Em 2016, Yuri Jorge Bravo e sua esposa Geyce decidiram investir na Espaçolaser. Oito anos depois, o casal acumula 29 unidades da maior rede de depilação a laser do mundo. Naturais de Goiânia e formados em Educação Física, eles trocaram a rotina de personal trainers por um salto ousado no mercado de franchising brasileiro, onde conseguiram se destacar e crescer exponencialmente com a Espaçolaser, provando mais uma vez, o potencial da empresa em transformar carreiras com sucesso.
A história do casal começou no final de 2016, em um momento de mudança pessoal e profissional. Na época, aguardavam o nascimento do primeiro filho e enfrentavam a rotina intensa de dupla jornada como personal trainers. Foi quando o primo de Yuri, já franqueado da Espaçolaser, os convidou para abrir uma nova unidade como sócios. A proposta parecia arriscada, mas decidiram apostar ao observar o sucesso do primo e a força da marca no mercado.
Há, oito anos, Yuri e Geyce abriram sua primeira unidade e, já em 2018, inauguraram mais duas. O início foi desafiador, “investimos tudo o que tínhamos e tivemos que fazer empréstimos com conhecidos para mergulhar nesse sonho. Até passamos por alguns momentos de aperto financeiro, mas tínhamos plena convicção de que daria certo. Enxergamos na Espaçolaser a oportunidade de transformar nossa vida profissional e pessoal, e foi exatamente o que aconteceu”, relembra Yuri.
O esforço foi recompensado rapidamente. Em 2019, o casal já estava consolidando sua presença no mercado, com inaugurações frequentes e a gestão de múltiplas unidades. Em uma dessas ocasiões, abriram duas lojas no mesmo dia, percorrendo 200 km para estarem presentes em ambas as inaugurações.
Atualmente, o casal conta com unidades espalhadas por oito estados, de Norte a Sul, sendo eles, Goiás, Tocantins, Pará, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Na operação das lojas eles têm uma equipe de mais de 200 colaboradores e, desde o início, adotam uma postura estratégica na liderança, alocando profissionais confiáveis para cuidar do dia a dia, enquanto eles dedicam seu tempo ao planejamento macro e à abertura de novas franquias.
“Aprendemos que dar liberdade para os colaboradores desempenharem suas funções gera um retorno muito maior. Acreditamos na força de boas relações e na importância de se colocar no lugar das pessoas. Esse cuidado faz toda a diferença”, explica Geyce.
Yuri e Geyce já receberam dois prêmios de melhor unidade da rede e enfatizam o quanto é recompensador poder proporcionar uma vida com experiências marcantes também para os filhos. “Nosso maior orgulho é podermos ser espelhos para nossos filhos. Nosso menino tem 5 anos e já fala que quer abrir várias unidades da Espaçolaser quando crescer, e na escola ele conta para todo mundo sobre os benefícios da depilação a laser”, conta Geyce.
Para 2025, o casal planeja ultrapassar a marca atual de unidades e consolidar ainda mais as operações já existentes. “Queremos focar na organização dos nossos processos e aprimorar ainda mais o retorno de cada unidade, sem perder o ritmo de expansão que sempre nos motivou, e cada vez mais proporcionar para as pessoas a autoestima e liberdade que a depilação a laser oferece”, afirma Yuri.
O Diretor da Unidade de Negócios de Franquias da Espaçolaser, Daniel Almeida, declara: “Temos muito orgulho de ser parte de histórias inspiradoras como a do Yuri e da Geyce. Temos hoje 60% dos franqueados que possuem mais de uma unidade, movimento este que incentivamos e vemos como muito positivo. Uma rede com multifranqueados demonstra a confiança desses empreendedores na empresa e como o negócio é rentável e promissor”.
Sobre a Espaçolaser
A Espaçolaser (MPM Corpóreos S.A. I B3: ESPA3), lidera o setor de depilação a laser no Brasil, destacando-se como a marca mais recomendada pelos consumidores. Com mais de 870 unidades na América Latina, abrangendo todos os estados brasileiros, Argentina, Chile, Paraguai e Colômbia, a empresa é pioneira na democratização do acesso à depilação a laser. Sua tecnologia padrão ouro oferece tratamentos seguros e eficazes, realizando mais de 80 milhões de procedimentos em diversos tipos de pele ao longo de 20 anos de história.
Reconhecida como Great Place to Work desde 2019 e signatária da WEP’s (Princípios de Empoderamento das Mulheres) pela ONU Mulheres, a empresa também se orgulha em apoiar o esporte brasileiro. Atualmente patrocina mais de 40 atletas de 11 modalidades diferentes.
Em 2021, a Espaçolaser se tornou a primeira empresa de serviços de estética a concluir um IPO na B3, reafirmando seu compromisso com a evolução, governança corporativa e impacto no mercado financeiro. Encerrou 2023 com system-wide-sales atingindo R$ 1,6 bilhão, alta de 7,0% em relação ao mesmo período do ano anterior, e EBITDA Ajustado de R$ 213 milhões, com forte crescimento de 39,0% em comparação a 2022.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAMYRIS BARBOSA DE SOUZA
thamyris.barbosa@fsb.com.br