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Início - ENTRETENIMENTO - Tendências de comportamento e consumo de conteúdo digital em 2025
ENTRETENIMENTO

Tendências de comportamento e consumo de conteúdo digital em 2025

fatimabrasil18/02/202500
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O mercado de criação de conteúdo digital segue em expansão no Brasil, registrando um crescimento de 30% nos últimos 12 meses, segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com a Hotmart. Essa evolução reflete mudanças significativas no comportamento dos fãs e abre novas oportunidades de monetização para influenciadores. Líder em monetização de conteúdo na América Latina, a Privacy acompanha essas transformações e, a partir da observação dos criadores da plataforma, mapeou as principais oportunidades de conteúdo para 2025.

Entre as tendências que devem crescer em 2025, destaca-se a expansão das lives e do streaming interativo, permitindo interações em tempo real com os fãs; conteúdos sob demanda e personalizados, garantindo maior exclusividade e engajamento; colaborações estratégicas entre criadores, ampliando o alcance e fidelização do público; e novos formatos audiovisuais, acompanhando a ascensão dos vídeos curtos e conteúdos imersivos. Além disso, a rede social conta com o avanço da IA para entender e aproveitar os resultados do algoritmo – a partir disso, é possível oferecer conteúdos direcionados aos assinantes. “A IA tem sido um grande diferencial para otimizar a experiência do usuário, tornando a interação mais intuitiva e personalizada”, destaca a Privacy.

Uma das transformações mais marcantes está na busca por experiências mais personalizadas e interativas. Enquanto as redes sociais tradicionais, como o Instagram, também oferecem funcionalidades exclusivas, como o “close friends”, a Privacy promove um ambiente mais direto entre criadores e assinantes, fortalecendo o senso de comunidade e pertencimento. Essa proximidade tem resultado em maior faturamento para os criadores, que conseguem aumentar o valor médio por assinante e explorar novas formas de receita, como transmissões ao vivo e conteúdos personalizados.

“O crescimento das plataformas de monetização de conteúdo é uma tendência clara. Os fãs estão cada vez mais engajados, pedindo vídeos, fotos e bastidores, além de colaborações com outros criadores. O engajamento está muito positivo, e espero que siga assim”, comenta a cantora e influenciadora Juliana Bonde, criadora de conteúdo na Privacy.

O ranking de popularidade da Privacy revela que influenciadores como Mc Mirella, Luiza Ambiel, Vivi Fernandez, Clara Aguilar e Lais Dias estão entre os destaques da rede social. Esses criadores se mantêm no topo, inovando constantemente suas estratégias e explorando novos formatos para fidelizar seus assinantes. Criadores dos segmentos de lifestyle, fitness, games e entretenimento adulto estão entre os que mais crescem na plataforma, demonstrando como diferentes nichos estão se beneficiando da personalização do conteúdo e do contato mais próximo com os fãs.

“O público quer conteúdo em diferentes formatos, desde vídeos curtos até transmissões ao vivo, além de interação em tempo real. Uso minha criatividade para atender às expectativas dos meus assinantes e manter tudo organizado”, explica Diego Mineiro, outro influenciador de destaque na rede social.

Observando o comportamento dos assinantes e dos criadores, a Privacy aproveitou a oportunidade para lançar a funcionalidade de live dentro da rede, trazendo mais uma ferramenta para aumento de engajamento e monetização. Outros recursos, como chat e envio de mimos, também são essenciais para fomentar a relação entre assinante e criador.

Com uma base de usuários em constante crescimento e novas funcionalidades, a Privacy segue consolidando sua posição como a principal rede social de monetização de conteúdo na América Latina. Em 2025, a expectativa é que o mercado continue evoluindo, oferecendo novas formas de engajamento e mais oportunidades para criadores e fãs.

Sobre a Privacy

Líder em monetização de conteúdo na América Latina, a Privacy se dedica a empoderar influenciadores a monetizar sua liberdade criativa. A rede é pioneira em inovação, cultivando uma comunidade segura e inclusiva para todos os nichos. Com a Privacy, membros têm a chance não só de acessar conteúdo exclusivo, mas também de se conectar com uma comunidade de entusiastas, criando um espaço de motivação e apoio mútuo

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO PEDRO COSTA SANTOS
[email protected]

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