout em 2021 e descobriu os benefícios terapêuticos dos aromas durante seu processo de recuperação, onde experimentou outros tipos de terapias. Diante da falta de opções no mercado, ela e seu esposo e co-fundador, João Esposito, decidiram desenvolver um produto único, utilizando a tecnologia de machine learning para proporcionar uma experiência única para a saúde das pessoas, da sociedade e do meio ambiente. 

 

“Estamos otimistas em relação a Yapuana. Em dois meses, impactamos mais de 329 mil pessoas nas redes sociais, e estamos em uma rodada de captação aberta de R$1 milhão para investir em marketing, comercial, produção e pesquisa de desenvolvimento. Além do incensário, do aplicativo de controle e das cápsulas do incenso com 10 níveis de intensidade disponíveis, também há cerca de 90 produtos no roadmap para lançamento nos próximos 5 anos”, indica Bruna Estima, CEO e co-fundadora da Yapuana.

 

Entre os motivos para investir no lançamento do incensário eletrônico, estão o machine learning, que permite compreender como os usuários se sentem antes e depois de utilizar o produto; a segurança ambiental, que elimina os riscos e fuligem comuns em incensos tradicionais, além das fragrâncias funcionais, direcionadas a benefícios como relaxamento, aumento de ânimo ou libido.

 

Para compreender os diferenciais, o incensário eletrônico Yapuana, chamado Intenso, não é considerado um difusor, pois não utiliza água ou óleo essencial. Enquanto um difusor utiliza 9kg de matéria prima para uso contínuo de 30 dias, o incenso utiliza 100g. “O óleo essencial é proveniente de uma floricultura predatória, que sabemos que vai se intensificar no Brasil. Ao mesmo tempo, esse movimento mostra a importância desse mercado nacional de aromas voltado para o bem-estar que vem crescendo ano a ano, mas vai ficar insustentável de ser mantido se o processo não for revisto”, indica João Esposito, diretor financeiro e co-fundador.

 

A Yapuana está comprometida em criar um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente. Para isso, valoriza pequenos produtores e a capacidade de comunidades, incluindo mulheres e idosos, na produção das cápsulas de aromas de incenso. Além disso, a empresa também possui políticas bem definidas de diversidade e inclusão em sua liderança e na cadeia de produção. 

 

A Yapuana tem planos ambiciosos para o futuro. Espera faturar R$1 milhão no primeiro ano e atingir um faturamento de R$16 milhões até 2029. Além disso, a empresa busca atender mais de 10 mil clientes e manter aproximadamente 5 mil deles como recorrentes neste período. 

 

A marca demonstra seu compromisso com o aprendizado e inovação por meio de sua participação em programas de aceleração, incluindo experiências em programas como: Sebrae Prointer, Shell Iniciativa Jovem, Sebrae Win Operação e Tração, Microsoft for Startups Founders Hub, Vibra Mulheres Empreendedoras e 100 open startups.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Quais são os melhores investimentos para quem deseja morar em Portugal?

10/02/2025

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024
EM DESTAQUE

Fórmula Aptanutri é a opção mais adequada para crianças a partir de 1 ano

24/10/20240

Stocche Forbes promove evento em Goiânia sobre soluções jurídicas para geração de valor no agronegócio

02/05/20250

Confira dois métodos do renomado preparador físico Roberth Resende para entrar em forma até 8x mais rápido

04/04/20240

Museu de Arte Sacra abre inscrições para concurso fotográfico em homenagem a SP

24/02/20240

Jornalista vive um dia de coveiro e faz exumação

22/04/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

12/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

12/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

12/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.