A Greenplac celebra o sucesso das vendas de sua nova coleção Clássicos, lançada durante a
Expo Revestir 2025. Com um estande interativo de 168 m², a empresa alcançou resultados 15%
superiores às projeções iniciais, consolidando a marca no setor moveleiro e de arquitetura no Brasil.
A Coleção Clássicos, composta por cinco cores essenciais e dois madeirados eternos – Nogueira Romani
e Carvalho Avenna –, reflete o investimento da marca em um design clássico, contemporâneo e atemporal,
alinhado às tendências de consumo cada vez mais consciente. Uma nova textura, também lançada na
ocasião, é caracterizada por um acabamento micro, suave ao toque e resistente, desenvolvida a partir de
pesquisas diretas com clientes e profissionais do segmento de interiores.
Um dos diferenciais da Greenplac é agregar novos padrões sem retirar itens do portfólio, mantendo assim
uma cartela cada vez mais assertiva. O preview de lançamento da Coleção Clássicos, administrado pela
equipe comercial da marca, ocorreu no mês anterior à feira para clientes diretos e superou amplamente
as expectativas de aceitação. O resultado apontou 15% de vendas acima do projetado.
Matheus Mantovani, diretor comercial da Greenplac, comemora sua estreia no cargo com números
expressivos: “Chegar à Greenplac em um momento como este é motivador. Ajustamos e antecipamos
a estratégia comercial dos lançamentos e o sucesso da Coleção Clássicos, com resultados acima do
esperado, reflete a aceitação dos clientes diretos e do público final.”
O executivo assumiu o desafio de consolidar e expandir o crescimento sustentável da marca, que já foi
premiada internacionalmente por seus produtos e estandes em feiras como a Expo Revestir. “Estamos
prontos para expandir ainda mais nossa presença no segmento”, completa o diretor comercial da Greenplac.
O mercado de MDF mostra-se bastante promissor para os próximos anos onde o consumo mundial
deve crescer de 121,87 milhões de metros cúbicos em 2024 para 146,93 milhões de metros cúbicos
em 2029, segundo a consultoria Mordor Intelligence. O Brasil já é o 8º maior produtor de painéis de
madeira, movimentando cerca de R$ 80 bilhões por ano.
Segundo a Associação Brasileira das Indústrias do Imobiliário (Abimóvel), nos oito primeiros meses
de 2024, a indústria de móveis e colchões no país cresceu 9,1% em relação ao mesmo período de
2023, com 287 milhões de peças. O mês de agosto sozinho respondeu por 41,1 milhões delas,
recorde no ano.
Nova coleção
Laís Carelo, gerente de marketing da Greenplac, destaca o impacto da nova coleção: “A Coleção
Clássicos foi pensada para resistir às estações, atender às diferentes personalidades dos projetos e
os resultados acima do esperado confirmam nossa previsão de que o consumo consciente está
moldando o futuro do design.” A gerente também enfatiza que o resultado positivo é fruto da união
entre os departamentos comercial, marketing e produção. “A Expo Revestir é uma vitrine de tendências
no país, e os resultados da Coleção Clássicos mostram que estamos alinhados com as expectativas.”
Com esse desempenho, a Greenplac projeta um 2025 promissor, planejando ampliar seu portfólio e
fortalecer parcerias com o mercado.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda
daniel.santos@ecco.inf.br