Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Descubra Como Limpar Cadeirinha Carro Bebê Higiene

01/06/2025

Doce de Leite Caseiro Cremoso Aprenda a Fazer em Casa

01/06/2025

Cabeceira De Cama 30 Ideias Para Se Inspirar

01/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - TECNOLOGIA - TikTok: das “dancinhas” para a vitrine de negócios!
TECNOLOGIA

TikTok: das “dancinhas” para a vitrine de negócios!

18/04/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O estigma que o TikTok carrega de ser uma rede social de dancinhas de jovens mudou radicalmente. Apesar da rede social ainda ser uma das preferidas deste público, quando comparadas com gigantes consolidadas como Instagram, Twitter e Facebook, o cenário mudou muito nos últimos meses.

O TikTok pede passagem como rede social com público consumidor mais maduro, perfeito para empresas que buscam manter presença digital.

O relatório TikTok no Brasil 2024, da Opinion Box, desvenda esta realidade ao mostrar que usuários entre 18 e 29 anos são 30% do público do TikTok contra 45% de pessoas entre 30 e 49 anos e 25% dos “Tiktokers” com mais de 50 anos.

Público mais adulto significa usuários com maior poder de compra interagindo com frequência. Cerca de 40% do público abriu uma conta no TikTok no último ano, muitos pela onda das Lives NPC, em que as pessoas simulavam personagens de games parados na câmara e reagiam quando alguém manda um presentinho. A moda passou, mas a rede social ganhou visibilidade e novos adeptos:

“Uma rede social em que as pessoas passam horas se divertindo, é uma vitrine e tanto. 11% das pessoas deixam aberta o dia todo, 26% abrem várias vezes ao dia e 34% dão uma olhadinha uma vez ao dia, pelo menos” analisa Ediney Giordani, Estrategista de Marketing Digital da KAKOI Comunicação.

A prova de que o perfil mudou está justamente no horário de maior consumo da rede social, entre 18 e 00h, provando que os acessos mais intensos estão nas telas de quem trabalha ou estuda em universidades e só consegue acessar a rede nestes horários.

Público quer empresas mais presentes
A pesquisa mostra ainda que 71% dos próprios usuários da rede social sentem falta de uma presença mais forte das marcas no TikTok, enquanto 68% dizem que o TikTok tem grande potencial de aproximar pessoas e empresas.

Para o especialista, essas informações valem ouro, ainda mais quando 46% dos usuários já compraram alguma coisa ou serviço usando TikTok:

“Como toda rede social, o TikTok evoluiu e as empresas não podem descartar uma rede social que se transformou e é uma das mais influentes na vida de muitos os brasileiros. Não são apenas especialistas em comunicação que dizem isso, mas o próprio público. As marcas continuam descobrindo que podem ganhar muito em uma rede social que está crescendo e, em breve, pode ser uma das maiores no Brasil” completa o estrategista.

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

CP Games se destaca no principal encontro de iGaming do Brasil

06/05/2025

Lava e seca: Tecnologia e eficiência para roupas limpas e bem cuidadas com inovação e praticidade

28/04/2025

O futuro da informação: o jornalismo em tempos líquidos

28/04/2025
EM DESTAQUE

Tradicional feijoada da Rede Windsor Hoteis agita o carnaval carioca

16/02/20240

Trem Intercidades até Campinas será o mais rápido do Brasil

16/02/20240

Venha conhecer celebridades

03/05/20240

Prêmio Sérgio Mamberti: inscrições para categoria Vovó Bernaldina entram na reta final

28/09/20230

Descubra Como Limpar Cadeirinha Carro Bebê Higiene

01/06/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Descubra Como Limpar Cadeirinha Carro Bebê Higiene

01/06/2025

Doce de Leite Caseiro Cremoso Aprenda a Fazer em Casa

01/06/2025

Cabeceira De Cama 30 Ideias Para Se Inspirar

01/06/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.