Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

09/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

09/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - FINANÇAS - Toy Mania aumenta ticket médio em 40% com adesão de programa de fidelidade
FINANÇAS

Toy Mania aumenta ticket médio em 40% com adesão de programa de fidelidade

23/07/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O mercado brasileiro de brinquedos registrou um crescimento significativo em 2023. De acordo com as estimativas da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), o setor cresceu 7%, atingindo um faturamento de R$ 9 bilhões. Nesse cenário, a Toy Mania, apesar de sua longa trajetória no e-commerce, sempre enfrentou um desafio comum no setor: a sazonalidade das vendas, concentradas majoritariamente em datas comemorativas como Dia das Crianças e Natal, que representam cerca de 70% do faturamento anual. Para reverter esse quadro, a empresa apostou no programa de fidelidade da plataforma BonifiQ, implementado há quase dois anos.

Desde então, a empresa observou um aumento de 40% no ticket médio de suas vendas, o que tem sido crucial para reduzir a dependência da sazonalidade. “O aumento do ticket médio é um indicativo de que estamos conseguindo manter os clientes engajados ao longo de todo o ano, e não apenas em datas específicas”, afirma Eduardo Carvalho, CEO da Toy Mania. “Além disso, a taxa de recompra subiu de 3.5% para 7.5%, mostrando que nossos esforços para fidelizar o cliente estão dando resultados”.

A gamificação que engaja

Segundo a pesquisa Panorama de Fidelização no Brasil, publicada no segundo semestre de 2023, o percentual de consumidores que preferem comprar em marcas que oferecem um programa de fidelidade passou de 72% a 85,2% no decorrer de um ano. O impacto do programa de fidelidade gamificado da BonifiQ vai além do ticket médio e da recompra. A visibilidade da marca também aumentou consideravelmente, com um crescimento de 350% no número de reviews. Esses índices são importantes para a estratégia de SEO e para a distribuição de conteúdo online. 

“Isso se deve ao incentivo de pontos em troca de avaliações, além de uma comunicação estruturada para promover essa interação”,  comenta Eduardo Carvalho. Para a BonifiQ, a parceria com a Toy Mania representa uma validação de suas capacidades de fidelização. “Nosso objetivo é ajudar as empresas a desenvolverem programas de fidelidade que realmente engajem os consumidores e tragam resultados tangíveis”, diz Vinícius Fagundes, CEO e cofundador da BonifiQ. “Ver os resultados positivos do nosso cliente nos motiva a continuar aprimorando nossa plataforma”, finaliza.

Sobre a BonifiQ

Fundada em 2023, a BonifiQ é  uma startup que transforma consumidores pontuais em clientes leais por meio de programas de fidelidade ou cashback personalizados, proporcionando uma experiência gamificada. A plataforma impulsiona resultados de vendas e impacta de forma positiva a recompra, melhorando a experiência do consumidor e aumentando a retenção de clientes. Isso é alcançado por meio de um programa de fidelidade completo e customizável, totalmente alinhado à estratégia de crescimento de cada marca. Além disso, as empresas criam seu próprio programa de fidelidade gamificado, oferecendo aos clientes a oportunidade de acumular pontos, receber cashback ou obter recompensas personalizadas. Saiba mais acessando o site.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Carolina Cristina da Silva
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Quais são os melhores investimentos para quem deseja morar em Portugal?

10/02/2025

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024
EM DESTAQUE

“Temperando O Papo” do último sábado (07) recebeu o Delegado Palumbo

11/09/20240

Recife Outlet tem promoções especiais na Semana do Consumidor 

11/03/20250

Parrilla vira febre e revela mudanças no comportamento do consumidor

02/05/20250

Semeadura de soja atrasa na Bahia devido a problemas climáticos

19/12/20230

Celular por assinatura: quais são os benefícios financeiros para as empresas?

14/11/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

09/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

09/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

09/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.