O SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia, em Ribeirão Preto (SP), abriu dois novos editais de concorrência pública destinados à cessão de lotes no Condomínio da Inovação e de salas no Container Park, seu centro empresarial. O objetivo é atrair empresas de base tecnológica que buscam ampliar suas operações em um ambiente inovador e integrado a um dos maiores polos de tecnologia e empreendedorismo do Brasil.
A concorrência pública visa a concessão de uso de espaços para negócios inovadores, proporcionando infraestrutura adequada para o crescimento de empresas que atuam em áreas saúde, bioeconomia, agronegócio e desenvolvimento de software, entre outros setores estratégicos de tecnologia.
Os editais de concorrência são divididos em duas modalidades:
Concorrência 001/2025 – Concessão de uso de lotes no Condomínio da Inovação
Destinada à cessão de lotes com metragens específicas para empresas de base tecnológica interessadas em instalar suas unidades no SUPERA Parque. O condomínio já conta com sete lotes cedidos, que somam uma área ocupada de quase 18 mil m².
Concorrência 002/2025 – Concessão de uso de salas no Container Park
Voltada para startups que preferem salas em um centro empresarial que oferece espaços modernos e compartilhados. Até o momento, o Container Park conta com 80% de seus espaços ocupados.
A chamada é uma oportunidade única para empresas que desejam se instalar em uma estrutura diferenciada, com acesso a serviços de suporte em gestão da inovação e propriedade intelectual, incentivos fiscais, networking constante e proximidade com laboratórios da USP.
Ambiente propício para a inovação
O SUPERA Parque se destaca como relevante ecossistema de inovação, tendo recebido em 2024 o reconhecimento da ANPROTEC como um dos três melhores parques tecnológicos do Brasil.
Segundo Eduardo Cicconi, gerente do SUPERA Parque, a cessão dos lotes e salas promove o adensamento do habitat de inovação com a chegada de novas empresas de base tecnológica. “A concorrência pública é uma oportunidade para empresas inovadoras em expansão. Aqui, podem se conectar com centros de pesquisa, instituições de ensino e um ambiente dinâmico, que favorece a pesquisa e o desenvolvimento”, afirma.
Ainda segundo o gerente, o perfil das empresas que buscam se instalar no SUPERA é variado, mas devem ser de base tecnológica. “Temos empresas atuando em áreas como biotecnologia, saúde e tecnologias verdes, mas por se tratar de concorrência pública, devem cumprir os critérios que atestam que têm práticas de pesquisa, desenvolvimento e inovação”, complementa.
Condomínio da Inovação: estrutura diferenciada
O Condomínio da Inovação do SUPERA Parque oferece lotes com infraestrutura de água e esgoto, onde as empresas podem construir instalações personalizadas de acordo com suas necessidades, dentro de um ambiente com guarita e acesso aos serviços do Parque Tecnológico. O local foi projetado para atender empresas de pequeno, médio e grande porte, que pagam uma taxa mensal pelo uso do terreno, com contratos de 20 anos prorrogáveis por mais 20 anos.
Container Park: centro empresarial para negócios dinâmicos
O Container Park é um centro empresarial voltado para startups que buscam uma estrutura flexível e moderna. Além de salas individualizadas, com aproximadamente 150 m² cada, o espaço conta com cafeteria, sala de treinamento e rooftop para eventos. As empresas pagam uma taxa mensal de uso da sala, com contratos de um ano prorrogável até 10 anos.
Como participar da concorrência
As empresas interessadas em participar dos editais de concorrência devem acessar o site do SUPERA Parque para consultar, na seção de Licitações, as condições e exigências específicas de cada edital: https://superaparque.com.br/licitacoes.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LIGIA CARLA GABRIELLI BERTO
contato@aiscomunicacao.com.br