Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

10/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

10/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - NEGÓCIOS - Varejo espera que Páscoa movimente as vendas e aposta em alternativas de chocolate
NEGÓCIOS

Varejo espera que Páscoa movimente as vendas e aposta em alternativas de chocolate

fatimabrasil14/04/202501
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Páscoa, comemorada em 20 de abril de 2025, é uma das datas mais esperadas pelos brasileiros. Mesmo com o aumento nos custos de alimentos e bens de consumo, a procura por manter as tradições segue forte. Para driblar o cenário, a varejista CASA&VIDEO aposta em uma ampla variedade de produtos, para além dos chocolates, condições de pagamento facilitadas e estratégia digital, buscando atender aos consumidores que buscam tanto economia quanto experiências inesquecíveis.
 

Desafios no mercado de chocolate

O chocolate é uma tradição há milênios, sendo parte essencial das celebrações e criando momentos de afeto e prazer. Durante a Páscoa, essa conexão se intensifica, tornando o chocolate um símbolo de doçura e união. No entanto, o cenário atual do setor enfrenta desafios econômicos que impactam diretamente esse prazer.
 

A principal dificuldade está no aumento do preço do chocolate, especialmente devido à alta do cacau, seu ingrediente essencial. Esse aumento é causado, em grande parte, por problemas climáticos nas regiões produtoras da África, que responde por 70% da oferta mundial de amêndoas. Embora o Brasil seja responsável por cerca de 4% da produção global, a demanda interna supera a oferta: o mercado brasileiro necessita de 300 mil toneladas de cacau, mas a colheita local atinge apenas 220 mil toneladas.
 

Além disso, a produção de ovos de chocolate sofrerá uma queda este ano. Estima-se que sejam fabricados cerca de 45 milhões de ovos, uma redução de 22,4% em relação ao ano passado, quando a produção alcançou 58 milhões de unidades, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).
 

Com esse cenário, o mercado está se adaptando, buscando alternativas para assegurar a oferta de produtos na data. A diversificação e inovação das opções são fundamentais para atender às diferentes preferências dos consumidores, mesmo com a limitação de estoque disponível. Para este ano, a CASA&VIDEO investe em um portfólio diversificado, que vai além dos chocolates. A rede investe em itens estratégicos como produtos para mesa posta, eletrodomésticos, áudio e vídeo, além de brinquedos. “A situação atual do mercado de chocolate exige adaptação e inovação. estamos atentos às necessidades dos nossos consumidores e buscamos alternativas para oferecer uma Páscoa ainda mais especial. Além dos tradicionais produtos de bomboniere, diversificamos nosso portfólio com itens para mesa posta, brinquedos e eletrodomésticos, garantindo opções para todos os gostos e orçamentos.”, destaca Fabio Lima, Gerente de Mercado da rede CASA&VIDEO. 

 

Foco na diversidade de produtos

A bomboniere é o grande destaque da campanha, com uma ampla seleção de chocolates e doces que agradam a todos os gostos. Mas a CASA&VIDEO vai além: oferece itens de mesa posta para compor almoços memoráveis, eletrodomésticos que facilitam o preparo das refeições e caixas de som que garantem a trilha sonora ideal para os momentos de celebração. Para as crianças, a linha de brinquedos complementa a data, proporcionando diversão e momentos únicos.
 

Condições especiais 

Com o compromisso de oferecer acessibilidade, a CASA&VIDEO disponibiliza parcelamento em até 10 vezes sem juros em todos os cartões, em qualquer canal de venda – lojas físicas, site, app e televendas. Além disso, a rede aceita pagamento em PIX, dinheiro e cartões, ampliando as opções para os consumidores.

Outro diferencial é a omnicanalidade: os clientes podem realizar suas compras online e optar pela retirada expressa em loja, com prazo de até três horas, garantindo conveniência e agilidade.
 

Presença digital

A estratégia digital da campanha se destaca pela presença do Coelhinho Carioca, um personagem que traduz a descontração e alegria do público da CASA&VIDEO. Ele protagoniza ações nas redes sociais, trazendo dicas, ofertas exclusivas e interagindo com influenciadores para engajar consumidores. 
 

Sobre a CASA&VIDEO

A CASA&VIDEO é uma das maiores redes de varejo do Brasil. Oferece os mais diversos produtos em utilidades domésticas, celulares, eletroportáteis, ferramentas, organizadores, climatizadores. Com mais de 200 lojas na região Sudeste, a rede conta com mais de 50.000 itens diferentes para atender às mais diversas necessidades de seus consumidores, buscando sempre oferecer o melhor custo-benefício do mercado. Está localizada no estado do Rio de Janeiro, Minas Gerais, em São Paulo e no Espírito Santo. Link

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PAULA GRANHA FIUZA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
EM DESTAQUE

Fundo Luz Alliance, criado por Gisele Bündchen em parceria com a BrazilFoundation, arrecada quase US$ 230 mil para apoiar afetados pelas enchentes no RS

08/05/20240

Trabalho: Problemas no ombro estão entre as 10 principais causas de afastamento pelo INSS

07/02/20240

Livro traz conceito de gestão ágil e humanizada

15/02/20240

Inovação em Rondônia: como a capacitação de pessoas empreendedoras levou ao fortalecimento da economia local

02/11/20240

Black Friday: Kwai investe em live commerce com descontos de até 90% e frete grátis em produtos

22/11/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

10/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

10/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

10/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.