Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

12/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

12/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

12/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - TECNOLOGIA - Tecnologia soluciona desafios críticos de Pricing no mercado
TECNOLOGIA

Tecnologia soluciona desafios críticos de Pricing no mercado

08/05/202401
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O mercado atual, em seus diferentes segmentos, enfrenta uma série de desafios únicos no que diz respeito à formação de preços. Desde a competição acirrada até a complexidade dos custos e as flutuações na demanda, as empresas estão constantemente buscando maneiras de estabelecer preços que garantam lucratividade e competitividade no mercado. Há ainda, a globalização e as regulamentações governamentais que adicionam camadas de complexidade a esse processo crítico.

Por vários motivos, tais como economias de escala, controles, estratégias de marketing etc., oferecer preços diferentes para o consumidor se torna pouco prático na verdade, quase impossível. Nesse contexto, onde a definição de preços é uma arte complexa, a Netpartners, desenvolveu uma solução abrangente e integrada de Pricing, projetada para simplificar e otimizar o processo de formação de preços para empresas de todos os tamanhos. Construída na plataforma Planning Analytics with Watson da IBM, o Decision Maker Pricing proporciona uma abordagem ainda mais poderosa e abrangente para a transformação digital do processo de Revenue Management nas empresas.

De acordo com Márcio Dechetti, CEO da Netpartners, o preço está intrinsecamente ligado à estratégia do negócio e é uma área sensível, com dimensões e processos em estágios diferentes de evolução. “Gestores de Pricing e Revenue Management necessitam entender detalhadamente por que eventuais desvios de preço ocorrem no mercado e reagir rapidamente, mas com precisão, para combater a causa raiz da distorção. Daí a necessidade de uma ferramenta que ofereça agilidade e assertividade para uma tomada de decisão consciente”, afirma.

Ter agilidade e eficiência no processo permite que as empresas planejem e definam preços de forma rápida e eficaz. O importante na gestão do Pricing é olhar de fora para dentro. Nas discussões de preço, há questões e variáveis críticas que devem ser consideradas para avaliar corretamente o impacto que provocam no resultado do negócio, mantendo a correlação com a estratégia comercial por canal de vendas. “Desenvolvemos uma ferramenta que se integra facilmente a soluções de leitura de dados de mercado e que oferece recursos avançados de análise e simulação, que permitem que as decisões sejam transmitidas diretamente aos sistemas ERP existentes para viabilizar a correção de rota em tempo recorde”, reforça Dechetti.

A modelagem de Pricing pode variar por tipo de indústria, mas a complexidade, via-de-regra, será a mesma. Desta maneira, com a tecnologia, todas as empresas podem ter acesso a uma nova ferramenta que simplifica e otimiza o processo de formação de preços, capacitando-as a alcançar lucratividade e competitividade desejada no mercado. “Além de fornecer soluções para otimizar a política comercial, o Decision Maker Pricing também desempenha um papel fundamental no planejamento do top line das empresas e no posicionamento estratégico tanto de preços a médio e longo prazo, como junto aos seus públicos-alvo”, finaliza Márcio Dechetti.

Reconhecendo a importância da tomada de decisão baseada em dados, o Decision Maker Pricing da Netpartners capacita as empresas a tomar decisões com base em fatos com base em uma análise detalhada do mercado, concorrência e outros fatores relevantes.

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
EM DESTAQUE

Maxbot levanta R$ 2 milhões com a FAPEMIG para desenvolver CRM/Helpdesk

01/03/20250

Doguinhos do Patinhas Urbanas passam férias no Havaí

05/02/20250

Alinhadores invisíveis: entenda como essa tendência está impactando o mercado ortodôntico

20/03/20250

BIM ganha força na construção civil

21/12/20240

Levando cor ao futuro: celebrando o Dia do Pintor com saúde e sustentabilidade

22/10/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

12/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

12/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

12/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.