São Paulo, março de 2025 – Como parte da celebração do Dia da Mulher, a Usaflex irá promover iniciativas que reforçam seu compromisso com o bem-estar e a valorização feminina. A marca patrocina a edição especial do evento Like a Woman, no dia 27 de março, que premiará mulheres que se destacam em diferentes áreas, incentivando e inspirando outras por meio de suas histórias. Além disso, lança a campanha “Primeiro você, primeiro o conforto!”, convidando as mulheres a se reconectarem consigo mesmas e priorizarem o autocuidado. Como parte desse movimento, a empresa também apresenta o novo programa de capacitação do Empodera, iniciativa interna criada em 2021, oriunda dos 7 Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU, voltada para o desenvolvimento profissional e pessoal de suas colaboradoras.
Com um DNA essencialmente feminino, a Usaflex se destaca não apenas pelo portfólio de produtos voltado para o público feminino, mas também pela sua estrutura organizacional: cerca de 65% do seu quadro de colaboradores é composto por mulheres. Além disso, a empresa mantém metas robustas de sustentabilidade e desenvolvimento social, com foco na equidade de gênero.
“Nosso olhar sensível para as pautas femininas faz parte da essência da marca. Entendemos que é nosso papel nos posicionarmos em datas como esta, promovendo iniciativas que gerem impacto real na vida das mulheres”, afirma Manuela Cardona, Diretora de Marketing da Usaflex. “E com a campanha ‘Primeiro você, primeiro o conforto!’, queremos reforçar a importância de cada mulher a se colocar em primeiro lugar, reconhecendo que o conforto vai além do físico – ele está na forma como nos respeitamos e nos permitimos viver. Quando falamos em autocuidado, não se trata apenas de momentos de descanso, mas de uma escolha diária de priorizar o próprio bem-estar e autoestima”, essa mensagem será trabalhada e reforçada por meio de conteúdos nas redes sociais da marca e com a participação no evento regional Like a Woman.
E o evento, que também recebe o nome de Especial Prêmio Mulheres de Destaque, tem como propósito reconhecer e valorizar personalidades femininas que se destacam em suas áreas de atuação e iniciativas sociais.
Além do patrocínio e da campanha especial de autocuidado, a Usaflex reafirma seu compromisso com o fortalecimento feminino dentro e fora da empresa. Como parte dessa jornada, a marca lança um programa interno de capacitação para mulheres, uma nova etapa do Empodera.
Agora, em 2025, após quase cinco anos de trocas e conversas relacionadas a temas como feminismo e empoderamento feminino, sororidade, autocuidado, carreira, família e direitos da mulher, além de treinamentos sobre autogestão feminina para líderes abordando temas como auto responsabilidade, autoconhecimento e autoconfiança, a Usaflex dá mais um passo importante e lança uma nova etapa do programa interno de capacitação para mulheres, que será dividido em módulos no decorrer do ano.
As capacitações contarão com a participação ativa de colaboradoras que já ocupam posições de liderança, abrangendo uma série de vídeos, encontros presenciais e mentorias individuais. As ações terão início em março, alinhado à celebração do Dia Internacional da Mulher, e reflete o compromisso da Usaflex em construir um ambiente corporativo mais inclusivo e igualitário.
Desde o início do programa a empresa celebra resultados significativos, saindo de 27% de mulheres em cargos de liderança em 2021 para 45% de líderes mulheres atualmente. Além de impactar diretamente suas colaboradoras e consumidoras, a marca espera que a iniciativa sirva de inspiração para outras empresas.
“Queremos incentivar o mercado a olhar com mais atenção para o desenvolvimento feminino e a criar oportunidades reais de crescimento para as mulheres. Este projeto é uma transformação que começa de dentro para fora, promovendo um ambiente corporativo que valoriza e empodera nossas colaboradoras. Acreditamos que, ao investir no potencial feminino dentro da Usaflex, estamos construindo uma cultura sólida de inclusão e equidade, que se reflete em todas as nossas ações e na forma como nos conectamos com a sociedade”, destaca Daniela Colombo, Diretora Jurídica/DHO da empresa.
Mais sobre a Usaflex
Fundada em 1998, na cidade de Igrejinha, Rio Grande do Sul, a Usaflex é pioneira e líder na fabricação de calçados e bolsas de couro que priorizam a inovação, estilo e conforto para mulheres. Com produção de até 25 mil pares de calçados por dia, a marca se destaca por agregar tecnologia em mais de 50 diferentes linhas de produtos, que podem ser adquiridos pela loja virtual, multimarcas ou em uma das mais de 340 franquias espalhadas por todo território nacional.
www.usaflex.com.br
IG: @usaflex
Informações para a imprensa:
Ghabriella Costermani: ghabriella@sicomunicacao.com.br
Silvana Inácio silvana@sicomunicacao.com.br
Contato: Telefone (11) 3042-5641 | WhatsApp: (11) 99191-5116
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GHABRIELLA COSTERMANI MACHADO
midia@sicomunicacao.com.br