Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

09/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

09/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - TECNOLOGIA - tigre usa inteligência da juntos somos mais para refinar sua estratégia de mercado
TECNOLOGIA

tigre usa inteligência da juntos somos mais para refinar sua estratégia de mercado

fatimabrasil20/02/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

São Paulo, fevereiro de 2025 – A Tigre, multinacional brasileira que é líder de mercado no segmento de tubos, conexões e materiais hidráulicos, aproveitou sua parceria com a Juntos Somos Mais, joint venture que a empresa mantém ao lado da Votorantim Cimentos e da Gerdau, atuante na digitalização do setor da construção civil, para aprimorar estratégias, com base em dados do setor de construção.
 
Para tanto, a companhia acionou a vertical de inteligência da Juntos, que passou a compartilhar dados do varejo setorial organizados,  tratados por recursos de Inteligência Artificial (IA), permitindo que a Tigre atuasse, de forma mais aderente e competitiva às necessidades dos clientes, na sua mais nova linha de ferramentas para pintura. 
 
“Trata-se de um passo avançado para o negócio da Tigre no que se refere à inovação. É mais uma etapa no processo de transformação digital de nossas operações, agora com uso intensivo de dados enriquecidos com apoio de soluções de IA. Estamos muito otimistas com os resultados da parceria com a Juntos Somos Mais até aqui. É apenas o começo de uma longa jornada de digitalização atrelada à inteligência de dados”, afirma Luis Filipe Silva Fonseca, Diretor Executivo de Negócios Brasil.
 
Os dados transacionais do varejo da construção são fundamentais para basear decisões estratégicas do segmento, mas apresentam grandes desafios. O volume massivo de informações, aliado à falta de padronização nas descrições de produtos provenientes de múltiplas origens, torna a tarefa de análise e compilação, em um cenário tradicional, um processo moroso. 

É aí que a tecnologia desenvolvida pela Juntos Somos Mais entra em ação. Com o uso de Large Language Models (LLMs), algoritmos avançados de aprendizado de máquina, a empresa de tecnologia conseguiu automatizar e acelerar a classificação e padronização desses dados em uma escala sem precedentes.
Esses modelos foram treinados para identificar e categorizar produtos de diferentes formatos e estruturas de registro, extraindo padrões relevantes. A abordagem inovadora possibilita uma análise robusta e rápida de preços médios anonimizados do varejo e com um nível de defasagem temporal, bem como a penetração de mercado, oferecendo uma visão geral da performance dos produtos e do posicionamento frente do mercado em que está inserida. 
 
Dessa forma, a união da expertise de inteligência de mercado da Tigre com a tecnologia de ponta da Juntos Somos Mais resulta em uma análise do cenário competitivo e das tendências de consumo. 
 
Os dados apresentados são cuidadosamente analisados e organizados, garantindo um nível de consolidação que protege informações estratégicas. Esse processo respeita os princípios da legislação e promove um espírito pró-competitivo, assegurando que as informações estejam alinhadas com as boas práticas do mercado.
 
“Os insights extraídos são determinantes para que a marca posicione seus produtos de maneira assertiva, alinhando as expectativas dos consumidores. “A estratégia deve impulsionar a eficiência comercial e maximizar os resultados, reforçando o potencial estratégico de dados bem tratados e tecnologias de IA para maximizar as estratégias do mercado”, diz Juliana Carsoni, CEO da Juntos Somos Mais. “O sucesso da parceria da Juntos com a Tigre reforça como a combinação de dados transacionais devidamente tratados e estruturados, IA e expertise de mercado podem definir soluções transformadoras para um negócio da construção”, conclui a executiva.  
 
“Com a colaboração da Juntos, a Tigre reforça sua liderança no setor e se posiciona, não apenas como uma marca reconhecida pela qualidade de seus produtos, mas também como uma empresa inovadora, capaz de responder às demandas do mercado de maneira ágil e inteligente”, reforça Luis Filipe Silva Fonseca.
 
Saiba mais | Juntos Somos Mais 
 
O programa Juntos Somos + foi criado em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento, tendo em vista desenvolver o varejo e contribuir para a sustentabilidade da cadeia por meio da geração de novos negócios. Contando com as sócias Gerdau e Tigre, o programa Juntos Somos + se transformou em uma empresa independente, denominada Juntos Somos Mais, uma rede que tem como propósito fortalecer, desenvolver e qualificar o varejo da construção civil. Além de oferecer o programa de fidelidade, a startup também opera a Loja Virtual, um marketplace B2B que conecta online o comércio varejista de materiais de construção a marcas da indústria. Atualmente, mais de 30 empresas líderes em seus segmentos participam do programa de fidelidade, juntamente com mais de 100 mil lojas. Na Loja Virtual, são mais de 30 mil lojistas comprando mensalmente. Saiba mais por meio do site oficial.   

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DEUSARINA ALVES SANTANA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

Campo Limpo Plásticos leva economia circular para Andav 2024

05/08/20240

5 motivos para profissionais de varejo investirem em cursos com técnicas de PNL

09/11/20230

Médica mineira marca presença no 13º Congresso Mundial de Pesquisa Capilar em Dallas

11/04/20240

Atiaia Renováveis recebe selo Woman On Board

26/07/20240

Abril Marrom: A luta contra a cegueira evitável no Brasil

15/04/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

09/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

09/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

09/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.