Mesmo com o término do verão e das altas temperaturas, ao menos no Sul do Brasil, um problema mais comum do que se imagina traz preocupação e situações embaraçosas para várias pessoas durante o ano todo: o suor excessivo, conhecido na medicina como hiperidrose. Quando ocorre nas axilas, acaba marcando a roupa e comprometendo a imagem e muitas vezes a qualidade de vida, tanto pessoal quanto profissional – ainda mais quando vem acompanhada de mau cheiro. Em Santa Catarina, como exemplo, estima-se que cerca de 250 mil pessoas convivam com este desconforto.
Até então, há quem tentava driblar o desconforto com desodorantes que prometem uma proteção mais intensa e prolongada, ou até mesmo com aplicação de toxina botulínica; porém, ambas são alternativas paliativas, que não resolvem de forma definitiva esse quadro.
Mas, agora, existe uma solução não cirúrgica e definitiva para o problema. Trata-se de uma tecnologia desenvolvida nos Estados Unidos que recém chegou a Santa Catarina, o MiraDry, que atua especificamente no suor das axilas. O procedimento utiliza energia térmica (micro-ondas) para inativar permanentemente as glândulas sudoríparas. A técnica, que só pode ser realizada por médicos, também combate, por consequência, o mau cheiro.
Dr. Marcelo Zanchet (E), Dr. Daniel Di Pietro e Dr. Rafael Paulino
À frente do tratamento estão os cirurgiões torácicos Dr. Daniel Di Pietro, Dr. Marcelo Zanchet e Dr. Rafael Paulino, sócios do Grupo CirTor, localizado na Grande Florianópolis. Eles já atenderam vários pacientes, todos com resultados excelentes. De acordo com Zanchet, o procedimento traz uma série de vantagens em relação à cirurgia.
“É minimamente invasivo, sem incisões ou cortes. É feito em consultório, dura cerca de uma hora e meia, com anestesia local e a pessoa vai para casa em seguida, podendo retornar à rotina praticamente normal. Tudo muito seguro, sem dor, com recuperação rápida e tranquila, sendo os resultados imediatos e permanentes”, afirma o médico, que também é Diretor do Centro de Pesquisas Oncológicas de SC (CEPON).
O aparelho foi desenvolvido com base na maior pesquisa já realizada sobre o tema pela Sociedade Norte-Americana de Dermatologia. Sucesso global e certificado pela rigorosa agência reguladora de saúde do governo norte-americano, a FDA, além de ser autorizado pela Anvisa, o Miradry em Santa Catarina é uma exclusividade do Grupo CirTor.
Saiba mais: https://tratamentodosuor.com ou (48) 99221-2260.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DAVI BORGES PAES E LIMA
davi@paeselima.com.br