Com o objetivo de comunicar a modernização de sua marca e a contínua expansão da companhia, a Supera Farma, empresa que atua na promoção e comercialização de medicamentos, está investindo na aplicação de sua nova identidade visual nos rótulos dos medicamentos e produtos farmacêuticos da marca.
A transição também assegura a adequação da empresa ao novo marco de rotulagem RDC 768/22, da Anvisa, que traz novidades tanto na forma como no conteúdo dos dizeres contemplados nos rótulos dos medicamentos regularizados no Brasil.
Dois lançamentos já terão a nova identidade da Supera Farma em seus cartuchos, blisters e bulas. Ambos chegam aos pontos de venda este mês – e a expectativa é que, até julho de 2025, todos os produtos da marca sejam readequados.
A atualização da identidade visual do portfólio da farmacêutica irá garantir uma experiência mais completa aos clientes, médicos e farmacêuticos, com rótulos elegantes e modernos, que poderão ser facilmente identificados e selecionados a partir da assimilação com a marca atualizada da Supera Farma.
“É importante ressaltar que a rotulagem, embalagem e nomenclatura de medicamentos, quando aplicadas corretamente, têm o potencial de reduzir o erro de medicação aos pacientes. Por isso a necessidade de elementos distintivos nas embalagens e da utilização de nomes de medicamentos que não se assemelham ou são semelhantes entre si”, explica Priscila Moraes Teixeira da Silva, coordenadora de Assuntos Regulatórios e Farmacovigilância da Supera.
Sobre a Supera Farma – Joint venture inédita no mercado nacional, atua com gestão compartilhada para a promoção e comercialização de medicamentos estabelecidos, referência e inovadores. Fundada em 2011 pelos laboratórios nacionais Cristália e Eurofarma, atualmente conta com 900 colaboradores e possui escritório em São Paulo, além de um centro de distribuição em Pouso Alegre/MG.