Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

10/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

10/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - MODA E BELEZA - Usaflex anuncia ações especiais para o Dia da Mulher
MODA E BELEZA

Usaflex anuncia ações especiais para o Dia da Mulher

fatimabrasil23/03/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

São Paulo, março de 2025 – Como parte da celebração do Dia da Mulher, a Usaflex irá promover iniciativas que reforçam seu compromisso com o bem-estar e a valorização feminina. A marca patrocina a edição especial do evento Like a Woman, no dia 27 de março, que premiará mulheres que se destacam em diferentes áreas, incentivando e inspirando outras por meio de suas histórias. Além disso, lança a campanha “Primeiro você, primeiro o conforto!”, convidando as mulheres a se reconectarem consigo mesmas e priorizarem o autocuidado. Como parte desse movimento, a empresa também apresenta o novo programa de capacitação do Empodera, iniciativa interna criada em 2021, oriunda dos 7 Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU, voltada para o desenvolvimento profissional e pessoal de suas colaboradoras.

Com um DNA essencialmente feminino, a Usaflex se destaca não apenas pelo portfólio de produtos voltado para o público feminino, mas também pela sua estrutura organizacional: cerca de 65% do seu quadro de colaboradores é composto por mulheres. Além disso, a empresa mantém metas robustas de sustentabilidade e desenvolvimento social, com foco na equidade de gênero.

“Nosso olhar sensível para as pautas femininas faz parte da essência da marca. Entendemos que é nosso papel nos posicionarmos em datas como esta, promovendo iniciativas que gerem impacto real na vida das mulheres”, afirma Manuela Cardona, Diretora de Marketing da Usaflex. “E com a campanha ‘Primeiro você, primeiro o conforto!’, queremos reforçar a importância de cada mulher a se colocar em primeiro lugar, reconhecendo que o conforto vai além do físico – ele está na forma como nos respeitamos e nos permitimos viver. Quando falamos em autocuidado, não se trata apenas de momentos de descanso, mas de uma escolha diária de priorizar o próprio bem-estar e autoestima”, essa mensagem será trabalhada e reforçada por meio de conteúdos nas redes sociais da marca e com a participação no evento regional Like a Woman.

E o evento, que também recebe o nome de Especial Prêmio Mulheres de Destaque, tem como propósito reconhecer e valorizar personalidades femininas que se destacam em suas áreas de atuação e iniciativas sociais. 

Além do patrocínio e da campanha especial de autocuidado, a Usaflex reafirma seu compromisso com o fortalecimento feminino dentro e fora da empresa. Como parte dessa jornada, a marca lança um programa interno de capacitação para mulheres, uma nova etapa do Empodera. 

Agora, em 2025, após quase cinco anos de trocas e conversas relacionadas a temas como feminismo e empoderamento feminino, sororidade, autocuidado, carreira, família e direitos da mulher, além de treinamentos sobre autogestão feminina para líderes abordando temas como  auto responsabilidade, autoconhecimento e autoconfiança, a Usaflex dá mais um passo importante e lança uma nova etapa do programa interno de capacitação para mulheres, que será dividido em módulos no decorrer do ano. 

As capacitações contarão com a participação ativa de colaboradoras que já ocupam posições de liderança, abrangendo uma série de vídeos, encontros presenciais e mentorias individuais. As ações terão início em março, alinhado à celebração do Dia Internacional da Mulher, e reflete o compromisso da Usaflex em construir um ambiente corporativo mais inclusivo e igualitário. 

Desde o início do programa a empresa celebra resultados significativos, saindo de 27% de mulheres em cargos de liderança em 2021 para 45% de líderes mulheres atualmente.  Além de impactar diretamente suas colaboradoras e consumidoras, a marca espera que a iniciativa sirva de inspiração para outras empresas.

“Queremos incentivar o mercado a olhar com mais atenção para o desenvolvimento feminino e a criar oportunidades reais de crescimento para as mulheres. Este projeto é uma transformação que começa de dentro para fora, promovendo um ambiente corporativo que valoriza e empodera nossas colaboradoras. Acreditamos que, ao investir no potencial feminino dentro da Usaflex, estamos construindo uma cultura sólida de inclusão e equidade, que se reflete em todas as nossas ações e na forma como nos conectamos com a sociedade”, destaca Daniela Colombo, Diretora Jurídica/DHO da empresa.

Mais sobre a Usaflex
Fundada em 1998, na cidade de Igrejinha, Rio Grande do Sul, a Usaflex é pioneira e líder na fabricação de calçados e bolsas de couro que priorizam a inovação, estilo e conforto para mulheres. Com produção de até 25 mil pares de calçados por dia, a marca se destaca por agregar tecnologia em mais de 50 diferentes linhas de produtos, que podem ser adquiridos pela loja virtual, multimarcas ou em uma das mais de 340 franquias espalhadas por todo território nacional. 

www.usaflex.com.br
IG: @usaflex

Informações para a imprensa:
Ghabriella Costermani: [email protected]
Silvana Inácio [email protected]
Contato: Telefone (11) 3042-5641 | WhatsApp: (11) 99191-5116

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GHABRIELLA COSTERMANI MACHADO
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Aramis Inc. abre suas portas a empreendedores para experiência no evento "Varejo Insights na Estrada", promovido pelo Bora Varej

09/05/2025

Quando foi a última vez que você sentiu o frio na barriga de fazer algo novo?

09/05/2025

Pixolé celebra o Dia das Mães com coleção que homenageia a mulher multifacetada

09/05/2025
EM DESTAQUE

HQBrasil Fest acontece no próximo dia 12

30/10/20230

Tendências de decoração para 2025: O que esperar para este ano?

14/01/20250

Cantor Pernambucano, Odoguiinha, revela desejo em cantar com Priscila Senna

19/06/20240

10° Encontro de Carrinhos em Miniatura é realizado no Raposo Shopping

16/04/20240

British Council apoia Prêmio Mulheres e Ciência e lança conteúdo digital para engajar o universo científico no avanço da igualdade de gênero

24/12/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

10/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

10/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

10/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.