Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Ao longo do mês de maio, MadeiraMadeira compartilha promoções imperdíveis para você conquistar o lar dos seus sonhos

12/05/2025

Iguatemi Esplanada lança 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon

12/05/2025

Paulista North Way Shopping recebe a Semana da Mulher

12/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - FINANÇAS - Universidade corporativa é essencial para garantir padronização de franquia
FINANÇAS

Universidade corporativa é essencial para garantir padronização de franquia

09/01/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

Realizar um investimento em uma franquia é ter a certeza de que estará adquirindo um negócio que possui experiência e conhecimento no ramo, além de ser reconhecida no mercado. Para manter essa consistência e fazer com que seu franqueado também tenha sucesso, a marca franqueadora deverá disponibilizar informações importantes para seguir os padrões definidos pela empresa.

 

Para transmitir esse conhecimento, as franquias utilizam algumas estratégias, como a universidade corporativa. Com esse recurso é possível criar cursos e treinamentos de forma online e presencial, para que além dos franqueados, os colaboradores também sejam capacitados.

 

A franquia Instituto Visão Solidária (IVS) – rede do segmento óptico – investiu em sua Universidade Corporativa, obtendo como um dos benefícios a padronização em toda rede.

 

“Através dessa padronização, nós também conseguimos gerar a disseminação da cultura e valores da empresa, aprimorando o conhecimento técnico profissional para validação dos processos e procedimentos positivos”, comenta o diretor executivo da marca, Tony Cozendey.

 

Métodos aplicados

 

A Universidade Corporativa do IVS tem como objetivo oferecer aos seus franqueados e colaboradores cursos de capacitação profissional, tendo como uma das finalidades a melhoria nos atendimentos.

 

“Além disso, os métodos de ensino também proporcionam conhecimento em nossos produtos, autoridade para a melhor experiência de compra de nossos clientes e a validação de argumentação para boas vendas”, completa Tony.

 

Online e presencial

 

O IVS conta com os dois tipos de ensino na sua universidade, tanto o online como o presencial. Na parte online, a rede disponibiliza as aulas no portal do franqueado, podendo ser acessadas quantas vezes o empreendedor achar necessário e onde ele estiver.

 

O tempo limite para a visualização, atualmente, é de 12 meses desde a postagem dos conteúdos. “As aulas, dependendo dos conteúdos, têm tempos variados de 5 a 30 minutos. Já as técnicas aplicadas nas videoaulas são de explanação professoral do conteúdo, com ilustrações, estudo de casos práticos e demonstrações de soluções”, salienta o diretor executivo do IVS.

 

Cozendey ainda ressalta que o treinamento presencial é feito diretamente para os franqueados na fase inicial de implantação da franquia, sendo ministradas na sede da franqueadora.

 

Importância ao franqueado

 

A Universidade Corporativa ao franqueado é de suma importância, pois ela conta com o intuito de disponibilizar entendimento sobre produtos, tratamento no atendimento, técnicas de vendas para toda equipe e outras estratégias baseadas na experiência da franqueadora.

 

“Destacamos a importância da busca incessante por conhecimento para resultados diferentes da média, para isso, fazer uso dessa ferramenta auxilia na autoridade que o colaborador exerce na venda, proporcionando ao cliente a melhor experiência de compra possível, sendo atendido de modo padronizado com qualidade, eficiência e conhecimento”, finaliza Tony.

 

Sobre o Instituto Visão Solidária

O Instituto Visão Solidária (IVS) nasceu em 2015 e se tornou uma rede de franquias focada na comercialização de óculos de grau e de sol com preço acessível. A ideia central da marca é ser uma empresa que se diferencie das óticas tradicionais. São mais de dois mil modelos de armações com preço único de R$ 49,99 (na compra do óculos completo). Em 2022 o IVS migrou para o mercado de franchising com modelo exclusivo de loja física e investimento inicial a partir de R$ 180 mil, com prazo de retorno estimado entre 13 e 18 meses. www.institutovisaosolidaria.com.br

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicação – [email protected] 

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – [email protected]

Leonardo Lino – (17) 9 9171-1771 – [email protected] 

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Quais são os melhores investimentos para quem deseja morar em Portugal?

10/02/2025

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024
EM DESTAQUE

SUPERA Parque lança concorrência para cessão de lotes e salas para empresas inovadoras

12/02/20250

Veeam aumenta a proteção contra ransomware para Kubernetes com novo lançamento do Kasten by Veeam K10 V6.5

07/11/20230

Paseo Alto das Nações tem espaço infantil gratuito ao ar livre com brinquedos e estrutura para toda a família

29/04/20252

Especialista esclarece mitos e verdades sobre os aparelhos auditivos

23/04/20240

E-commerce de alimentos é a nova moda entre paulistas

20/10/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Ao longo do mês de maio, MadeiraMadeira compartilha promoções imperdíveis para você conquistar o lar dos seus sonhos

12/05/2025

Iguatemi Esplanada lança 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon

12/05/2025

Paulista North Way Shopping recebe a Semana da Mulher

12/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.